Não conseguiu encomendar a “tomada inteligente” da EDP? A Hama tem a solução!

by Fiorentina on 28/09/2015
Notícias

Hoje em dia, os utilizadores possuem em casa os mais variados equipamentos eletrónicos, desde sistemas de entretenimento, como televisões, box e leitores multimédia, a computadores e impressoras. Embora muito úteis, estes dispositivos apresentam um problema em comum: consomem demasiada energia.

 

Na tentativa de reduzirem o consumo, muitos utilizadores desligam os aparelhos através do comando quando não os estão a usar. Porém, esta solução não é totalmente eficaz, uma vez que os dispositivos eletrónicos continuam a consumir energia, mesmo em modo de stand by.

 

Para ajudar a poupar de forma mais eficiente, a EDP ofereceu recentemente tomadas “inteligentes” que permitem desligar automaticamente todos os aparelhos em stand by, o que pode levar a uma redução de mais de 44€/ano na fatura de eletricidade[1] e de 87 Kg de CO2.

 

Terminada a campanha, e a pensar nos utilizadores que não foram a tempo de obter esta tomada, a Hama, disponibiliza o sistema inteligente Xavax Master/Slave Ref.ª 111903 que oferece funcionalidades semelhantes e ainda uma tomada adicional (1+5 contra 1+4).

 

Este sistema inteligente da Xavax que se assemelha a uma extensão elétrica standard, mas com funcionalidades inovadoras, possui seis tomadas onde é possível ligar os equipamentos. Destas, uma é a principal (master) e as outras cinco as secundárias (slave). É na master que se liga o equipamento mais importante de todo o sistema (por exemplo, um televisor ou um computador de secretária) do qual todos os outros dependem (exemplo: box de TV, consola de jogos, leitor multimédia, entre outros).

 

Quando o principal é colocado em stand by, a tomada desliga automaticamente os equipamentos secundários; do mesmo modo, quando se liga o equipamento principal, todos os outros ficam a funcionar de imediato.

 

Esta tomada inteligente inclui também um sistema que protege com eficácia os equipamentos contra picos de corrente e disponibiliza ainda a funcionalidade de proteção para crianças.

 

A tomada inteligente Xavax Master/Slave com a referência 111903 tem um preço de apenas 27,99 Euros – um valor que é recuperado em poucos meses com a poupança energética obtida.

 

A Hama disponibiliza também no seu portfólio um modelo premium da marca Avinity dedicada especialmente a equipamentos de vídeo e áudio, com proteção adicional de ligações de rede Ethernet e de antena de TV, por um preço de 96 Euros.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
100%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response