Notícias

bq Witbox, no ‘Top 15 Print Quality Ratings’ das melhores impressoras 3D do mundo

by Raiden on 07/10/2014

images

 

O “Top 15 Quality Ratings” não faz a distinção entre impressoras industriais e domésticas, nem pela técnica de impressão, avaliando apenas a qualidade. Não obstante, a bq Witbox ocupa o nono lugar no ranking, posicionando-se acima de impressoras industriais cujo valor ultrapassa  em dezenas de milhares de euros o da bq Witbox. A impressora 3D da bq é a única da península ibérica que figura no ranking e um dos três modelos europeus incluídos. Entrou ainda no Top 4 de máquinas de FDM (Sistema de Fusão de Filamento).

 

Juan González, responsável da área de Impressão 3D na bq, afirma: “Este reconhecimento é o resultado do nosso compromisso de aproximar o mundo da impressão 3D do consumidor e apoiar o crescimento da comunidade”.

 

A bq Witbox, desenhada e fabricada em Espanha, foi lançada no mercado em janeiro de 2014 e em menos de um ano, está já presente em 40 países.

 

 

bq-witbox-02

 

 

 

 

Sobre a bq Witbox

 

A bq Witbox dispõe de um inovador sistema inspirado na curva de Fibonacci, com um tubo em teflon para a passagem do fio. Graças a este sistema patenteado, os tubos de alimentação do fio ficam no interior da impressora e não sobressaem. Isto, unido a um chassis reforçado, permite criar uma rede de impressoras e empilhar até três unidades. A sua estrutura totalmente fechada evita o acesso acidental durante a impressão, minimiza o ruído e evita a fuga de calor.

bq-witbox-08

A impressora da bq dispõe de uma base de impressão fria. Além disso, o material utilizado no processo é PLA, um bioplástico renovável e moldável com um ponto de fusão muito baixo. Ambos os elementos ajudam a reduzir consideravelmente o gasto geral de energia.

 

A bq Witbox dispõe de um sistema de fluxo de ar contínuo que permite um arrefecimento mais rápido do plástico, obtendo assim uma impressão mais estável. Juntamente com a precisão até 50 mícrons das suas camadas tem como resultado uma impressão com um grande nível de detalhe e resolução. A bq Witbox introduz até 20 camadas em 1 mm de altura, tornando-as imperceptíveis e melhorando a qualidade final do objeto impresso. Apresenta, ainda, um volume de impressão de tamanho DIN-A4 (21 x 29,7 x 20 cm).

Esta tecnologia pode ser aplicada ao serviço medicina, arquitectura, design, ensino, entre uma multiplicidade de utilidades domésticas, empresariais e formação.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
100%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response