Silverstone PS11Q review

by Fiorentina on 09/08/2015
Reviews

 

Para atender às expectativas dos entusiastas para uma caixa de nível de entrada e versátil, a SilverStone criou a torre Precision PS11 ATX, sem comprometer o estilo ou a qualidade. Ao adotar o sistema de montagem da fonte de alimentaçao na parte inferior da mesma, a PS11 tem opções de armazenamento flexíveis e uma ampla gama de suporte para quase todos os componentes. Apesar do seu preço acessível,  ainda mantém características proeminentes e práticas, tais como  portas USB 3.0 Superspeed, tem espaço para placas gráficas de alto desempenho, e suporte para várias configurações de refrigeração. A PS11 vem em duas versões, uma com janela lateral e um painel frontal de malha para alto desempenho de refrigeração, enquanto a outra versao vem equipada co espuma de isolamento de  som  para uma operação silenciosa do seu sistema.

 

Especificaçoes técnicas:

 

Model No.
SST-PS11B-Q
Material Mesh front panel, steel body (SST-PS11B-W)
Plastic front panel, steel body (SST-PS11B-Q)
Motherboard ATX , Micro-ATX
Multimedia
Drive Bay External 5.25” x 2
Internal 3.5″ x 3 , 2.5” x 2
Cooling System Front 2 x 120mm/140mm fan slot
(1 x 120mm intake fan included)
Rear 1 x 120mm fan slot
Side
Top 2 x 120mm fan slot (SST-PS11B-W)
Bottom 1 x 120mm fan slot
Internal
Expansion Slot 7
Front I/O Port USB 3.0 x 2
Audio x 1
MIC x 1
Power Supply 1 x optional standard PS2(ATX)
Operating system support
Expansion Card Compatible with expansion cards up to 16.2” , width restriction – 6.1”
Limitation of CPU cooler 161mm
Limitation of PSU 225mm
Net Weight 4.825KG
Dimension 215.3mm (W) x 426.5mm (H) x 481.5mm (D), 44 liters
Extra
Support VESA Mount

 

 

Pontos chave:

 

■ filtros de acesso rápido para facilitar a limpeza

■ abertura  traseira  no tray da  motherboard para montagem rápida  do cooler do seu processador.

■ malha no painel frontal que maximiza o fluxo de ar e com janela lateral para visualização  do sistema (PS11-W)

■  painéis de espuma acolchoada nas laterais para minimizar o ruído (PS11-Q)

■  interior de aparência elegante

■ Suporta placas gráficas até 16,2 polegadas

 

Registo fotografico:

 

DSC_0492

Frontal desta bela caixa da Silverstone, destaque para as duas portas usb 3.0 , entrada para microfone e headset ou headphones no topo da caixa. E ainda para o simbolo da simbolo da Silverstone.

 

 

DSC_0494

Frontal da caixa com o painel frontal desmontado, tendo assim acesso para montar uma segunda ventoinha, a caixa vem apenas equipada com uma ventoinha na sua frontal.

 

 

DSC_0495

Portas usb 3.0 e a ventoinha da Silverstone em destaque nesta foto.

 

 

DSC_0496

Painel frontal retirado para proceder a instalaçao de uma segunda ventoinha na frontal da caixa, este painel frontal é sensivel a dedadas e fica facilmente marcado.

 

 

DSC_0502

Espuma que providencia um bom isolamento acustico, ideal para quem gosta de ter sistema silenciosos e nao aprecia ver o seu hardware.

 

 

DSC_0491

 

Esta caixa tem muito espaço para acomodar hardware, é uma mid tower que permite montar um sistema bastante poderoso. Tem espaço para tres discos de 3.5 polegadas e dois discos de 2,5 polegadas, tendo ainda 7 slots de expansao. É uma caixa bastante leve pesando apenas 4.8 kgs. Ideal para os entusiastas das lanparties.

 

DSC_0630 DSC_0634

O chassis com um sistema montado, para terem a noçao de como ela fica com hardware, numa caixa que é bastante acessivel a nivel do seu preço e tem carateristicas excelentes, a montagem do sistema demorou meia hora, e sem qualquer tipo de dificuldades, tendo esta build um look excelente e uma arrumaçao de cabos muita boa para o tempo que a demoramos a assemblar, os passa paineis ajudaram imenso. Nao usamos discos de 3.5 polegadas pois neste sistema temos um WD Black 2 e um Ssd pci expres da Plextor. A caixa permite montar um disco de 2.5 polegadas e tres discos de 3.5 polegadas.  O objectivo da construçao deste sistema é a performance e o silencio sendo esta obtida atraves das ventoinhas da Noctua que montamos na traseira e no cooler, e alem diso os paines com isolamento acustico ajudam.

 

 

DSC_0638

No topo a caixa tem isolamento acustico, nao permitindo a montagem de ventoinhas.

 

 

DSC_0640 DSC_0642

Esta duas fotos servem para apreciarem a beleza do sistema nesta caixa, com um look soberbo e um aspecto bastante limpo, o sistema é para ser utilizado para gaming, esta midtower permite a montagem de sistemas poderosos, numa caixa leve e facil de transportar e com bastante capacidade de refrigeraçao, permitindo assim ao utilizador ter um sistema pratico e com uma refrigeraçao eficiente.

 

 

 

DSC_0647

 

Fotos da caixa sem a lateral e foco da foto na bela parte frontal desta caixa. Em destaque o logotipo da Silverstone, as baias de 2.5 polegadas e de 3.5 alem das ventoinhas da Noctua das séries Redux e Industrial Ppc para obter uma performance excelente.

 

DSC_0652

O painel frontal tem duas portas Usb 3.0, permitindo assim o uso de pens e discos ultra rapidos. As entradas para microfone e hedset alem do Botao de Power/Reset. Em destaque o logotipo da Silverstone com grande brilho.

 

 

DSC_0655

Nesta foto destacamos o filtro que fica na zona da fonte de alimentaçao, acumulando assim o pó e evitando que o mesmo estrague o desempenho da vosa fonte, ficando ela sempre limpa e mantendo a mesma eficacia, claro que a caixa precisa sempre de uma limpeza e convem tambem limparem os filtros do pó.

 

 

 

DSC_0657

Disco Wd black 2 instalado na baixa de 2,5 polegadas, arrefecido pela ventoinha de 120 mm que vem incluida na caixa, a caixa inclui apenas uma ventoinha.

 

DSC_0659

Painel frontal da caixa, o qual pode ser retirado para instalarem mais uma ventoinha, como ja foi referido a caixa inclui apenas uma ventoinha de origem e podem instalar até tres ventoinhas neste chassis, duas na parte frontal e uma na traseira. O painel frontal tem ainda um filtro de pó que permite assim que as suas ventoinhas fiquem mais limpas e continuem a funcionar eficazmente.

 

DSC_0668

Vista da traseira da caixa, A destacar os dois passa tubos para sistema de watercooling externo. Nao usamos “espelho” ou i/o pannel por opçao propria, recomendamos o seu uso para evitar mau contacto.

 

DSC_0670

Dark side do chassis, permite uma arrumaçao dos cabos  que pode ser bem gerida de forma a que fique com um sistema limpo, os cabos podem ainda ser melhor arrumados com braçadeiras de plastico entre outras opçoes que permitem uma boa gestao do cable management, como esta foi uma speed build nao perdemos muito tempo a arrumar os cabos mesmo assim o look do nosso sistema ficou muito bom. O recorte para facilitar a colocaçao de backplates de coolers é um ponto a favor desta caixa.

 

DSC_0674

Isolamento acustico no painel da caixa, os dois paines da caixa estao revestidos com este material isolante. Esta caixa nao tem lateral em acrilico,é direcionada para quem nao pretende ver o hardware e gosta de um sistema com boa performance e silencioso.

 

 

 

 

 

Conclusao :

A Silverstone PS11Q é uma caixa compacta, verstail e leve, é uma midtower acessivel mas com caracteristicas que agradam certamente aos entusiastas mais exigentes. Tem um excelente isolamento de som, isto apenas na versao PS11Q , versao que testamos. É ideal para levar a lanparties ou em viagem pois tem um peso de apenas 4,8 kgs.

Podem instalar um total de cinco ventoinhas nesta caixas, apesar de apenas vir instalada uma de origem, tem espaço para mais uma ventoinha na frontal, na lateral e para a instalaçao de duas ventoinhas no topo, podem montar até tres discos de 3,5 polegadas e dois discos de 2,5 polegadas nesta caixa, permite ainda a utilizaçao de coolers do processador  até 161mm, relativamente a placas gráficas podem instalar graficas com até 225mm. Permite a instalaçao nas baixas de 2 controladores de ventoinhas ou leitores de dvd, ficando a utilizaçao das baixas a cargo das necessidades do utilizador. Possui duas portas Usb 3.0 SuperSpeed. O tray da motherboard possui um recorte na caixa traseira que facilita a montagem do backplate de coolers do processador. Possui dois filtros de pó,um na parte frontal e outra na zona da fonte de alimentaçao,permite a instalaçao de um total de até tres ventoinhas, duas delas na parte frontal e uma na traseira, permite instalar tres discos de 3,5 polegadas e um disco de 2,5 polegadas, permitindo assim a concilicaçao entre velocidade com um ssd e armazenamento de dados por exemplo com um disco de 1tb ou varios discos conforme as suas necessidades, é uma caixa direcionada para os utilizadores que adoram silencio e ter uma performance excelente do seu hardware.

É uma caixa facil de limpar, e a montagem de um sistema nesta caixa é simples. Salientando todos os seus pontos fortes destacamos ainda o facto de ser uma caixa bastante acessivel e apetecivel devido a todas as caracteristicas referidas.

O seu preço de venda em Portugal é de 64€.

 

10675668_1006818829344420_5630960730417378367_n

 

 

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response