Reviews

Nanoxia Deep silence 5

by Raiden on 24/02/2014

 

nanoxia_logoA Nanoxia para muitos pode ser uma marca desconhecida em Portugal,pois pela nossa pesquisa realizada so existe uma loja em Portugal a vender caixas desta marca,o que revela o desconhecimento das grandes caixas que esta marca dispoe todas elas designadas de Deep silence,pois sao destinadas ao utilizador que pretende silencio,que nao gosta de caixas barulhentas,elas tem um excelente isolamento acustico entre outras caracteristicas que variam consoante o modelo,neste caso vamos analisar mais em detalhe a Deep silence 5!

 

Nanoxia 5 

Esta caixa é uma Big tower com um design classico,é feita na Alemanha,é particularmente silenciosa  graças ao sistema de isolamento acustico que esta possui,foi pensada para ser altamente eficiente e isso reflecte-se no seu sistema de ventilaçao,esta projectada para a maxima funcionalidade e adaptabilidade.

Ela é preparada para watercooling,devido ao seu sistema de cage dos hdd modular,o que permite encaixar um radiador de 120 mm e 240 mm atras do painel frontal,e podem ainda montar um radiador de 240 mm a 280 mm no topo.

Esta caixa é muito versatil, e as suas caracteristicas reflectem isso,como tal decidimos meter maos a obra e montamos um sistema de watercooling personalizado nesta caixa,o qual podem ver mais a frente nesta analise. 

 

 

Especificaçoes :

Modelo: Nanoxia Deep silence 5
Tipo de caixa: Big tower
Suporte para motherboards:  E-ATX, XL-ATX, ATX, Micro-ATX, Mini-ITX
Material de construçao: Ferro e Plastico
Peso: 16,2 kg
Ventoinhas na frontal : 2 x 140 mm (1,100 rpm)
Ventoinhas na Traseira  1 x 140 mm (1,100 rpm)
 
Pode ainda instalar  duas ventoinhas no topo de 120 ou de 140 mm e no fundo da caixa uma ventoinha de 120 ou de 140 mm.
Suporta coolers até 185 mm e placas graficas até 338 mm,removendo as cages dos hdd é possivel instalar placas graficas até 468 mm
 
Levantamento fotografico: 
 
1-e27c31915b
 
A caixa em todo o seu esplendor,podem ver as portas frontais e a lateral em preto matte,de referir que esta lateral nao tem janela mas é possivel comprar esta caixa com janela em acrilico.
 
2-7d14232eb4
 
A Nanoxia Deep silence 5 a refrescar-se junto a piscina revelando o seu estilo classico.
3-33c2dd2f43
 
A lateral da caixa,que diga-se é bastante pesada,o painel traseiro tambem em destaque sendo visivel os quatro grommets em plastico para utilizaçao de radiadores ou sistemas de watercooling externos.
 
4-ef49de720d
 
O painel traseiro da caixa, de destacar a fan de 140 mm no painel traseiro da caixa,os quatro gromets de plastico,as dez slots de expansao pci-express,e os furos para ventilaçao ao lado das slots pci-e,que se assemalham a favos de mel. 
 
5-115c088198
 
Painel do topo  o qual contem o butao do power,duas portas usb 3.0,duas portas usb 2.0 e entrada para o jack do microfone e altifalante(colunas,headphone )
 
6-530d5d7cb0
 
Painel frontal,onde sao visiveis as tampas de plastico que cobrem as baias de 5.25,é aqui podem alojar os vossos leitores de dvd,bluray,controladores de ventoinhas ou mesmo reservatorios de sistemas de watercooling que possam ser incorporados nestas baias.
 
7-1a6b5f67e5
 
O painel frontal completamente aberto,onde é visivel nas portas do mesmo o isolamento acustico,alem disso de destacar os filtros que protegem as fans de 140mm do pó,na frontal ela tem duas ventoinhas de 140 mm.
 
8-15b33a0648
 
Nesta foto esta em destaque o material de isolamento sonoro das portas do painel frontal da Deep silence 5 e ainda as duas ventoinhas  de 140 mm que sao de cor verde escuro.
 
9-f487d317ae
 
 
O topo desta caixa é perfurado permitindo assim instalar radiadores de 240 mm ou de 280 mm,isto caso pretendam instalar um sistema de watercooling,caso sejam adeptos do aircooling podem instalar duas ventoinhas de 140 mm,ou deixar o topo como esta pois ele possui de origem duas peças que tapam os buracos,e que servem de isolamento acustico.
 
10-ad09da43d9
 
Em destaque as cages dos discos duros,dao para discos de 2.5 ou de 3.5,portanto podem meter até um total de 11 discos sejam eles ssd ou hd para armazenamento,todas as cages sao removiveis o que torna esta caixa totalmente personalizavel ao gosto do utilizador,com a remoçao das cages que ficam perto do painel frontal podem instalar um radiador de 240 ou de 280mm. Devido a esta versatilidade da Nanoxia deep silence 5 é possivel instalar placas gráficas até 468mm portanto ela permitir acomodar todas as gráficas que estao disponiveis no mercado inclusivamente as maiores.
 
 
 
 
11-f84e0036b6
O corte no tray da motherboard permite montar blackplates de coolers a ar ou de sistemas a água de uma forma simples,é grande o suficiente para nao ter problemas com a instalaçao de qualquer cooler,instalamos nesta caixa o Archon sb-ex2 e o Noctua nh-d14,o Seidon 120v que é um sistema all in one de watercooling e ainda um sistema custom de watercooling com peças da phobya,alphacool e masterkleer,de referir que nao tivemos problemas com a instalaçao de nenhum destes sistemas.  A Deep Silence 5 possui 8 grometts de plastico para facilitar a passagem de cabos e dar um look mais clean ao vosso sistema,a nivel de acessorios incluidos esta caixa prima pela excelencia,sendo que um deles é uma extensao sleevada em preto de 24 pinos que permite ligar a vossa fonte e contribui para um look soberbo.
 
 
 
 
 
 Fotos da montagem com sistema watercooling :
 
9-28c0ba6b6e
 Controlador de rotaçoes por minuto do sistema de watercooling,permite controlar a velocidade a que a agua circula no sistema ligando este a um controlador de ventoinhas.
 
IMG_2682
 
 Bloco do cpu para Amd da Phobya, e leds ultra-violeta para dar vida a cor do liquido usado neste sistema e que reage ao ultra-violeta.
 
 
IMG_2686
 
Leds ultravioleta no reservatorio,iluminando todo o reservatorio.
 
IMG_2687
 
O sistema de watercooling completo composto por bloco para Amd da Phobya,reservatorio de 300mm, controlador de rpm´s ,tubo branco da masterkleer,ventoinhas da noise blocker da série E-loop,liquido reagente ao Uv, e quatro leds Uv. 
 
IMG_2689
  “bling bling” no sistema watercooling,os leds uv permitem dar brilho e vida a um sistema de watercooling que utilize liquido reagente.
 
 
Conclusao:
 
Esta big tower é excelente, a nivel do material de construçao nao pouparam,é uma caixa bastante pesada e solida,ela adapta-se bem as necessidades de um entusiasta,por exemplo de quem quer montar uma workstation,um sistema gamming com graficas de topo e bastante capacidade de armazenamento,para quem quer montar um file server,basicamente para quem quer uma caixa grande e com espaço suficiente para montar um sistema poderoso,arrumado e com um look limpo,e tambem para os utilizadores que gostam de silencio. É uma caixa bastante verstail,permite desmontar as cages que sao modulares dos hdd para montar um radiador na frontal ou para puder instalar graficas até 468 mm de largura no seu sistema,de origem vem equipada com tres ventoinhas de 140 mm,podendo instalar até 5 ventoinhas de 140 mm. 
 
Tem um design refinado e ao estilo classico,a Nanoxia conseguiu construir uma caixa simples,mas com caracteristicas extraordinadorias e que vao agradar com certeza tambem a comunidade do modding,pois esta caixa é excelente para um projecto e mesmo para um sistema de watercooling com dois radiadores de 240mm ou de 280 mm,a arrumaçao de cabos tambem pode ser feita de forma excelente caso possuam uma fonte modular ou semi modular,é uma excelente caixa para quem gosta de ter um sistema silencioso. A nivel de acessorios é excelente,trazendo varios parafusos,extensores e incluindo uma extensao sleevada de 24 pinos com sleeving preto,algo que nunca vimos ser incluido numa caixa,o que tambem destaca esta caixa da Nanoxia da concorrencia!
 
O unico ponto fraco a apontar é o peso,sendo os paineis da caixa bastante pesados,de resto é uma caixa impecavel!
 
O preço de venda recomendado desta caixa em Portugal varia entre os 120 e os 130€.
Pluginreviews-Silver-award
 
Pontos fortes: Silencio,features,cages dos hdd modulares.
Pontos fracos: Peso.
 
O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response