PCI Express SSD Plextor PX-AG128M6e

by Raiden on 07/11/2014
Reviews
Rating
Our Rating
User Rating
Rate Here
Qualidade de construção
85%
100%
Design
75%
21%
Performance
92%
59%
Preço
95%
67%
87%
Total Score
62%
User Score
1 rating
You have rated this

O Plextor M6e é o primeiro SSD expresso de PCI ultrarápido para jogadores profissionais. Os componentes de alta velocidade da próxima geração gerenciados por firmware desenvolvido pelo cliente mantêm um desempenho rápido e regular e estabilidade inédita para a plataforma de jogos perfeita. A interface express do PCI do M6e fornece velocidades de leitura/gravação máximas sequenciais de 770/625 MB/s e velocidade de leitura/gravação aleatória de 105K/100K IOPS

Utilizando um PCI Express Gen2x2, o Plextor M6e não utiliza o afunilamento SATA III 6Gb/s para melhorar o
desenvolvimento do jogo. Automaticamente reconhecido como um dispositivo AHCI, ele não necessita de drivers adicionais. Quando usado como um disco de inicialização ultrarápido em um sistema com UEFI, ele pode reduzir pela metade os tempos de inicialização. O BIOS do legado também é suportado para o máximo de compatibilidade e conveniência

O Plextor M6e combina a última geração de controladores grau servidor dual-core Marvell® 88SS9183, cuidadosamente selecionou o Toshiba Toggle NAND flash, com firmware desenvolvido e extensivamente testado pela equipe interna do Plextor

O M6e fornece extrema confiabilidade com um MTBF calculado em 2,4 milhões de horas depois de alcançar o
padrão de Zero Erro com Zero Falha do Plextor durante o teste rigoroso usando as instalações de teste SSD mais avançadas do mundo.

 

Especificações:

Marca: Plextor
Modelo: PX-AG128M6e

Capacidade: 128GB
DRAM Cache: 256MB DDR3
Velocidade de Leitura Sequencial: Até 770 MB/s
Velocidade de Gravação Sequencial: Até 335 MB/s
Velocidade de Leitura Aleatória (IOPS 4KB): Até 96.000
Velocidade de Gravação Aleatória (IOPS 4KB): Até 83.000

Ambiente e Confiabilidade
Temperatura: 0?~70? (Operação)
Choque: 1500G (Max), a 1mseg meio-seno
Vibração: 7~800Hz, 16,3Grms(Sem operação)
MTBF: 2.400.000 horas

Compatibilidade
Sistema Operacional Suportado: Windows 7 x86, x64 / Windows 8 x86, x64 / Linux series, Fedora, SUSE, Ubuntu / Windows Server 2008, 2012
Aprovação da Agência: BSMI/UL/TUV/C-Tick/CE/KCC/VCCI/FCC/ ROHS/CB
Suporte de Ajuste do Comando: TRIM, S.M.A.R.T., NCQ
Criptografia: AES 256
PCIe: PCIe Gen2 x 2
Atualização do Firmware: Suportado

 

A versão analisada deste Ssd é uma sample de 256 gb,gentilmente cedida pela Plextor Europe.

 

Embalagem:

 

DSC_0916

 

Parte frontal da embalagem do Ssd pci express da Plextor o M6e de 256 gb,onde sao referidas as tecnologias associadas a este ssd e a garantia de 5 anos!

 

 

DSC_0918

 

Na parte traseira da embalagem encontram as especificaçoes do Ssd.

 

DSC_0919

DSC_0920

 

Nestas duas imagens podem ver o conteudo da embalagem que alem do Ssd traz um manual que ensina a instalar o Ssd numa porta pci express,alem disso ofereçem um parafuso para fixar o ssd no slot pci express,e um panfleto Vip o qual contem instruções para registarem o vosso Ssd no website da Plextor seguindo os passos indicados no mesmo.

 

Fotos:

 

DSC_0112

DSC_0115

DSC_0117

Este Ssd pci express é bastante simples,tem apenas leds de indicador de estado do disco no bracket da slot pci express,tem o logotipo da Plextor inscrito no Pcb de cor verde,nao tem nenhum backplate nem sistema de arrefecimento do disco. De refefir que o mesmo tem uma Bios própria,a qual mal iniciamos o computador demonstra o logotipo da Plextor e indica o estado do disco.

 

DSC_0598

DSC_0771

 

É este o look sexy do bracket do Ssd da Plextor quando instalado nas portas Pci express e visto da traseira da vossa caixa,tendo como referido anteriormente o logotipo da Plextor e três leds com as cores amarelo,verde e vermelho que indicam o estado do Ssd.

 

Testes:

As Ssd Benchmark:

assd

No teste As Ssd Benchmark o Plextor M6e teve um bom desempenho tanto em velocidade de leitura como de escrita,tendo obtido 651 mb por segundo em leitura sequencial e 544 mb por segundo em escrita sequencial,e como resultado final obteve a pontuaçao de 1136,de referir que os testes foram efetuados com o Windows 7 instalado e disco com 95% de taxa de ocupaçao do mesmo,ou seja quase cheio de dados.

 

CristalDiskMark:

cristal disk mark plextor

 

 

No Crystal disk bencmark o ssd pci express da Plextor teve um excelente desempenho,obtendo 608 mb de leitura sequencial e 557 mb por segundo de escrita sequencial,no teste de 512k obteve 497 mb em velocidade de leitura,e obteve 501 mb por segundo em velocidade de escrita,nos restantes testes obteve velocidades bastante satisfatorias.

 

Anvil Storage Utilities:

 

 

anvil plextor

 

 

No Anvil Storage Utilities,o Plextor M6e obteve 637 mb por segundo em leitura sequencial de 4mb,e 500 mb por segundo em escrita sequencial 4mb,nos restantes testes deste benchmark demonstrou um bom desempenho. Como pontuaçao total obteve 4.4442.49 pontos.

 

 

Atto:

Atto benchmark

 

No Atto Benchmark,o Ssd da Plextor atingiu os 700 mb em velocidade de leitura e escrita obteve a velocidade maxima de 500 mb por segundo.

 

Boot Racer:

boot racer ssd plextor

 

No benchmark boot racer,obteve uma pontuaçao de Boot de 19.903 segundos,ou seja o tempo de total de boot que totaliza o tempo em que o computador demora a entrar no windows e a preparar o desktop foi de 19 segundos o que é um excelente resultado,tendo demorado 10 segundos a fazer boot ao windows e 9 segundos a preparar o ambiente de trabalho para ser utilizado,obtendo assim uma classificaçao a velocidade de booot de 4,5 estrelas,ficando muito perto das desejadas 5 estreladas.

 

CrystalDiskInfo

cristal disk info plextor

Este programa fornece ao utilizador informaçoes uteis sobre o disco e o seu estado,como o firmware em que o mesmo se encontra,o numero de vezes que foi ligado,o numero de horas que esteve ligado e o estado de saude do mesmo,sendo que o M6e se encontra saudavel e a 100% das suas capacidades.

 

Conclusão:

A Plextor desenvolveu um Ssd Pci Express bastante simples em termos de look e do ssd em si,mas que tem uma excelente  performance,este Ssd Pci express encontrava-se com apenas 4gb livres durante os testes efetuados,sendo que mesmo assim obteve excelentes resultados nos benchmarks. Destaque para o folheto incluido na embalagem em que a Plextor demonstra assim que se preocupa e que  fornece tratamento Vip aos seus clientes,permitindos lhes com o numero de série do produto registar o seu ssd e usufruir dos cinco anos de garantia do mesmo bem como fazer download de programas que podem ser uteis. Este ssd é simples até no seu look, basta instalar o mesmo na porta pci express e esta pronto a ser usado,nao é necessario instalar mais nenhum programa para optimizar ou melhorar a sua performance. Fornecem um parafuso para o utilizador prender o Ssd na devida slot pci express da sua caixa, um detalhe que poucas marcas se preocupam mas que diferencia a marca pela positiva. Este Ssd Pci express tem 256 gb espaço  o que é  mais do que suficiente para o sistema operativo,programas e alguns jogos, e tem um preço bastante pequeno a acompanhar,pode ser seu por apenas 260€.  Este ssd  pertence  ao nicho dos entusiastas,dos gamers e de quem procura mais velocidade do que a oferecida pelos Ssd Sata.

 

Nota do Editor: Posteriormente realizaremos testes com o Ssd Vazio e faremos um update a esta thread.

 

10675668_1006818829344420_5630960730417378367_n

 

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
100%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response