Bq disponibiliza o Aquaris E4.5 Ubuntu Edition

by Fiorentina on 06/02/2015
Notícias

O primeiro smartphone com sistema operativo Ubuntu, Aquaris E4.5 Ubuntu Edition, estará disponível em toda a Europa durante as próximas semanas através de uma série de flash sales na Web da BQ (www.bq.com). O terminal, com um preço de 169.90 euros, coloca o conteúdo como centro da experiência de utilizador e supõe um equilíbrio perfeito entre preço e especificações. A data, hora e o URL da primeira “flash sale” serão anunciados na próxima semana nas contas de Twitter de ambas as empresas (@Ubuntu e @bqreaders), assim como em Ubuntu G+ e Ubuntu Facebook.

Jane Silber, CEO de Canonical, comenta: “O lançamento dos primeiros smartphones com sistema operativo Ubuntu é um ponto de inflexão. Pela experiência de utilizador que oferece, totalmente nova, e pela oportunidade de diferenciação que representa para os fabricantes e operadoras, supõe uma mudança no panorama dos sistemas operativos. Estamos entusiasmados por uma empresa com uma trajetória tão promissora como a BQ ter apoiado este projeto e nos tenha ajudado a torná-lo realidade.”

Tanto a conceção de Aquaris E4.5 Ubuntu Edition como as suas 4,5 polegadas de ecrã são perfeitas para a interação com os Scopes. Os Scopes supõem uma reinvenção da experiência móvel, permitindo que o utilizador aceda rápida e visualmente ao conteúdo digital mais importante (música, redes sociais, Web, serviços locais, fotografias, etc.) diretamente a partir do ecrã principal. Assim, os Scopes oferecem uma experiência totalmente diferente, evitando a fragmentação dos conteúdos e serviços em diversas aplicações.

“Ubuntu oferece ao utilizador uma forma totalmente diferente de interagir com o dispositivo. Os Scopes guiam-no até ao conteúdo com a mesma lógica com que o utilizador pensa no mesmo e, além disso, de uma forma fluida e cómoda”, afirma Cristian Parrino, vice-presidente da divisão móvel da Canonical. “Para os programadores, os Scopes são mais simples que as aplicações no momento de criar experiências móveis, trocando significativamente a dinâmica dos ecossistemas.”

Os Scopes permitem organizar qualquer tipo de conteúdo e oferecem aos programadores uma forma simples de plena integração das suas criações na experiência do utilizador. Criar novos Scopes é bastante intuitivo graças a diversas ferramentas que tornam o custo de desenvolvimento e manutenção mais baixo que o das aplicações tradicionais. A Canonical e a BQ colaboraram com uma série de parceiros para garantir que existe uma oferta de conteúdo interessante e dinâmica na data de lançamento, que, além disso, irá crescendo com as próximas colaborações.

Alberto Méndez, CEO da BQ comenta: “Ubuntu é um conceito totalmente diferente de sistema operativo móvel e estamos orgulhosos pelo facto dos nossos clientes serem os primeiros a poder desfrutar do mesmo. Na BQ apostamos na diversidade de sistemas operativos, pois é positivo tanto para o setor tecnológico como para o utilizador, que pode escolher livremente.”

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response