Smartaudio lança COOD-E TV

by Fiorentina on 18/08/2015
Notícias

Os televisores tornam-se hoje quase todos “smart”, incorporando aplicações que permitem tirar partido de serviços via Internet, como o YouTube. Mas não só há ainda milhões de aparelhos que não suportam qualquer tipo de funcionalidade deste género, como mesmo aqueles que o fazem estão longe de oferecer serviços fáceis de usar e com verdadeiro valor acrescentado. E é aqui que entra a COOD-E TV, a caixa que vai mudar o seu mundo.

A COOD-E é uma marca da empresa holandesa IBDL, a qual está ligada ao sucesso de produtos como The Little Black Box, Dune HD, Popcorn Hour e OpenHour. A COOD-E TV é uma pequena caixa (92x92x18 mm) baseada numa versão especialmente modificada do software Kodi a correr sobre Android. O Kodi[1] é o herdeiro do lendário XBMC originalmente criado para dotar a primeira Xbox de funcionalidades multimédia.

Há duas grandes vantagens do Kodi – e, por arrasto, da COOD-E TV – sobre os produtos semelhantes baseados simplesmente em Android: a sua interface simples e elegante, concebida especialmente para exibição em grandes ecrãs; e, em consequência, a sua grande facilidade de utilização, uma vez que foi otimizado para as funcionalidades de reprodução de conteúdos num televisor.

A interface da COOD-E TV está totalmente em Português e, logo no arranque, mostra o mais importante: acesso direto a Filmes, Séries de TV, Música, Fotos e quaisquer outros conteúdos que o utilizador possa ter em dispositivos de armazenamento local, na sua rede doméstica ou disponíveis através da Internet.

A COOD-E TV é ideal para os fãs de Filmes e Séries de TV – nunca esquecendo os que também gostam de ouvir música – mas que procuram sobretudo um Media Centre simples e fácil de usar que lhes permita tirar rapidamente o maior partido possível de conteúdos multimédia.

Apesar da simplicidade e facilidade de utilização que presidiram à conceção da interface principal, continua evidentemente a ser possível adicionar funcionalidades através de add-ons, não fosse o Kodi uma plataforma aberta e extensível.

Em termos de hardware, a COOD-E TV usa um SoC (System on a Chip) Amlogic S805 com quatro núcleos Cortex A5 de 1,5Ghz e um processador gráfico Mali-450MP2[2]. A box tem 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno (com suporte para armazenamento ilimitado externo via USB). Em termos de ligações, além de conectividade Wi-Fi 802.11 b/g/n, suporta igualmente ligações diretas sem fios via Bluetooth 4.0. Uma interface USB 2.0, uma porta de rede RJ45 (Ethernet 10/100), uma porta A/V analógica e uma saída HDMI 1.4a estão igualmente presentes.

A COOD-E vai disponibilizar um Teclado QWERTY com Airmouse integrado, como acessório opcional, mas podemos sempre ligar um conjunto comum Rato+Teclado via Bluetooth.

Quanto a valores, sendo um produto que quase pode ser encarado como uma “The Little Black Box V3” vai obviamente herdar o seu preço de 119,99€, entrando no mercado como uma melhoria natural à TLBB V2, sendo mais rápida, de menores dimensões, com um design ainda mais apelativo, Bluetooth 4.0 e Full HD H.265.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response