NEC lança projetor laser com resolução nativa 4K mais compacto do mundo

by Fiorentina on 28/04/2015
Notícias

A NEC Display Solutions Europe através da Liscic, empresa representante oficial de tecnologias de informação das marcas Toshiba e NEC Display Solutions em Portugal, anuncia o lançamento de dois novos projetores laser DLP de 3 chips. O projetor laser com resolução nativa 4K mais compacto do mundo, o NEC PH1201QL, e o projetor laser 1080p PH1202HL, oferecem uma qualidade de imagem surpreendente com cores ainda mais vivas e brilhantes graças aos seus 12 mil lumens.

 

Estes dois novos modelos topos de gama não requerem operações de manutenção pelo facto de eliminarem a necessidade de substituição da lâmpada e vêm reforçar a oferta da NEC, que desta forma garante a disponibilização de um portefólio mais abrangente na área dos projetores laser-florescentes, e a conquista de uma posição única neste mercado.
Ambos os modelos topo de gama usam a tecnologia laser-fluorescente da NEC que elimina a necessidade de compra ou substituição de lâmpadas, o que se traduz num custo total de propriedade mais baixo para as empresas. Oferecem ainda um consumo energético mais baixo, uma saída de luz mais constante e um tempo médio de vida de 20 mil horas. Tudo isto, garantindo sempre um elevado nível em termos de qualidade de imagem.

 

“As organizações que procuram atualmente soluções de projeção que têm por base luz laser estão a apostar num investimento a longo prazo, na facilidade de instalação, em valores de manutenção mínimos e na melhor experiência de visualização e de qualidade de imagem. Esta tecnologia laser, que não só é fiável e mais flexível, garante essa longevidade e afasta os elevados custos muitas vezes associados à qualidade requerida”, comenta Paulo Trindade, Diretor Executivo da Liscic.
O PH1201QL é o projetor laser 4K mais compacto do mercado, o que o torna perfeito para as áreas ligadas ao aluguer e encenação. O seu design compacto facilita o transporte e permite um retorno do investimento mais rápido ao garantir custos de manutenção mais reduzidos. Suporta um sinal  4K/60Hz nativo e está especialmente indicado para ser usado em salas de aula, de simulacro, de controlo, locais de grande dimensão, eventos desportivos e museus, graças ao facto de ser muito leve (67kg), de oferecer uma interface muito flexível e de suportar a orientação Retrato. Essa flexibilidade, em conjunto com o seu baixo consumo energético (1,6kW), garante aos utilizadores o sólido retorno do seu investimento, mesmo num ambiente de mercado onde as necessidades estão em constante mudança.
O projetor PH1202HL oferece uma qualidade de imagem digital cinematográfica, e pode ser utilizado nas duas diferentes orientações Retrato e Paisagem. Integra a tecnologia patenteada Heat Exchanger que previne a entrada de poeiras e fumo no laser através de motores ótico e laser totalmente fechados. Este nível de proteção aumenta ainda mais o retorno do investimento e garante uma redução dos custos de manutenção. O completo conjunto de funcionalidades oferecido assegura também a melhor qualidade de imagem 3DLP, uma resolução 1080p, permite uma configuração simples de vários projetores e muito eficiente em termos de custos, e uma quase impercetível mistura de imagens. Isto, sem recurso a quaisquer dispositivos externos. Adicionalmente, a interface do sinal 4K com distribuição de sinal e função de janelas dispostas lado-a-lado, e o suporte para módulos OPS futuros, garantem múltiplas opções de instalação que podem ser facilmente ajustadas a qualquer ambiente profissional.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response