ASUS ROG anuncia Strix GeForce GTX 1080

by Fiorentina on 28/06/2016
Notícias
 

A ASUS Republic of Gamers (ROG) revela a Strix GeForce® GTX 1080, uma nova placa gráfica preparada para realidade virtual (RV) com uma performance de topo, refrigeração e fiabilidade avançadas e estilo personalizado. Com a mais recente GPU NVIDIA® GeForce GTX 1080, com um relógio a 1936MHz no modo OC, a ROG Strix GeForce GTX 1080 garante uma performance até 6,5% superior no 3DMark Fire Strike Extreme e 7,4% no Hitman.

A ROG Strix GeForce GTX 1080 está equipada com tecnologias exclusivas ASUS, como o sistema DirectCU III com design patenteado de três ventoinhas 0dB para oferecer um fluxo de ar otimizado, um funcionamento 30% mais fresco e três vezes mais silencioso, e a ASUS FanConnect, que oferece headers de ventoinhas controlados pelo processador para uma refrigeração adicional sempre que possível. A tecnologia exclusiva Auto-Extreme com componentes Super Alloy Power II assegura uma qualidade e fiabilidade premium.

A ROG Strix GeForce GTX 1080 permite uma completa personalização do sistema e jogos com a Aura RGB Lighting. Um design preparado para VR com duas portas HDMI permite aos gamers manterem o dispositivo de realidade virtual ligado aos seus sistemas para uma maior envolvência no jogo. Inclui ainda o GPU Tweak II com XSplit Gamecaster para uma performance intuitiva e streaming instantâneo do jogo.

ROG STRIX GTX1080 O8G__layer

Refrigeração otimizada: tecnologia DirectCU III com ventoinhas patenteadas e ASUS FanConnect

A ROG Strix GeForce GTX 1080 está equipada com tecnologia de refrigeração ASUS DirectCU III, que conta com tubos de contacto direto com o GPU para transportar mais calor para fora desta unidade de processamento. Consegue desta forma apresentar um rendimento superior ao das placas de referência e um desempenho 30% mais fresco. A tecnologia DirectCU III inclui três ventoinhas 0dB, criadas com um design wing-blade patenteado que garante um fluxo de ar superior e melhora a pressão estática sobre o dissipador em 105%, operando ainda de forma três vezes mais silenciosa que as placas de referência.

A ROG Strix GeForce GTX 1080 é ainda disponibilizada com tecnologia ASUS FanConnect. Quando está em ambientes de gaming, o processador aquece muitas vezes mais que o CPU em si, mas as ventoinhas do chassis facultam geralmente apenas as suas temperaturas, o que se traduz numa refrigeração deficiente. A ASUS FanConnect resolve esta questão com dois headers de quatro pinos controlados pelo GPU que podem ser ligados a ventoinhas de sistema para assegurar uma refrigeração adicional e uma performance térmica ótima.

Qualidade e fiabilidade premium: tecnologia Auto-Extreme com componentes Super Alloy Power II

Todas as placas gráficas ASUS são agora produzidas recorrendo a tecnologia Auto-Extreme, um exclusivo processo de fabrico 100% automatizado que incorpora materiais premium para definir um novo standard de qualidade. A tecnologia Auto-Extreme assegura uma qualidade consistente e um desempenho e longevidade melhorados. Este novo processo de fabrico é ainda amigo do ambiente e elimina os químicos nocivos, além de reduzir em 50% o consumo energético.

Os componentes Super Alloy Power II melhoram a eficiência, reduzem as perdas energéticas, o ruído dos componentes em 50% – mesmo quando em funcionamento com carga máxima – e alcançam níveis térmicos que são cerca de 50% mais frescos que os designs anteriores, para uma qualidade e fiabilidade melhoradas.

Os jogos como se gosta deles: Aura RGB Lighting para e portas HDMI preparadas para RV

A ROG Strix GeForce GTX 1080 inclui ASUS Aura RGB Lighting tanto na cobertura como na placa posterior. Esta incrível tecnologia de iluminação é capaz de revelar milhões de cores e seis efeitos diferentes para garantir um sistema de gaming totalmente personalizado. A ROG Strix GeForce GTX 1080 tem ainda um design preparado para RV com duas portas HDMI que permitem que os gamers se liguem a um dispositivo de RV e ao monitor ao mesmo tempo, e possam divertir-se com experiências envolventes de realidade virtual sem terem de mudar cabos.

Acesso a opções de tweaking e muito intuitiva: GPU Tweak II com XSplit Gamecaster

Redesenhado com uma intuitiva interface de utilização, o GPU Tweak II torna o gaming e o overclocking mais simples que nunca, mantendo todavia as opções avançadas de que os overclockers de longa data tanto gostam. Com apenas um clique, a funcionalidade Gaming Booster maximiza o desempenho do sistema removendo os processos redundantes e alocando automaticamente todos os recursos disponíveis. Uma licença premium do XSplit Gamecaster – no valor de 99 dólares – permite que os jogadores façam facilmente streaming ou gravem os jogos através de um conveniente layer no jogo. Este layer mostra ainda a velocidade do relógio do processador, a temperatura, a utilização VRM e os controlos do GPU Tweak II para que os utilizadores possam escolher um perfil de gaming e melhorar o seu desempenho com apenas um clique.

DISPONIBILIDADE E PREÇO

A ASUS ROG Strix GeForce GTX 1080 vai estar disponível em Portugal com um PVP recomendado de 856 euros.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response