Razer compra os ativos de software de OUYA

by Fiorentina on 08/08/2015
Notícias

Razer™, um líder mundial em dispositivos conectados e software para jogos, confirmou hoje a aquisição dos ativos de software da OUYA, incluindo o seu catálogo de conteúdo e plataforma de venda online. A equipa técnica e o pessoal das relações com desenvolvedores responsáveis pelo OUYA, a plataforma líder de jogos Android para a televisão, juntaram-se à equipa da Razer, adicionou a empresa. Os detalhes financeiros da transação, fechada a 12 de Junho, 2015, não foram revelados.

“A Razer tem uma visão a longo prazo para Android TV e consolas de TV baseadas em Android, tais como a Xiaomi Mi Box e Alibaba Tmall Box, para as quais a OUYA já é editora,” diz Min-Liang Tan, Co-fundador e CEO da Razer. “O trabalho da OUYA com os desenvolvedores de jogos, tanto triplo A como indies, fez um longo caminho ao trazer os jogos Android para a sala-de-estar e a Razer pretende continuar esse trabalho. Prevê-se que esta aquisição introduza mais desenvolvedores e conteúdo para a plataforma Android TV.”

Num futuro próximo, a Razer irá proporcionar aos atuais utilizadores OUYA um caminho de migração fácil para o mais avançado conjunto micro-consola Forge TV e controlador Serval. A intenção da Razer é permitir aos utilizadores OUYA trazer os seus jogos, controladores e contas para a plataforma Cortex TV na micro-consola Forge, melhorando a experiência de jogar Android em TV que eles já disfrutavam. Adicionalmente, a Razer está a planear grandes descontos para utilizadores OUYA que comprem hardware Razer, e uma série de brindes, ofertas e promoções para apreciar nas suas novas consolas Forge.

Daqui para a frente, a Razer planeia desenvolver significativamente a micro-consola Forget TV, controladores e soluções de software para melhorar a experiência de entretenimento em casa. A empresa também pretende trazer uma infinidade de jogos para a plataforma Android que adquiriu, através de crescente investimento em programas de desenvolvimento e para editar, com iniciativas complementares de parceiros tecnológicos.

A loja OUYA adquirida pela Razer irá a seu tempo ser relançada como Cortex para Android TV, um destino de primeira para jogos Razer Forge TV e outro conteúdo.

Embora a Razer não tenho adquirido ativos na OUYA hardware ou relacionados, há planos para publicar conteúdo Android TV e jogos de consola para TV baseados em Andoid sob o nome da OUYA como interesse separado.

“No que toca a gamers, Min claramente sabe o que está a fazer,” diz Brian Fargo, desenvolvedor de jogos de vídeo, produtor, programador e fundador da Interplay Entertainment e inXile Entertainment. “Estou certo que ele tem ideias inteligentes em como fazer com que as suas muitas iniciativas com a Forge TV encaixem bem com todos os títulos e trabalho árduo que a OUYA desenvolveu.”

No decorrer do ano passado, a Razer apresentou a Razer Forge TV, uma micro-consola Android TV de alto desempenho para trazer jogos Android para a sala-de-estar, acompanhada por um controlador de jogos, o Razer Serval. O ecossistema Razer Forge TV é baseado numa plataforma aberta. O conteúdo para a micro-consola é providenciado pela Razer, parceiros, desenvolvedores independentes e editoras, e é servido através da loja Google Play. Mais sobre a Razer Forge TV aqui: http://www.razerzone.com/gaming-systems/razer-forge-tv.

“A Razer é a casa perfeito para a OUYA e para a equipa que tornou tudo possível,” diz Julie Uhrman, Co-fundadora e CEO da OUYA. “Eles podem levar a plataforma OUYA a novos lugares, inspirando os desenvolvedores e abrangendo os gamers, em todo o lado.”

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response