VODAFONE PREMEIA TECNOLOGIA QUE TORNA AS CIDADES MAIS INTELIGENTES

by Fiorentina on 24/06/2015
Notícias

A Vodafone promoveu hoje, dia 23 de junho, a final do concurso BIG Smart Cities, uma iniciativa que fomenta a criação de tecnologias que contribuam para melhorar a vida de quem habita, trabalha e/ou visita a Cidade, tornando-a mais inteligente.

 

Projeto “Lisboa Horizontal” vence prémio de 10 mil Euros

 

O vencedor desta terceira edição foi Lisboa Horizontal, uma aplicação dirigida aos ciclistas das cidades, que permite o acesso a toda a informação que necessitam para o seu dia-a-dia: todas as rotas cicláveis (desde as mais rápidas, às menos inclinadas, ou mesmo às que só descem) e a localização das lojas especializadas em ciclismo.

 

Foram 15 os finalistas da edição deste concurso de tecnologias para Smart Cities que apresentaram projetos nas categorias de Smart Energy, Smart Mobility, Smart Living e Smart Tourism, neste evento inserido na conferência sobre Human Smart Cities – Beyond 2020.

 

Num dia em que o destaque foi para os temas da inovação e do empreendedorismo, este evento contou com a presença de Martin Ratcliffe, Senior Manager da Vodafone na área de Strategy & Innovation. Durante a sua apresentação abordou as oportunidades, desafios e estratégias de inovação e desenvolvimento, ligadas ao tema das Smart Cities e reforçou a visão Machine-to-Machine da Vodafone: “Ligar cada máquina para transformar vidas e negócios”.

 

No âmbito do concurso, para além do prémio monetário de 10 mil Euros, foram ainda entregues três menções honrosas:

 

  • Projeto Archpaths – Prémio do Público: projeto mais votado pelo público;
  • Projeto CoolFarm – Redes Nova Geração: para o projeto que melhor explorar o potencial das Redes de Nova Geração da Vodafone;
  • Projeto Visualfy – Internet of Things: atribuído ao projeto que melhor enquadrar esta tendência.

 

O conceito do BIG Smart Cities by Vodafone Power Lab nasceu em 2013, com a denominação de Lisbon BIG Apps. O Vodafone Power Lab é um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo, que tem como objetivo fomentar a criação de projetos tecnológicos, através de mentoring, workshops e formações, entre outras condições que possibilitem o desenvolvimento das novas empresas.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response