Notícias

TP-LINK apresenta propostas tecnológicas para 2015

by Fiorentina on 14/04/2015

A TP-LINK , fabricante de produtos de networking para consumo e empresas, anunciou hoje, em Lisboa, as suas mais recentes soluções de conectividade: Routers; Adaptadores Powerline; Extensores de sinal; Dispositivos Smart Home ; Câmaras IP e Carregadores móveis Power Bank

 

Routers:

Os novos routers de tecnologia avançada Archer C2600Archer C3200 e Touch P5 foram criados a pensar nas necessidades de utilizadores domésticos e pequenas empresas. O Archer C2600 suporta um amplo número de dispositivos sem fios em simultâneo, enquanto o Archer C3200 proporciona a maior velocidade Wi-Fi combinada na banda dos 5GHz para deleite dos entusiastas de jogos online ou do streaming de vídeos 4K.  Por sua vez, o modelo Touch P5 constitui uma nova opção para os utilizadores que procuram soluções de router de elevada largura de banda com a aliciante de suportar a tecnologia Touchscreen.

 

Archer C3200

 

Archer C3200

O Archer C3200 é um router tri-band que oferece uma velocidade combinada de até 3,2 Gb, com duas bandas de 5Ghz que proporcionam 1.300 Mbps cada, e uma banda de 2,4GHz, capaz de alcançar os 600 Mbps. O router é capaz de transmitir informação de forma simultânea nas duas bandas de 5GHz e consegue uma velocidade combinada graças à sua capacidade de balanceamento de rede.   O Archer C3200 evita os “estrangulamentos” que se produzem com a operação simultânea de vários dispositivos que exigem mais largura de banda para tarefas como jogos online e vídeos 4K.

 

Archer C3200 – Principais características:

  • Smart Connect Technology permite situar os dispositivos em função da sua velocidade na banda mais apropriada.
  • Duas bandas de 5GHz com velocidades de até 1300Mbps cada.
  • Uma banda de 2.4GHz, com velocidades de até 600Mbps.
  • Seis amplificadores e seis antenas externas.
  • Memória RAM substancial para redução dos tempos de buffering

 

Archer C2600

 

Archer C2600

O novo router Archer C2600 utiliza tecnologia Wi-Fi Qualcomm® VIVE™ 802.11ac, oferecendo uma velocidade combinada de 2,6 Gbps (800 Mbps na banda de 2,4GHz e de 1733 Mbps na de 5GHz). Além disso, incorpora tecnologia MIMO multi-user  Qualcomm® MU | EFX, para tornar a rede Wi-Fi mais eficiente, ao multiplicar o desempenho dos diferentes dispositivos em redes muito saturadas.

O Archer C2600 emprega uma arquitetura input e output multi-user, o que permite estabelecer uma ligação ponto a ponto com até três dispositivos em simultâneo. Esta arquitetura melhora de forma significativa a velocidade e reduz os tempos de espera dos dispositivos até três vezes em comparação com uma arquitetura tradicional  “round-robin”, o que permite ao router operar de forma simultânea para mais utilizadores Wi-Fi minimizando os “estragulamentos”.

Embora a arquitetura MU-MIMO EFX permita até quatro ligações ponto-a-ponto, o Archer C2600 dedica uma destas ligações para monitorizar, otimizar e minimizar interferências nas restantes três ligações, de modo a oferecer transmissões de dados mais rápidas e mais fiáveis. Esta arquitetura tem também a capacidade de agrupar os dispositivos com base na utilização e exigência de rede para assegurar o melhor desempenho possível a cada ligação.

 

 

 

 Archer C2600  – Principais características:

  • Quatro amplificadores e antenas externas de alto ganho para aumentar a cobertura de rede.
  • Melhoramento do sistema Beamforming graças à arquitetura Qualcomm MU|EFX, que oferece aos dispositivos uma ligação sem fios mais direcionada.
  • Portas Gigabit Ethernet para ligações sem fios rápidas e fiáveis.
  • Portas USB 3.0 transferência de dados de alta velocidade para dispositivos de armazenamento
  • Qualcomm MU|EFX liga e serve mais dispositivos simultaneamente, reduz o tempo de espera e aumenta a fiabilidade das ligações; a velocidade da rede aumenta em cerca de três vezes.

 

 

Touch P5: interface de utilizador intuitiva elevada à máxima potência

 

Touch P5

O Touch P5 oferece velocidade dual band simultânea de até 600 Mbps na banda de 2,4 GHz e de 1300 Mbps na banda de 5GHz, e possui portas USB 2.0 e USB 3.0, para além de três antenas omnidirecionais Dual Band, que emitem largura de banda nas frequências 802.11 a/b/g/n/ac e garantem excelentes níveis de cobertura e de intensidade de sinal.

O novo router apresenta um ecrã tátil de 4,3 polegadas, a cores, com um controlo extremamente intuitivo. Esta funcionalidade marca a diferença e representa um novo passo na interação com o utilizador.

O ecrã em vidro com proteção anti-quebra, possui um chip dedicado STMicroelectronics que o distingue dos outros routers de ecrã tátil da sua classe. Esta inovação permite uma experiência da interface do utilizador mais rápida, sem sobrecarregar o CPU e a funcionalidade core do router.

O TP-LINK Touch P5 integra um chip Broadcom, que opera a 1GHz e Dual band simultâneo, oferecendo uma velocidade combinada de 1900Mbps, superior a outros routers da sua classe. Além disso disponibiliza portas Gigabit WAN e LAN para ligações por cabo rápidas e fiáveis.

Disponibilidade: Os novos routers AC2600, AC3200 e Touch P5 estarão disponíveis no terceiro trimestre de 2015

 

Adaptadores Powerline:

O Powerline AV1200 mais rápido até à data com 3 portas Gigabit 

 

  TL-PA8030P_KIT

Utilizando a instalação elétrica da casa, o novo Powerline TL-PA8030P AV1200 Starter Kit transforma qualquer tomada elétrica num ponto de ligação à Internet. As 3 portas Ethernet Gigabit integradas permitem ligar vários dispositivos simultaneamente (PC, consolas de jogos ou Smart TV). Sem necessitar de qualquer tipo de configuração, basta ligar um dos adaptadores ao router via cabo Ethernet e o segundo a qualquer tomada para poder usufruir de streaming de vídeo e jogos online. Além disso, possui uma tomada elétrica extra, muito útil em divisões com poucos pontos de corrente.

Com a tecnologia avançada HomePlug AV2, o TL-PA8030P KIT introduz uma nova geração powerline para transmissões de dados muito mais rápidas através da rede elétrica da casa. O TL-PA8030P KIT suporta a tecnologia 2×2 MIMO * com beamforming, podendo alcançar velocidades de até 1,2Gbps, o que o torna perfeito para aplicações que requerem largura de banda como o streaming de vídeo Ultra HD para vários dispositivos em simultâneo, jogos online ou transferência de ficheiros de grande dimensão.

Esta nova geração de adaptador powerline da TP-LINK possui Modo de Poupança de Energia que permite passar automaticamente do modo de operação em funcionamento para o modo poupança de energia reduzindo o consumo energético até 85%.

Disponibilidade: O novo Powerline TL-PA8030P AV1200 Starter Kit já se encontra disponível numa ampla rede de pontos de venda.

 

Nova gama de extensores de sinal:

RE210RE450

A nova gama de extensores TP-LINK formada pelos modelos RE450 e RE210 e compatível com qualquer router Wi-Fi standard, foi concebida para ampliar a cobertura e melhorar o desempenho wireless de qualquer rede doméstica ou de empresas.

Oferecendo velocidades até 1.750Mps., os dois dispositivos incluem o mais recente protocolo de rede sem fios 802.11 AC, que funciona de forma simultânea na banda dos 5GHz e dos 2,4 GHz para criar a ligação mais rápida possível. A tecnologia dual band permite aos utilizadores manter atividades que necessitam de menor largura de banda como o envio de e-mails ou navegação na web ao mesmo tempo que realizam tarefas mais intensivas como os jogos online ou streaming de vídeo de alta definição.

Os novos extensores da TP-LINK incluem um indicador LED de sinal inteligente que indica a intensidade de sinal do router, o que facilita a deteção do local ideal para a colocação do extensor de modo a garantir o melhor desempenho.

Além disso, incluem porta Ethernet Gigabit para criar ligações fiáveis a equipamentos por cabo como consolas de jogos, Tvs e leitores Blu-ray, ao mesmo tempo que partilham a rede sem fios existente com dispositivos móveis.

 

Disponibilidade: O Extensor RE210 já se encontra disponível no mercado; o modelo RE450 estará disponível no terceiro trimestre de 2015.

 

Câmaras IP:

CamaraIP_NC200-1.0_1280-2

A TP-LINK anuncia a sua entrada na área de câmaras IP com o lançamento de dois modelos: NC200 e NC220 para controlo à distância da casa, garagem ou escritórios.

As novas câmaras TP-LINK destacam-se pela conectividade Wi-Fi ligando-se sem fios ao router ou a um ponto de acesso, oferecendo, deste modo, uma instalação extremamente fácil.

Ambos os modelos possuem um sensor CMOS de 1/4” para gravação de imagens claras e nítidas a 480p e zoom digital 4x.

 

Com duas antenas internas MIMO 2T2R, ambas as câmaras oferecem uma velocidade de 300Mbps na banda de 2.4GHz.

 

Ao instalar a aplicação tpCamera no seu smartphone ou tablet, o utilizador pode aceder à câmara desde qualquer local com Internet, podendo assim monitorizar a sua casa ou escritório quando se encontra em viagem ou de férias. Em caso de deteção de movimentos ou sons, a câmara capta uma foto e notifica o utilizador por e-mail ou FTP, o que permite visionar instantaneamente o intruso.

 

As câmaras NC200 e NC220 funcionam também como extensor sem fios, oferecendo cobertura wireless adicional nas zonas onde se encontram instaladas. Graças ao LED IR integrado, o modelo NC220 disponibiliza ainda a função Visão Noturna que permite capturar qualquer movimento à noite e em condições de iluminação muito fraca.

 

Disponibilidade: As câmaras NC200 e NC220 estarão disponíveis no segundo trimestre de 2015

 

Dispositivos Smart Home baseados na cloud:

 

Smart_Home_HS100 Smart_Home_HS110

Smart_Home_HS200

A primeira família de dispositivos Smart Home da TP-LINK, formada pelos modelos HS100, HS110 e HS200, utiliza a aplicação móvel e o serviço Cloud da TP-LINK para oferecer acesso 24/7, automação programada, controlo manual e monitorização em tempo real dos equipamentos domésticos, a partir de qualquer local com Internet.

Os dispositivos HS100 e HS110 são módulos de tomada com controlo Wi-Fi compatíveis com qualquer sistema elétrico monofásico. Após um simples processo de ativação, uma aplicação móvel vai ajudar o utilizador a programar as suas definições de controlo e monitorizar remotamente os dispositivos ou equipamentos ligados à tomada. O módulo HS110 oferece ainda a funcionalidade de medir os consumos energéticos dos equipamentos.

Por sua vez o modelo HS200 substitui os tradicionais interruptores da casa permitindo acender e apagar as luzes ou unidades de ar condicionado remotamente através da aplicação, ou manualmente no próprio dispositivo.

Os dispositivos Smart Home da TP-LINK são ideais para as seguintes utilizações:

  • Gerir remotamente os consumos energéticos da casa
  • Reduzir custos dos serviços básicos sem sacrifício do conforto pessoal
  • Manter as habitações sempre confortáveis não obstante a irregularidade dos horários dos seus habitantes
  • Aumentar a segurança dos habitantes no regresso a casa ativando a iluminação da entrada ou e do interior
  • Vigiar os animais de estimação à distância

 

Disponibilidade: Os dispositivos Smart Home HS100, HS110 e HS200 estarão disponíveis no terceiro trimestre de 2015

 

Powerbanks:

Baterias sempre carregadas

 

TL-PB2600 TL-PB5200 TL-PB5200-2

A TP-LINK®, ampliou a sua gama de carregadores portáteis Power Bank com a introdução de três novos modelos – PB50, TL-PB5200 e TL-PB2600 – perfeitos para os utilizadores de dispositivos móveis que querem permanecer todo o dia ligados sem ter de se preocupar com a descarga das baterias. Elegantes e compactos, os novos Power Bank da TP-LINK são compatíveis com a maioria dos dispositivos com entrada USB 5V, incluindo iPhones e iPads e dispositivos Android. Basta ligar o seu cabo Micro USB aos dispositivos para garantir mobilidade constante.

Os novos Power Banks permitem carregar uma bateria que se encontre quase ou totalmente descarregada prolongando assim a utilização dos dispositivos eletrónicos móveis.

O modelo PB50 possui uma capacidade de carga de 10.000 mAh e inclui duas portas USB: 5V/2A e USB 5V/1A. Já o Power Bank TL-PB5200 possui uma bateria de 5.200mAh e inclui uma porta USB 5V/2A enquanto o modelo TL-PB2600 incorpora uma bateria de 2.600mAh e apresenta uma porta USB 5V/1A USB.

Eficiência Energética Elevada de 90%

O design elegante destes Power Banks sublinha a sua portabilidade e eficiência, ao mesmo tempo que a sua caixa robusta resiste ao desgaste normal das utilizações em viagem. As combinações de circuitos de alta qualidade dos novos Power Banks TP-LINK asseguram uma taxa de eficiência de energia de até 90% e oferecem um maior número de ciclos de carga e maior durabilidade.

Os modelos PB50 e TL-PB5200 suportam tecnologia Intelligent Charging que detecta automaticamente a corrente e tensão nominal dos dispositivos para um carregamento mais rápido.

Características comuns aos três modelos:

  • Smart LEDs que indicam o estado da carga.
  • Porta Micro-USB para carregar o Power Bank.
  • Compatibilidade universal com a maioria dos dispositivos móveis com entrada de 5V, como smartphones e tablets.

 

Disponibilidade: Os novos Power Banks PB50, TL-PB5200 e TL-PB2600 estarão disponíveis no segundo trimestre de 2015.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
100%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response