Reviews

Kingston Hyper-x 120gb review

by Fiorentina on 26/09/2013

hyperxheader

Introduçao:

A Kingston Technology é uma empresa multinacional de tecnologia de computadores que desenvolve, fabrica, vende e suporta produtos de memória flash e outros produtos de informática. Sediada em Fountain Valley, Califórnia,desde 1987, a Kingston Technology emprega mais de 4.400 pessoas em todo o mundo. A empresa tem instalações de fabricação e logística nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Taiwan e China.

É o maior produtor independente de módulos de memória DRAM. A Kingston é sem dúvida o segundo maior fornecedor de memória flash. Gartner classifica Kingston como o fornecedor número 1 do mundo de drives USB e  3º em cartões de memória flash.

A Kingston serve uma rede internacional de distribuidores, revendedores, retalhistas e clientes OEM em seis continentes. A empresa também oferece contrato de fabricação e serviços para fabricantes de semicondutores e OEMs do sistema.

 

Recebemos para teste no Pluginreviews um Ssd Hyper-x da Kingston,neste caso o 3k de 120 gb,olhando para o mesmo salta logo a vista o seu acabamento,o design simples e bonito em tons de cinzento,vinha tambem numa caixa bonita e bem desenhada,a Kingston nao se preocupa apenas com a performance do Ssd mas sim com o design do mesmo e conseguiram conciliar ambos e produzir um produto excelente. Este ssd tem a  velocidades de leitura maxima registada em 555 mb por segundo e de escritura em 510 mb por segundo. Vamos realizar alguns testes e verificar se conseguimos obter as velocidades indicadas pela marca.

 

6

Especificações

Capacidades1: 120GB, 240GB, 480GB
Leituras sequenciais2: SATA Rev. 3.0
120GB / 240GB – 555MB/s

480GB – 540MB/s
Gravações sequenciais2: SATA Rev. 3.0
120GB / 240GB – 510MB/s
480GB – 450MB/s

 

 

Este Ssd destina-se a :

Jogadores e entusiastas preocupados com o orçamento irão aproveitar o preço mais baixo do novo SSD HyperX® 3K da Kingston. Esta unidade de estado sólido combina o NAND com ciclo programar-apagar premium 3000 com a segunda geração do controlador SandForce®. Seu preço baixo significa que mais usuários podem experimentar potência de computação para jogos ultra-ágeis, multimídia e multitarefas. 3K carrega jogos e aplicativos mais rapidamente, aumenta o número de quadros por segundo (FPS) para uma experiência de jogos aperfeiçoada e permite rápidas transferências e edição de grandes arquivos de mídia. O HyperX 3K oferece desempenho de alta velocidade SATA Rev. 3.0 (6Gb/s) e velocidades incrivelmente rápidas de leitura/gravação aleatória e sequencial. A tecnologia SandForce DuraClass™ oferece a mais moderna proteção da integridade de dados para a máxima resistência durante toda a vida útil da unidade. O SSD HyperX 3K possui modelo elegante em caixa alumínio e preta, aprimorando a aparência de qualquer sistema avançado do usuário. Para maior tranquilidade o SSD HyperX 3K é amparado por uma garantia de três anos e a conhecida confiabilidade Kingston.

 

Por que mudar para um Ssd?

Um Ssd pode prolongar o ciclo de vida e melhorar consideravelmente o desempenho de um PC com mais velocidade, maior estabilidade e maior confiabilidade. Desde a inicialização até a abertura de aplicativos, as unidades de estado sólido reduzem significativamente o tempo de espera. E o melhor de tudo, como não possuem partes móveis, as unidades de estado sólido são resistentes a impacto, mantendo a estabilidade nas condições mais difíceis e prolongando o tempo de vida de seu computador de mesa ou notebook.

Uma troca simples

Para os usuários de notebook ou de computadores de mesa, mudar para um SSD ou adicioná-lo ao seu sistema é simples, com kits de upgrade que incluem tudo o que você precisa assim como software para clonar os seus arquivos e sistema operacional em minutos. As unidades de estado sólido da Kingston® são cobertas por uma garantia de dois, três ou cinco anos, suporte técnico gratuito e a reconhecida confiabilidade Kingston.

 

 5

  • Características

    • Tecnologia de controladores SandForce
    • Elevadas velocidades de transferência SATA Rev 3.0 (6 Gb/s)
    • Tecnologia Avançada Wear Leveling
    • Sobre abastecimento configurável pelo usuário
    • Desempenho — velocidades incríveis para uma melhor produtividade
    • Confiável — menor probabilidade de falha do que um disco rígido padrão
    • Resistente a impacto — deixar cair o seu notebook já não significa perder os seus dados
    • Frio e silencioso — opera de forma silenciosa e não possui peças mecânicas móveis que geram calor
    • Inovador — utiliza componentes de memória NAND Flash
    • Suporta TRIM3 — melhora o wear leveling do dispositivo através da eliminação de operação unificada para todos os blocos de dados excluídos
    • Suporta as funções S.M.A.R.T. (Tecnologia de Automonitoramento, Análise e Relatório)
    • Garantia — de três anos, suporte técnico gratuito e a reconhecida confiabilidade acrescentar da Kingston

 

 Beneficios de utilizar um Ssd: Mais performance,fiabilidadde,duraçao,menos consumo e menor aquecimento.

 

Video da Kingston sobre o ssd:


 

Programas utilizados no teste: Crystaldisk mark,atto benchmark,Anvil storage benchmark, As Ssd Benchmark, Aida64 disk benchmark

 Hardware:

 Amd X6 1090t

 16gb da Kingston Hyper-x 

 Asus Am597

 Antec tpq quattro 1000 watts

 Powercolor 5850

 

Testes efectuados:

ssd ssd iops mixed io bench io qd read bench io qd bench 1 cristal disk mark copy bench ssd compression bench atto bench anvil bench 1 aida64 disk bench

 

 

boot

 

O tempo de boot deste computador é de 13 segundos,um valor impressionante,tendo em conta que agora quase 90% da capacidade do disco esta ocupada. E  para esta analise os testes foram efetuados usando Windows 7,como tal este tempo é muito bom,sendo que no Windows 8 o boot é mais rapido um pouco.

 

Como podem ver clicando nas imagens,os valores obtidos foram diferentes dos anunciados pela marca,isto porque o nosso Ssd estava com 63% da sua capacidade ocupada,quisemos simular uma situaçao real,na qual o utilizador como é normal ocupa o espaço do disco,sendo que apenas com o sistema operativo Windows 7 e as suas actualizaçoes,mais dois jogos ocupamos quase todo o espaço do ssd,deixando livre apenas 23 gb. E assim podemos considerar que 120 gb para um utilizador entusiasta ou gamer nao chegam para nada,atualmente o preço dos ssd´s é mais competitivo,mas para usar um Ssd como disco principal para o sistema operativo e ainda ter no mesmo programas e jogos,120 gb limita muito aconselhamos um ssd de 256 gb ou de 500 gb de capacidade,ou entao usar o ssd apenas para o S.o e alguns programas e ter um hdd de 1tb para armazenar o resto dos programas e jogos que pretender usar.

 

As velocidades de escrita e de leitura podiam ser melhores,no entanto nao ficou muito longe do anunciado tendo em conta a capacidade de dados armazenados no Hyper-x 3k. Hoje em dia é recomendando usar um ssd,melhora imenso o tempo de boot do computador e o loading de varios jogos e programas,sendo o computador mais rapido a iniciar,e permite ao utilizador começar o seu trabalho mais rapido,porque se instalarmos nele programas pesados,por exemplo de ediçao de imagem ou de musica,os tempos de loading do programa sao mais rapidos,ou seja o programa abre mais rapido o que permite ao utilizador começar a sua tarefa sem ter grandes tempos de espera ao contrario do que se passa e verifica num computador que nao possua um ssd.

Em termos de fiabilidade os ssd´s da Kingston sao fantasticos,aqui no Plugin ainda temos ssd´s de uma das primeiras séries da Kingston os V e V+  e ainda funcionam quase como quando os recebemos ha 3 anos atras,portanto esperamos o mesmo deste!

 

 Levantamento fotografico:

 

 [widgetkit id=1368]

 

Nas fotos podem ver os detalhes do ssd,em vários  tons de Cinzento,na embalagem é possivel encontrar o Rex,que é o simbolo da Kingston bem como as especificaçoes do Ssd,e a garantia de 3 anos,sao estes os pontos que saltam a vista na embalagem do Ssd.

 

 

Conclusao

 

Este ssd destina-se a gamers,entusiastas e utilizadores que procuram tirar mais performance do seu computador,e que nao se preocupam com o espaço dele,apenas pretendem instalar o sistema operativo no ssd e um ou dois programas mais pesados que usem,ou entao um jogo em especial que seja mais pesado e de para tirar proveito da velocidade do ssd,e  tambem aos utilizadores que usem mais do que um disco no sistema e o ssd seja o disco principal e tenham outros para armazenar dados,pois a capacidade deste ssd nao é suficiente para um entusiasta ou gamer que pretenda usar o disco como disco principal do sistema e instalar toda a sua coleçao de jogos nele. Este ssd é para o utilizador regular de desktop  ou portatil e que pretender obter mais velocidade do seu computador pessoal. O hyper-x3 k impressionou na nossa analise pela rapidez com que ligamos o computador,em poucos segundos ele inicia e o mesmo acontece se quisermos encerrar o computador,este processo deixou de ser demorado. Um ssd aumenta a produtividade de alguem que dependa do computador para a sua vida profisional,por exemplo um técnico de imagem,ou um produtor de musica,que use o computador para editar e produzir musicas,o ssd é util pois ajuda ao programa de ediçao a abrir mais rapido,o que faz com que este possa ter condiçoes de trabalho melhores.

Este ssd é uma mais valia pois o seu preço que varia entre os 89 e os 100€ em Portugal, o que  aliado a performance demonstrada pelos nossos testes indicam que este ssd é excelente para se iniciar no mundo dos Ssd´s e para dar mais performance ao seu computador de secretaria ou portatil.

 

Pontos fracos: Perda acentuada de velocidade em escrita quando mais de 50% da capacidade de armazenamento esta cheia, Perda de 150 mbs por segundo em leitura com mais de 50% da capacidade preenchida.

 

Pontos fortes: Preço, velocidade de boot do computador,velocidade de loading de programas e jogos,velocidade com que o computador se desliga, Design apelativo, Fiabilidade e Garantia de 3 anos.

 

Pluginreviews-Silver-award-300x255

 

01_kingston_hyperx_logo

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response