BQ lança novo smartphone e tablet da gama Aquaris E

by Raiden on 26/11/2014
Notícias

A BQ, empresa espanhola dedicada à eletrónica de consumo, lançou hoje dois dispositivos, o smartphone Aquaris E5 4G e o tablet Aquaris E10. Os dois novos modelos da gama Aquaris foram integralmente desenhados e desenvolvidos pela empresa.

 

Aquaris E5 4G, o novo smartphone da gama Aquaris E

Aquaris E5 4G, o primeiro smartphone 4G da BQ, dispõe de um ecrã Quantum Color +, baseado na nova tecnologia Quantum Dots, que aumenta a variedade de cores visíveis no ecrã do dispositivo. Além disso, apresenta um coating antifingerprints que evita que as dedadas sujem a superfície do ecrã do dispositivo e facilita a sua limpeza.

O Aquaris E5 4G inclui um processador Qualcomm® Snapdragon 410 com processador gráfico Adreno 306, assim como uma bateria LiPo de 2850 mAh. Representa uma importante aposta na autonomia, que constitui atualmente um dos fatores chave na escolha de um smartphone.

Uma grande evolução é também a câmara traseira. Dispõe de um sensor BSI Exmor-RS e abertura focal de 1,8 (f/1,8), o que lhe permite captar mais luz, melhorando assim a qualidade das imagens. Além de que, tanto as lentes da câmara traseira como da frontal incorporam um tratamento AFP anti-dedadas, evitando que as fotografias e vídeos fiquem desfocados ou esbatidos.

O novo smartphone da gama Aquaris E inclui tecnologia de som Dolby e Android 4.4.4 KitKat. Tal como todos os terminais da BQ este modelo é também livre e dual SIM.

 

Aquaris E10, o primeiro tablet integralmente concebido pela BQ

O Aquaris E10, concebido de raiz pela BQ e de acordo com a linha da gama Aquaris E, é extremamente fino apresentando uma espessura de apenas 9 mm. Para além de que, ao reduzir ao máximo a dimensão da moldura foi possível otimizar o espaço e diminuir o tamanho do dispositivo.

O novo tablet da BQ apresenta um ecrã Full HD com uma resolução de 1920 x 1200 px e tecnologia OGS (One Glass Solution), que dá um grande realismo às imagens.

O Aquaris E10 dispõe de tecnologia de som Dolby, que garante um som nítido e envolvente, evitando qualquer distorção. Além disso, a modificação da localização do altifalante, situado numa das laterais do dispositivo e não atrás, melhora a propagação do som quando o tablet está apoiado na parte traseira.

O primeiro tablet da gama Aquaris E inclui um processador MediaTek True8Core a 1.7 GHz e dispõe de uma bateria LiPo de 8680 mAh.

O Aquaris E10 apresenta 2GB de memória RAM, Android 4.4 KitKat e conectividade MHL. Além disso, dispõe de duas câmaras: uma traseira de 8 Mpx e outra frontal de 5 Mpx, permitindo gravar vídeos Full HD (1080p) com a câmara traseira.

O novo tablet da BQ está disponível em duas versões: Aquaris E10 e Aquaris E10 3G.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
100%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response