Vodafone Portugal é o primeiro operador europeu a atingir velocidades de 600 Mbps na rede Móvel

by Fiorentina on 08/08/2015
Notícias

A Vodafone Portugal é o primeiro operador europeu a atingir velocidades de 600 Mbps na sua rede móvel, usando novas funcionalidades da evolução da tecnologia de Internet Móvel 4G+ (LTE-Advanced).

 

Esta inovação tecnológica permitirá uma experiência de utilização superior, sendo possível, por exemplo, abrir uma página web de forma instantânea e descarregar um vídeo em Ultra HD/ 4K de 1GB em cerca de 15 segundos.

 

A velocidade de 600Mbps foi atingida recorrendo à largura de banda de três faixas de frequência (60MHz) agregadas e através da nova modelação de 256QAM, que permite, em boas condições de rádio, um aumento até 30% da velocidade de downlink atual.

 

Os testes foram executados em ambiente laboratorial, numa parceria com a Ericsson e a Qualcomm Technologies, Inc. A Vodafone Portugal, também pioneira nos testes da velocidade dos 450Mbps, realizados em novembro de 2014, dá assim mais um passo a caminho do 5G – a rede móvel do futuro.

 

Este é mais um marco na história de inovação da Vodafone Portugal, que desta forma, reforça o seu compromisso em mudar a vida das pessoas, reforçando o investimento na sua rede móvel de última geração e levando a mais avançada tecnologia aos seus clientes.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response