Experts em Desenvolvimento de Games Online Formam Novo Estúdio em Parceria com a Nexon America

by Fiorentina on 03/09/2015
Notícias

A NEXON Co., Ltd. (“Nexon”) (3659.TO), líder mundial em jogos online e para dispositivos móveis, anunciou hoje que sua subsidiária Nexon América fechou uma parceria com a QC Games, novo estúdio de desenvolvimento do veterano da indústria, Dallas Dickinson. A Nexon America adquiriu os direitos exclusivos para o mundo todo para publicação e marketing do primeiro projeto da QC Games, um game multiplayer online ainda não anunciado. Termos adicionais do acordo ainda não foram revelados.

A QC Games junta-se a um grupo crescente de empresas ocidentais em parceria com a Nexon como parte de sua estratégia para expandir globalmente e oferecer as melhores experiências on-line. Este anúncio segue o anúncio do primeiro jogo de outro parceiro da Nexon America, a Boss Key Productions de Cliff Bleszinski, que anunciou detalhes de seu título LawBreakers durante a PAX Prime. A Nexon também anunciou recentemente um acordo de desenvolvimento e publicação de jogos com a Electronic Arts para trazer uma versão online para PC do aclamado título em primeira pessoa Titanfall ™ para os jogadores na Ásia.

“Este acordo é mais um marco no crescimento de nossos negócios nos principais mercados, alavancando os talentos de nossos parceiros desenvolvedores e nosso próprio conhecimento de jogos online para fornecer experiências AAA que são personalizadas para os gostos e audiências globais”, disse Owen Mahoney, presidente e Diretor da Nexon. “Dallas e a equipe de veteranos que ele está construindo na QC Games tiveram grande papel na criação de alguns dos jogos mais bem-sucedidos do mundo, e estamos ansiosos para ajudá-los a trazer um outro título de sucesso para o mercado.”

Dickinson, que trabalha com jogos online há quase 20 anos, foi o produtor sênior em títulos clássicos incluindo Planetside, Shadow Realms e Star Wars: Galaxies, mas é mais conhecido por seu trabalho em Star Wars: The Old Republic, onde atuou como diretor de produção da Bioware Austin. Ele iniciou a organização de uma equipe de grandes estrelas na QC Games, que inclui:

  • Gabe Amatangelo, diretor criativo (trabalhou em Shadow Realms, anteriormente em Star Wars: The Old Republic, Dark Age of Camelot, Warhammer Online e Dragon Age: Inquisition)
  • Brian Matt, diretor técnico e diretor de tecnologia (Wolfenstein: Tides of War, Doom 3, Star Wars: The Old Republic, Shadow Realms)
  • Jason Rotan, diretor de operações (anteriormente lançou e manteve uma vasta gama de títulos AAA em vários gêneros e empresas, incluindo NC Soft, EA e Bioware)
  • Pat Ditterline, engenheiro sênior (Dark Age of Camelot, Warhammer Online, Star Wars: The Old Republic)
  • Stefan Lednicky, engenheiro sênior (veterano da Bioware que já trabalhou em títulos como Mass Effect, Dragon Age, Shadow Realms e Star Wars: The Old Republic)
  • Marcus Hays, engenheiro sênior (Franquia Titan Quest, The Sims, Dragon Age)
  • Pedro Toledo, diretor de arte (Star Wars: The Old Republic, Shadow Realms, Dragon Age, Rock Band, Fable 2)

“Ter a liberdade de trazer a nossa visão é fundamental para eu e minha equipe, e trabalhar com a Nexon América nos proporciona controle criativo, bem como suporte de profundidade a partir de um parceiro que entenda o mercado online melhor do que qualquer outra pessoa”, disse Dallas Dickinson, presidente e diretor executivo da QC Jogos. “Nosso objetivo é sermos um estúdio para criarmos os jogos da mais alta qualidade possível, e eu sinto que essa parceria, juntamente com a equipe de primeira classe que se juntou a mim até agora na QC Games, tornará isso uma realidade”.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response