Inviita – app gratuita que permite criar roteiros de acordo com o “mood” do utilizador

by Fiorentina on 13/10/2015
Notícias

Já está disponível a primeira aplicação que permite planear roteiros de acordo com o estado de espírito do utilizador – inviita. Disponível para iPhone, esta é a primeira app do mundo a poder ser pesquisada na App Store através de emojis, a nova forma de expressar emoções.

 

O objetivo da aplicação é simplificar o processo de tomada de decisão sobre o que fazer numa cidade, de acordo com o estado de espirito do utilizador. Pode ser utilizada em viagem, mas também para descobrir lugares novos na própria cidade.

Na inviita o utilizador define o seu mood (estado de espirito) e a aplicação cria automaticamente roteiros com as mais variadas sugestões. Estes roteiros podem ainda ser personalizados pelo utilizador, basta fazer drag & drop para a timeline e poderá remover e adicionar novos lugares à medida que explora a cidade. Poderá ainda guardá-los no seu perfil, criando um historial de experiências que pode rever e partilhar sempre que quiser.

“Não nos limitamos apenas a dar sugestões com base na localização. Oferecemos ao utilizador um conjunto de experiências e roteiros gerados automaticamente, com base na localização mas também na forma como ele se sente, fazendo-o de forma simples e intuitiva. A integração de uma componente social será a evolução natural do produto, para que a criação destas experiências possa ser feita individualmente mas também em grupo.”, refere Joana Baptista, fundadora e CEO da inviita.

 

Lançamento inviita no Hub Old Lisbon

 

Apoiada e desenvolvida no Vodafone Power Lab, um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo, esta aplicação foi já premiada com o primeiro lugar no concurso da Bolsa de Empreendedorismo, uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

 

Este ano a inviita foi ainda nomeada como um dos 13 projetos europeus mais inovadores na área do turismo, marcando presença no Travel Innovation Summit, um evento promovido pela Phocuswright.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
100%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response