FCA lança nova obra para os fãs de programação e criação de jogos “Introdução ao Desenvolvimento de Jogos”

by Fiorentina on 21/06/2015
Notícias

A FCA – Editora de Informática do Grupo LIDEL acaba de fazer chegar ao mercado um novo livro sobre programação de jogos em Android. Da autoria de Ricardo Queirós e Alberto Simões, dois reconhecidos professores do Ensino Superior e experientes programadores, o livro Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Android” é de leitura obrigatória para os profissionais da área do desenvolvimento de videojogos para plataformas móveis, professores e alunos de disciplinas de computação móvel, assim como autodidatas.

 

Os cerca de mil milhões de utilizadores Android fizeram da Google Play Games a rede social de jogos móveis com maior e mais rápido crescimento de sempre. Por outro lado, os jogos são um dos conteúdos mais procurados pelos utilizadores nas app stores, pelo que esta é sem dúvida uma área em grande expansão.

 

Atenta a este fenómeno, a FCA apostou na publicação deste novo livro dedicado ao desenvolvimento de jogos, organizado de forma a ser útil tanto para programadores avançados como para estudantes de informática que queiram evoluir, com rigor e segurança, nesta área.

 

De leitura e compreensão fáceis, os seis capítulos apresentam exemplos compatíveis com o Android 5 (Lollipop) e foram escritos usando a linguagem de programação Java através do IDE Android Studio.

 

“Há tempos que se aguardava um livro deste género, para Portugueses e em Português, para suprir as carências de toda a grande comunidade lusófona que programa jogos para plataformas móveis suportadas em Android.”

 

In prefácio de Daniela da Cruz,

Professora no Instituto Politécnico do Cávaco e do AVE

 

 

Principais temas desenvolvidos no livro:

  • Introdução ao mercado e tecnologias para desenvolvimento de jogos em Android;
  • Desenvolvimento de jogos 2D usando as API do Google Canvas e Drawable;
  • Aplicação do algoritmo de IA Minimax a um jogo de tabuleiro;
  • Introdução à libGDX e desenvolvimento de jogo 3D completo;
  • Introdução ao Unity 5 e desenvolvimento de um jogo 3D completo;
  • Disponibilização de jogos na Google Play e integração com os Google Play Games Services.
O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response