Garmin® apresenta os primeiros equipamentos de navegação com sistema Android

by Raiden on 28/10/2014
Notícias

 

 

A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin Ltd., líder mundial em navegação por satélite, anunciou hoje o fleet 660 e o fleet 670, dois novos equipamentos de navegação por GPS que combinam na perfeição as exclusivas opções de personalização disponibilizadas pelo sistema Android, com toda a experiência de navegação dos equipamentos da Garmin. Com o fleet 660, especialmente orientado para as frotas compostas por veículos comerciais ligeiros, e o fleet 670 criado para responder às necessidades mais específicas das frotas de camiões, os clientes podem usufruir de todas as vantagens oferecidas por apps já existentes no Universo Android, ou especialmente criadas pelas empresas para cobrirem requisitos de determinadas áreas. Estes novos modelos usam ainda as tecnologias Wi-Fi®, Bluetooth®, NFC ou cabo para se ligar e poder controlar outros dispositivos externos.

 

GARMIN_fleet 660

Existem cada vez mais empresas a desenvolver todo o tipo de aplicações profissionais para a plataforma Android, o que significa que os utilizadores têm acesso a uma crescente loja de apps que funcionam como importantes, úteis e completas ferramentas de trabalho. A interface simples e totalmente personalizável e a vasta gama de aplicações e widgets que podem ser adicionadas, torna esta proposta numa oferta extremamente completa e irrecusável.

O hardware destes dois novos modelos foi criado e otimizado para ser utilizado dentro da cabine das viaturas. A sua estrutura reforçada e robusta, à prova de poeiras, o GPS de alta sensibilidade, as melhoradas colunas de som e o ecrã tátil de 6 polegadas preparado para oferecer uma visualização perfeita mesmo sob intensa luz solar torna toda a experiência de condução mais simples, mais segura e mais confortável. A plataforma magnética de suporte ao equipamento permite uma rápida colocação/remoção do equipamento sempre que a sua utilização for necessária fora do veículo. As tecnologias Bluetooth e WIFI asseguram toda a comunicação entre os dispositivos e os sistemas das empresas ou outros periféricos ou sensores, como uma impressora ou uma câmara fotográfica.
Os fleet 660 e 670 integram a mais recente tecnologia de navegação da Garmin, como é o caso da Garmin Real Directions, solução de navegação por ativação de voz, da Active Lane Guidance com comandos de voz e um serviço de tráfego1 e de mapas2 gratuito e vitalício. Ambos os equipamentos de navegação incluem um giroscópio, que grava e analisa os comportamentos de navegação, e suportam a tecnologia Near Field Communication (NFC) que garante a identificação do condutor e do veículo e a sincronização dos dados.

O dispositivo fleet 660 foi desenhado para viaturas comerciais ligeiras, enquanto o fleet 670 foi criado a pensar nas necessidades e exigências das empresas de camionagem, integrando uma série de funcionalidades ligadas especificamente a este setor, como mapeamento com base nos atributos específicos de cada camião, pontos de interesse para condutores de camiões, avisos e alertas específicos para estes veículos, entre outros pontos.

“Os equipamentos fleetTM 660 e 670 são os nossos primeiros produtos a combinar o hardware e as soluções de navegação fiáveis da Garmin com a flexibilidade do sistema Android”, disse Natália Cabrera, Diretora de Marketing da Garmin Iberia.

“Estes novos dispositivos foram especialmente criados para endereçar algumas das maiores necessidades das empresas com frotas comerciais, como é o caso da recolha de assinaturas para prova de entrega, e resolver também alguns dos problemas mais prementes das empresas que operam neste setor. Para além disto, quisemos ainda assegurar que os nossos clientes poderiam usufruir do vasto leque de aplicações profissionais que existe para a plataforma Android, bem como de toda a flexibilidade oferecida por este sistema. Desta forma as empresas podem adequar mais facilmente as soluções de navegação às suas necessidades reais. Trabalhamos diariamente para otimizar e facilitar a vida dos nossos clientes, e estes dois novos modelos são a prova mais recente deste nosso compromisso.”

Ambos os equipamentos vão estar disponíveis no quarto trimestre deste ano.

 

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
100%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response