Notícias

Vodafone Portugal expande rede de fibra ótica para 2 milhões de casas

by Raiden on 21/07/2014

 

Este acordo abrange a partilha de fibra escura em cerca de 900 mil casas, em que cada uma das entidades partilha com a outra aproximadamente 450 mil casas.

 

A partilha da rede permitirá à Vodafone Portugal chegar a mais 450 mil casas com a tecnologia de fibra até casa do cliente (FTTH – fibre to the home), o que reforça o seu anunciado plano de expansão de fibra para um total de mais de 2 milhões de lares em 2015.

 

Dado o modelo de partilha adotado, ambas as entidades manterão total autonomia e flexibilidade no desenho das suas ofertas de retalho, estando garantida a total confidencialidade da informação de clientes.

 

Este acordo permite pois uma maior dinamização do mercado de retalho, através do reforço da capacidade de distribuição de ofertas de elevada velocidade e qualidade na Internet e na Televisão, beneficiando assim o País, os seus cidadãos e as suas empresas.

 

Hoje, pouco mais de um ano depois de anunciar o seu ciclo de fortes investimentos na área fixa, a Vodafone Portugal já é claramente reconhecida como um operador global de telecomunicações. Os seus serviços de televisão sobre IP e One Net desenvolvidos em Portugal são reconhecidos como dos mais avançados serviços fixos e convergentes, sendo a Empresa já uma referência no Grupo Vodafone. Mais importante, a adesão por parte dos clientes tem sido fortíssima, o que tem permitido à Vodafone ultrapassar os seus objetivos de crescimento neste segmento.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response