S21sec assina Memorando de Entendimento com a Europol para a luta contra o cibercrime

by Fiorentina on 27/05/2015
Notícias

A S21sec assinou um Memorando de Entendimento com a Europol ao abrigo do qual ambas as organizações se comprometem a lutar conjuntamente contra o cibercrime em todos osEstados Membros da União Europeia. A S21sec converte-se, assim, em uma das duas empresas ibéricas a assinar um acordo com estas características.

 

De acordo com o Memorando de Entendimento (MoU nas sigas em inglês), ambas as organizaçõesirão partilhar os seus conhecimentos em matéria de cibercrime, e cooperar para combater a fraude na Internet e garantir um espaço online cada vez mais seguro.

 

Wil van Gemert, diretoradjunto de Operações daEuropol, sublinhou que “o cibercrimesurge como uma ameaça crescente e a fraude onlineé um problema cada vez mais presente a nível mundial. As forças da autoridade e a indústria privada devem trabalhar em conjunto para combaterem o cibercrime. A assinatura deste MoU com a S21sec é apenas o primeiro passo para uma cooperação estratégica que tem como objetivo chegar aos criminosos que estão por detrás destes delitos.

 

Estamos muito orgulhosos por podermos colaborar com um entidade da dimensão da Europol, e mais em concreto com o Centro Europeu de Cibercrime”, indicou José Alemán, responsável pelo negócio da área de defesa e forças de segurança da S21sec.“Através deste acordo a S21sec reafirma a sua aposta na inovação em termos de cibercriminalidade, colocando à disposição da Europol todos osconhecimentos, experiência, e as soluções tecnológicas que possui para reforçar a luta contra a fraude cibernética, especialmente na área do Malware, onde a S21sec surge como uma empresa de referência, com grande sucesso no setor bancário.”

 

Com o avanço das novas tecnologias, o aumento dos cibercriminosos e a crescente exposição a ameaças de segurança, as empresas privadas, a administração pública e os utilizadores estão cada vez mais conscientes da importância da segurança cibernética. A S21sec, empresa líder no setor da cibersegurança, ofereceserviços e soluções completas de prevenção, deteção e gestão de fraude online a companhias e organizações de todo o mundo, durante 24 horas por dia.

 

Sobre a Europol

AEuropolé a agência da União Europeia responsável pelo cumprimento da lei, cujo principal objetivo é ajudar a criar uma Europa mais segura em benefício de todos os cidadãos da UE. Na sua atuação, ajuda os Estados-Membros da EU na luta contra formas graves de criminalidade e ações de terrorismo internacional. O Centro Europeu da Cibercriminalidade (EC3) é a resposta central da União Europeia na luta contra a cibercriminalidade. O centro, inaugurado em Janeiro de 2013, faz parte da Europol e opera a partir de sua sede em Haia. O EC3 fornece apoio aos Estados-Membros da UE facilitando a capacidade operacional e analítica necessária para a realização de investigações e cooperando com os parceiros internacionais na procura por uma EU livre do cibercrime.

Sobre a S21sec

A S21sec,uma companhia especializada em cibersegurança e líder neste setor, foi fundada no ano 2000 e conta já com mais de 200 especialistas certificados. A investigação e desenvolvimento tem sido sempre uma prioridade na estratégia da S21sec, desde a sua criação. Este contexto conduziu à criação do primeiro centro de investigação, desenvolvimento e inovação especializado na área de cibersegurança a nível europeu. AS21sectrabalha com cerca de 90% entidades financeiras e com 26 grandes empresas cotadas no IBEX 35. Com escritórios em Espanha e no México, a S21sec oferece soluções completas de cibersegurança em todo o mundo, durante 24 horas por dias. Para mais informações consulte o site www.s21sec.com

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response