Notícias

Conversor Digital-Analógico USB Essence III da ASUS vence prémio EISA European USB DAC 2014-2015

by Raiden on 26/08/2014

A ASUS anuncia que o seu conversor Digital-Analógico (DAC) USB Essence III acaba de receber o prémio European USB DAC 2014-2015 atribuído pela European Imaging and Sound Association (EISA).

 

 

 

“Com uma excelente reputação construída em torno de hardware avançado para computadores e algumas das melhores placas de som disponíveis no mercado, a ASUS estava na posição ideal para desenvolver um DAC USB externo com pretensões verdadeiramente audiófilas. É o caso do Essence III, um DAC/pré-amplificador extremamente versátil, com uma entrada USB compatível com DSD 64 e 128, e ainda entradas digitais óptica, coaxial S/PDIF e AES/EBU. Os andares analógicos são altamente sofisticados, utilizando um controlo de volume por pontos e DAC’s numa configuração dual-mono, os quais estão ligados às saídas balanceadas, bem como uma saída balanceada para auscultadores através de mini-XLR – sem dúvida algo que estava apenas reservado aos amplificadores para auscultadores de nível high-end. A sua performance é tão limpa e incisiva como a sua engenharia, com um som honesto e atraente que põe muitas marcas de hi-fi tradicionais cheias de inveja,” classificou o Presidente da EISA, Jorge Gonçalves.

 

A EISA é uma Associação única que reúne as 50 melhores revistas especializadas em áudio, cinema em casa, eletrónica para carros, dispositivos móveis, fotografia e vídeo, de 20 países europeus. Os prémios anuais EISA são atribuídos a produtos que apresentam a mais avançada tecnologia, as melhores características técnicas, design expressivo, ergonomia e melhor relação qualidade/preço.

 

ASUS Essence III – a simbiose perfeita entre estética e qualidade de áudio

 

O Essence III é o principal produto da gama áudio da ASUS, um DAC com amplificador concebido para os audiófilos mais exigentes. Apresenta uma reprodução nativa DSD (Direct Stream Digital) compatível com os formatos de codificação DSD64 e DSD128, e proporciona uma saída de áudio balanceada com suporte para alimentar os melhores auscultadores de 600ohm. Para além disso, as suas ligações mini XLR minimizam as interferências de som e garantem a obtenção do sinal o mais limpo possível.

 

O Essence III inclui um design balanceado com circuitos separados para sinais áudio analógicos e digitais que permitem oferecer um som cristalino e energia limpa e consistente. A utilização de osciladores de 24 quilates de ouro puro e um cristal com compensação de temperatura (TCXO-TCCO) asseguram o sincronismo de relógio minimizando os efeitos de jitter. O modo de transferência assíncrono USB fornece um timing ultra-preciso com uma fantástica dinâmica – assegurando uma suavidade e estabilidade dos sinais incrível. 

 

Este premiado produto da ASUS tem também um conjunto de atenuadores graduais com 24 passos de intensidade que permitem um equilíbrio perfeito entre os canais esquerdo e direito mesmo a um nível de volume elevado. Este controlo do volume pode ser feito de forma precisa e remotamente através de um comando à distância, com controlo direto do relé eliminando assim as distorções de som, conseguindo-se que as saídas de som tenham elevada precisão.

 

 

Esteticamente, o painel frontal do Essence III inclui botões de Power e Input para um controlo e seleção rápidos de dispositivos, aos quais se juntam indicadores LED minimalistas que fornecem informações nítidas e organizadas. O chassis elegante pode ser facilmente empilhado com outros componentes Hi-Fi existentes, enquanto a superfície está tratada com um revestimento especial para evitar as marcas das impressões digitais.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response