WD Demonstra o disco híbrido de 4TB mais rápido do mundo

by Fiorentina on 06/01/2015
Notícias

A WD®, uma empresa Western Digital (NASDAQ: WDC) e líder mundial em soluções de armazenamento, demonstrou o disco rígido híbrido de 4TB mais rápido do mundo no stand da SATA-IO (#205) no evento Storage Visions 2015, que decorreu nos passados dias 4 e 5 de janeiro em Las Vegas, EUA.

O protótipo da WD utiliza a interface SATA Express PCI-e, uma unidade híbrida de 3,5’’ com 4 TB de capacidade e até 128 GB de armazenamento flash para oferecer um sólido desempenho e um excelente custo por GB para aplicações de desktop e gaming.

As demonstrações realizadas foram feitas com motherboards comerciais já disponíveis da ASRock e Gigabyte, parceiros da WD. Os sistemas demonstraram a flexibilidade das ligações físicas SATA Express PCI-e e opções de configuração para RAID e caching.

image3-L

 

Cenários de utilização desktop com grandes cargas são os que mais beneficiam de “caches” muito grandes (foi demonstrada a utilização de 64 GB) ao permitir a retenção de dados de acesso frequente (“key hot data”) através de múltiplas aplicações, o que melhora o desempenho geral. Nos laboratórios da WD, uma unidade SATA Express de 4TB com uma cache de 64 GB atingiu uma pontuação de 4459 no benchmark PCMark8, demonstrando um desempenho quase-SSD mas com um custo por GB otimizado.

 

WD SSHD

 

“A WD está empenhada em trabalhar com a indústria no sentido de elevar a fasquia do que podemos esperar de um disco rígido tradicional”, disse a propósito Matt Rutledge, vice-presidente sénior da divisão de tecnologia de armazenamento da WD. “Ao passar para a interface PCI Express, a indústria conjuga o mais popular bus de armazenamento com o mais popular bus de computador. Esta união permitirá um sólido caminho de crescimento para inovar com novas capacidades, ao mesmo tempo que preserva a possibilidade de utilizar discos SATA mais antigos nos novos computadores baseados em SATA Express”.

“A cultura da WD é a de uma forte colaboração com os parceiros da indústria num ambiente em rápida mudança”, disse por seu lado Gary Meister, vice-presidente sénior de engenharia da WD. “Nós vemos a indústria a mover-se no sentido da simplificação do sub-sistema PC em geral para um único bus de armazenamento baseado em torno do protocolo PCIe. Nesta demonstração, colocámos um disco rígido, memória flash NAND e a tecnologia SATAe numa só unidade, libertando um slot no sistema e simplificando a forma como os nossos clientes podem criar e manter uma tal solução avançada de armazenamento. Quando os nosso clientes nos pedirem para avançar para o bus de armazenamento de nova geração, já teremos feito todo o trabalho necessário e estaremos prontos para suportar a mudança”.

“A ASRock está encantada por poder mostrar velocidades de quase 10 gigabits por segundo com duas unidades protótipo da WD em RAID”, disse James Lee, vice-presidente comercial de marketing da ASRock. “A nossa empresa está no pelotão de frente em termos de criar novos sistemas e arquiteturas que ultrapassam os estrangulamentos clássicos”.

“A demonstração da Gigabyte mostra como os protótipos de discos SATAe da WD permitem oferecer uma experiência de gaming de classe mundial”, disse Jackson Hsu, gestor da divisão de planeamento de produto da Gigabyte. “Incluído na demonstração está trabalhos que fizemos juntamente com a WD para criar uma combinação de disco rígido e de sub-sistema flash de forma a aparecer ao utilizar final como um único volume. Isto oferece o poder de dois dispositivos separados num sistema conjugado com a conveniência de apenas uma unidade para gerir.”

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response