Fundação Vodafone promove ações de sensibilização nas praias portuguesas

by Fiorentina on 20/06/2016
Notícias

Começou hoje, em Carcavelos, a campanha “Verão de Campeão” da Fundação Vodafone Portugal, realizada em parceria com a Direção-geral da Autoridade Marítima através do Instituto de Socorros a Náufragos, e que decorre até 20 de agosto. No âmbito do programa Praia Saudável, serão promovidas diversas ações de sensibilização nas praias portuguesas nas vertentes de Segurança, Ambiente e Acessibilidades, dirigidas a jovens e crianças, ao longo da época balnear, de Norte a Sul do país.

As iniciativas incluem várias modalidades de animação, tais como jogos em que são ilustrados os riscos provocados por atitudes descuidadas nas praias, e ainda informações sobre o melhor modo de estar em zonas balneares, sempre transmitidas através de processos didáticos, simples e divertidos.

O arranque da campanha contou hoje com a presença de cerca de 500 crianças na praia de Carcavelos, sendo que nos últimos dez anos estas ações de sensibilização alcançaram já diretamente cerca de 290 mil crianças e jovens. Estas iniciativas, como a campanha Verão de Campeão, têm vindo a contribuir para se reduzir o número de acidentes em zonas balneares, como se pode verificar no gráfico abaixo (fonte dos dados: Instituto de Socorros a Náufragos).

 gfx

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response