ASUS revela monitor MG278Q

by Fiorentina on 13/10/2015
Notícias

A ASUS anuncia o MG278Q, com ecrã panorâmico de 27” com quad-high-definition (WQHD) desenhado para gaming avançado. O MG278Q oferece um tempo de resposta quase instantâneo de 1ms, assim como uma incrível taxa de varrimento de 144Hz e tecnologia AMD® FreeSync™ para jogos com imagem mais suave e fluída. Os monitores MG têm um design ergonómico e contam com tecnologias Ultra-Low Blue Light e Flicker-Free para proteger os olhos dos jogadores durante as longas sessões de gaming. Melhoramentos exclusivos da ASUS como tecnologias GamePlus e GameVisual dão aos utilizadores vantagens óbvias na arena de combate.

 

Efeitos visuais cinematográficos com ainda mais detalhe

O ASUS MG278Q representa uma nova geração de monitores, com um painel com resolução WQHD (2560 x 1440) e uma densidade de 109 pixéis por polegada (PPP). O mais recente ecrã MG278Q disponibiliza imagens com elevados níveis de detalhe e tem 77% mais área utilizável que os equipamentos Full HD (1920 x 1080) com as mesmas dimensões.

 

Jogabilidade suave e com elevado ritmo

O ASUS MG278Q apresenta uma incrível taxa de varrimento de 144Hz e um tempo de resposta de 1ms, elementos capazes de eliminar os efeitos fantasma e o arrastamento. Assim, oferece os argumentos essenciais para um first person shooter ou jogos de desporto automóvel de elevado ritmo.

 

Disponibiliza ainda tecnologia AMD FreeSync para jogos mais suaves e para garantir aos jogadores as vantagens de que precisam nos mais recentes jogos do mercado.

 

Desenhado para maratonas de gaming com o máximo conforto

O ASUS MG278Q foi especialmente concebido para longas maratonas de jogos. Conta com tecnologia ASUS Ultra-Low Blue Light que reduz a emissão de luz azul até 70%, e tem quatro diferentes definições de filtros de azuis disponíveis, à distância de segundos através do menu no ecrã (OSD). A tecnologia Flicker-Free ajuda ainda a reduzir o efeito de tremura no ecrã para facultar uma experiência de gaming mais confortável.

 

Tem um perfil ultra fino que o torna perfeito para configurações com vários ecrãs. Conta com uma base desenhada tendo em conta a ergonomia e opções de ajustes de inclinação, rotação, pivô e altura para que os gamers possam encontrar rapidamente a posição mais confortável. O MG278Q pode ser facilmente retirado da base graças a um prático sistema de remoção e pode ser instalado na parede (suporte VESA) para poupar espaço na secretária.

 

Funcionalidades pensadas para o jogador

Este novo monitor da marca dispõe de teclas GamePlus (exclusivo ASUS) para miras, funcionalidades de temporizador e contador de frames por segundo (FPS). Existem quatro diferentes opções de miras para que o jogador possa escolher aquela que mais se adequa ao título a que se está a dedicar. O temporizador pode ser posicionado no lado esquerdo do ecrã para informar o jogador do tempo decorrido em jogo. O contador de FPS permite ainda uma análise por hardware do desempenho gráfico do jogo.

 

A tecnologia GameVisual exclusiva da ASUS oferece até seis modos predefinidos (Cenário, Corridas, Cinema, RTS/RPG, FPS, e sRGB) para garantir a melhor experiência em diferentes géneros de jogos. É possível aceder facilmente a esta funcionalidade única através de uma tecla de atalho ou do menu OSD.

 

Ligações avançadas e inteligente gestão de fios

O ASUS MG278Q tem um generoso leque de opções de conectividade para uma rápida transmissão de sinal, incluindo uma DVI dual-link, duas portas HDMI e uma DisplayPort 1.2. A DisplayPort 1.2 e as HDMI-1 oferecem suporte nativo para WQHD. Duas portas USB 3.0 de rápido carregamento alimentam os dispositivos móveis e podem ser usados como uma ligação alternativa para um segundo monitor.

 

O design foi pensado para facilitar a gestão de cabos e ajuda a organizar e a esconder os fios de forma a manter a área de jogo mais arrumada.

 

MG Series com 144Hz para efeitos visuais sem rival

A ASUS MG Series conta com os monitores MG278Q e MG279Q com 144Hz. O tempo de resposta de apenas 1ms do MG278Q torna-o ideal para first-person shooters; já o MG279Q recorre a um painel in-plane switching (IPS) para ângulos de visualização abrangentes de 178° tendo em vista efeitos visuais mais realísticos com distorção mínima e reduzidas alterações de cor. Estes monitores foram desenhados para responder às necessidades gráficas e visuais de todos os tipos de gamers.

 

Preço e disponibilidade

O ASUS MG278Q já está disponível em Portugal com um PVP Recomendado de 555 euros, juntando-se ao ASUS MG279Q (640 euros).

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response