OSVR anuncia fundo de 5 milhões para desenvolvedores

by Fiorentina on 15/06/2016
Notícias

Organizadores da Open Source Virtual Reality (OSVR), o maior consórcio de realidade virtual open source do mundo, anunciou hoje o Fundo para Desenvolvedores OSVR – um programa de aceleração de conteúdo liderado pela Razer que disponibiliza $5 milhões para a comunidade de desenvolvedores. O fundo encoraja os desenvolvedores a suportar o ecossistema OSVR – um ecossistema open source que permite que o conteúdo de VR funcione em todo o hardware VR, permitindo aos fãs e desenvolvedores de VR ter mais escolhas sem preocupação das políticas DRM ou outras medidas restritivas.

“VR está no caminho de ser tornar um sucesso de massas graças a todos os desenvolvedores que se esforçaram para proporcionar a próxima geração de experiências interativas,” diz Christopher Mitchell, OSVR lead, Razer. “O Fundo para Desenvolvedores OSVR permite-nos suportar diretamente os esforços dos pioneiros em VR em toda a largura desta indústria em desenvolvimento, e ao mesmo tempo assegurar que o conteúdo está disponível para todos no mercado. É nossa visão, que se todos os que contribuem de forma construtiva para o ecossistema VR forem bem-sucedidos, então VR será um sucesso. Portas fechadas no mundo do desenvolvimento são uma sentença de morte.”

O Fundo para Desenvolvedores OSVR estará disponível para desenvolvedores de conteúdo VR qualificados e participativos – independentes ou principais. Se bem-sucedidos, os códigos dos participantes serão comprados em massa pela Razer ou quaisquer contribuidores futuros para o fundo em troca de suporte da plataforma. Isto irá ajudar a compensar os desenvolvedores pelo tempo despendido na integração, mas também por proporcionarem à OSVR ativos para promoverem a disponibilidade dos seus jogos no ecossistema OSVR sem restrições para utilizar com todos os equipamentos.

“Nós compreendemos que os desenvolvedores de conteúdo têm vários desafios de desenvolvimento e estamos comprometidos a ajudar a ultrapassar essas barreiras,” diz Justin Cooney, diretor OSVR de relações com desenvolvedores, Razer. “O Fundo para Desenvolvedores OSVR ajuda a suportar vendas iniciais ao mesmo tempo que permite aos desenvolvedores contribuir para o mercado VR como um todo. Todos juntos, OSVR e os seus parceiros de conteúdo, apreciam a realização de uma visão partilhada para o futuro do VR.”

No espírito igualitário da OSVR, os desenvolvedores não estarão obrigados a um único canal de vendas, dispositivo ou motor de desenvolvimento. Os editores irão da mesma forma manter o controlo total sobre o seu conteúdo.

Também vão receber suporte de marketing e promocional incluindo oportunidades para integrar conjuntos de hardware OSVR ou exposição em grandes eventos para consumidores.

Sinopse do Fundo para Desenvolvedores OSVR:

Quem é O que precisa de fazer O que recebe
Desenvolvedor de Conteúdo VR Indie ou Principal Integração e suporte OSVR Compra de chaves do jogo
Suporte de marketing e promocional

*Número de chaves compradas irá ser definido em cada caso
Visite a página web do Fundo de Desenvolvedores OSVR: http://www.osvr.org/fund.html

Torne-se num Parceiro:
Estamos à procura de parceiros de financiamento. Se estiver interessado em torna-se num por favor contate marketing@osvr.org.

Descubra mais sobre a E3:
Interessados (desenvolvedores e potenciais parceiros) estão convidados para o stand da Razer na E3 em Los Angeles Convention Center de 14 de Junho a 16 de Junho para falar diretamente com a equipa.

SOBRE A OSVR:
OSVR™ é uma plataforma de software desenvolvida para estabelecer uma plataforma aberta para dispositivos de entrada, de jogos e de saída para realidade virtual para proporcionar a melhor experiência possível de jogo em VR. Suportado por líderes de mercado, a framework OSVR unifica desenvolvedores e jogadores na mesma plataforma. Plug in. Play Everything.

Para a lista completa de apoiantes OSVR visite www.osvr.com
Goste da OSVR no FB: https://www.facebook.com/OpenSourceVR
Siga OSVR no Twitter: https://twitter.com/OpenSource_VR .

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response