OSVR expande gama de conteúdo e adiciona 15 novos parceiros

by Fiorentina on 19/05/2015
Notícias

Razer™, um líder mundial em dispositivos conectados e software para gamers , e a , um líder em VR com alto desempenho, anunciaram hoje o suporte future para um número de novas plataformas, tornando o OSVR mais próximo de um padrão universal para integrar conteúdo de realidade virtual.

A OpenVR da Valve, MonoGame, VorpX e a moto Unigine estão entre as mais recentes tecnologias suportadas pelo OSVR. Estas quatro plataformas vão ser compatíveis com produtos dentro do ecossistema OSVR, incluindo o OSVR HDK previsto para Julho de 2015.

OpenVR é uma plataforma de realidade virtual desenvolvida pela Valve para criar um caminho para o hardware de VR suportar a Steam e outras plataformas líderes. Atualmente suporte vários jogos como “Assetto Corsa”, “Slender: The Arrival,” “Strike Suit Zero” e “Hawken”.

MonoGame, um port open source da framework XNA 4.0, permite aos desenvolvedores facilmente adaptar os seus jogos Windows, Xbox 360 ou WindowsPhone e conteúdos e publicar em outras plataformas tais como iOS, Android, Linux e Mac OS X e Windows Metro.

VorpX é um drive estereoscópico 3D que permite jogos DirectX 9-11 utilizarem hardware de realidade virtual como head-mounted displays. VorpX lançou recentemente suporte para “Grand Theft Auto 5”, elevando o número total de títulos suportados para 162.

Unigine é um motor de jogo multi-plataforma proprietário utilizado para sistemas de realidade virtual, jogos e visualização. A caraterística mais forte do motor é a sua avançada renderização que atualmente suporta Open GL 4.0 e DirectX 11.

“Solidificando ainda mais o seu compromisso com as tecnologias mais entusiasmantes e avançadas do mundo, a Unigine anuncia o seu suporte para a plataforma OSVR,” diz Denis Shergin, CEO da UNIGINE Corp. “A Unigine suporta a visão da OSVR de unificar o espaço de VR e estabelecer uma comunidade que possa expandir os limites. Através desta colaboração vamos estabelecer compatibilidade com uma vasta gama de HMDs, bem como vários dispositivos de entrada e saída.”

A OSVR continua a receber inúmeros registos, incluindo onze novo desenvolvedores de jogos que estão interessados em expandir a compatibilidade de hardware. Os desenvolvedores podem registar-se em www.osvr.com/join.html.

“A OSVR poupa aos desenvolvedores de hardware e software muito do esforço necessário para criar plugins específicos para determinado motor,” diz Yugal Boger, CEO da Sensics, membro fundador da OSVR. “Com um único plugin OSVR, os desenvolvedores ganham acesso a motores gratuitos, otimizados e testados como Unity, Unreal, SteamVR, Unigine e MonoGame. OSVR torna fácil para os desenvolvedores criarem conteúdo de alta qualidade que é depois suportado por uma grande variedade de dispositivos através de uma interface padrão.”

Desenvolvedores de jogos OSVR têm acesso prioritários aos kits Gratuitos de desenvolvimento:
Desenvolvedores de jogos ou conteúdo VR podem registar-se para se tornarem em parceiros OSVR. Parceiros têm acesso aos seguintes benefícios:

  • Acesso prioritário para desenvolvedores selecionados para os Kits de Desenvolvimento OSVR em Junho antes do lançamento ao público em Julho
  • Acesso à rede de apoiantes OSVR para suporte colaborativo e técnico
  • Acesso ao portal de suporte OSVR para ajuda com a integração
  • Suporte promocional e de marketing para os seus produtos

Desenvolvedores que entrarem agora ficam automaticamente elegíveis para participar no OSVR Dev Jam. Detalhes do Jam serão revelados mais tarde.

NOVOS APOIANTES DA OSVR:
As mais recentes entradas para o total de 118 apoiantes que estão integrados com a OSVR incluem os seguintes:

Descendent Studios especializa-se em combate de veículos na primeira pessoa e está atualmente a trabalhar no Descent: Underground, a versão moderna do clássico jogo de tiros com seis graus de liberdade Descent – com suporte complete para VR!

Honor Code, Inc. são os desenvolvedores de Narcosis. uma história de sobrevivência nas profundezas escuras do Oceano Pacifico. Preso no fundo do mar com pouquíssima luz e algumas ferramentas, um mergulhador industrial toma ações de desespero para vir à superfície antes que o seu oxigénio – e sanidade – desapareçam.

The Andronauts são os criadores da série de jogos de horror em VR Mental Torment. O jogo foi construído utilizando o Unreal Engine 4.

Sigtrap Games é uma pequena empresa do UK a trabalhar no seu jogo de lançamento. Sublevel Zero é um jogo de tiros com 6 níveis de liberdade com níveis, elementos e combinação destes feita num universo de baixa fidelidade.

Incandescent Imaging é responsável pelo Caffeine, um jogo de horror psicológico em primeira pessoa com puzzles no ambiente.

Titans of Space, desenvolvido por DrashVR LLC, dá aos jogadores uma pequena visita guiada ao espaço. Dá uma ideia aos jogadores de quão grande é o Sistema Solar e permite ver os planetas de perto. Titans of Space foi intitulado como um dos melhores demos de Oculus Rift até hoje.

Digital Happiness é um estúdio de jogos 3D independente com sede em Bandung, Indonésia. Digital Hapiness é a criadora do DreadOut, um dos jogos de horror mais jogados em 2014.

Kôna Games estão a desenvolver Kôna, uma história interativa com narrativa e episódios em que o jogador tem de encontrar pessoas desaparecidas num ambiente glaciar rural no ano de 1970. Com cenas de condução a disparos passando por cenas de investigação, o jogo combina a atmosfera do jogo e imersão num título de sobrevivência moderno com aspetos de história e puzzle encontrados em jogos tradicionais de Aventura.

Gattai Games é um estúdio de desenvolvimento indie focado em criar experiências únicas de jogo que juntam as pessoas e combinam realidade e virtual. O nosso título mais conhecido, Stifled, irá transportá-lo para um mundo de horror onde cada som que faça lhe permite ver o mundo e também revela monstros que passeiam na escuridão.

GALACTaViSION  é um centro de cultura, música e informação para Realidade Virtual. Eles criam experiências de Realidade Virtual e trazem Máquinas de Imersão para espaços públicos para partilhar tudo relacionado com VR com todas as pessoas. Estão atualmente a desenvolver o jogo de VR Kyberiv Knights, um duelo de Aventura entre futuro e retro com lugar no Reino.

Mechabit é um pequeno estúdio indie de 3 pessoas em Liverpool. Estão a desenvolver vários jogos de VR para competições incluindo Chicken Walk, ElementL e Neuralgia. Atualmente estão a trabalhar num jogo RTS chamado Kaiju Panic para lançar este Verão na Xbox e Steam.

 UNIGINE Corp. desenvolvedores do Unigine Engine estão comprometidos com o desenvolvimento de gráficos foto-realísticos, avançados 3D em tempo real para vários mercados profissionais como Simulação & Treino, Visualização, CAD e VR. O lançamento future do UNIGINE 2 está ainda mais focado nestes mercados especializados ao focar-se nos mais recentes dispositivos de entrada e saída para proporcionar a melhor interatividade e imersão.

Aurasoft UK são os criados do motor de jogo Skyline que está desenvolvido para o público em geral. A Edição Comercial Indie (Beta) está disponível e permite aos utilizadores exportar e vender todos os jogados desenvolvidos com este motor sem comissão nem restrições.

Xilinx é o líder mundial de FPGAs, SoCs e ICs 3D programáveis. Atualmente suportando o OSVR HMD com o seu FPGA Spartan®-6, a Xilinx compromete-se a proporcionar grandes avanços tecnológicos aos membros da comunidade OSVR e à comunidade de jogos de realidade virtual.

V é a primeira loja de aplicações universal para VR, em VR. A nossa bela interface torna os jogos e experiência VR mais simples do que nunca. Apenas clique para descarregar e clique para jogar – tudo sem tirar o seu dispositivo.

Sobre a OSVR:
OSVR™ é uma plataforma de software desenvolvida para estabelecer um plataforma aberta para dispositivos de entrada, de jogos e de saída para realidade virtual para proporcionar a melhor experiência possível de jogo em VR. Suportado por líderes de mercado, a framework OSVR unifica desenvolvedores e jogadores na mesma plataforma. Plug in. Play Everything.

Para a lista completa de apoiantes OSVR visite www.osvr.com

Goste da OSVR no FB: https://www.facebook.com/OpenSourceVR
Siga OSVR no Twitter: https://twitter.com/OpenSource_VR

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response