Notícias

ASUS Republic of Gamers apresenta Gladius: o rato para Gaming

by Raiden on 07/10/2014

A ASUS Republic of Gamers anuncia o ROG Gladius, um rato ótico concebido especificamente para gaming. Este rato avançado foi desenhado para jogadores destros que exigem precisão, conforto ergonómico entre outras vantagens competitivas indispensáveis em jogos First-person Shooter (FPS). O Gladius oferece um invejável conjunto de funcionalidades relacionadas com gaming, além de disponibilizar um design especialmente criado para permitir personalizar a resistência dos cliques, um botão físico para alteração da DPI (pontos por polegada) durante o jogo, dois botões ergonómicos laterais para toque em deslize e um sensor ótico de 6400 DPI, que consegue reconhecer até 200 polegadas por segundo e assegurar uma aceleração de até 50G.

 

ROG Gladius_full package

 

 

Desenhado com o feedback dos melhores jogadores do mundo

A ROG recolheu a opinião dos melhores jogadores profissionais de todo o mundo desde as primeiras fases de conceção do rato, para conseguir dotar o Gladius do melhor look and feel possível. Com 126 x 67 x 45 mm e um peso de apenas 116 g, o Gladius conta com um chassis ergonómico que se ajusta na perfeição a todos os tipos de utilização do rato, agradando a quem usa a palma da mão, a quem usa o rato com a mão como se se tratasse de uma “garra” ou quem tem por hábito usar apenas as pontas dos dedos. Além disso, os painéis táteis de borracha estão adornados com linhas inspiradas na cultura Maia, e asseguram um “grip” seguro, para que nada falhe no calor da batalha. O Gladius tem um acabamento em cinzento metalizado e dispõe de uma camada resistente a suor, que faz com que o conforto de utilização não seja afetado, mesmo durante as maratonas de sessões de jogo.

 

O dispositivo oferece seis botões programáveis, com botões no painel esquerdo e painel direito, independentes do chassis do rato, para garantir um excecional tempo de resposta. Além disso, é possível encontrar no Gladius dois botões laterias programáveis que podem ser ativados fazendo deslizar o polegar para a frente. Conta ainda com uma roda de scroll com encoder da Alps®.

 

Desempenho imbatível nos jogos

O ROG Gladius tem um sensor ótico de 6400DPI capaz de reconhecer até 200 polegadas por segundo e de garantir uma aceleração de até 50G a uma distância de arranque de 1,5mm. O botão de DPI permite alternar entre dois níveis de sensibilidade – o modo standard de 1600 DPI para jogos do dia-a-dia, e um modo de baixa velocidade de 400 DPI para uma pontaria mais afinada e para recortes mais precisos.

 

O Gladius recorre aos botões para rato de alta qualidade da Omron® que asseguram uma longevidade de pelo menos 20 milhões de cliques. O socket de fácil substituição exclusivo da linha ROG torna a substituição dos switches mais simples, inclui dois switches adicionais concebidos no Japão, para jogadores que queiram personalizar a resposta de clique para níveis diferentes.

 

Para permitir que os jogadores gravem os seus perfis, o Gladius tem uma memória flash embutida. O inovador software Armoury permite que os utilizadores criem, personalizem e guardem um número ilimitado de perfis nos seus PCs ou notebooks de gaming. O software inclui uma ferramenta de calibragem que faz uma análise das características da superfície onde o rato é usado e que faz automaticamente os ajustes necessários com esse reconhecimento, para aprimorar o sensor e garantir uma precisão e um tempo de resposta perfeitos – argumentos essenciais para as vantagens competitivas tão úteis nos jogos.

 

Concebido para LAN parties

O ROG Gladius é vendido com um cabo USB entrelaçado para utilização com desktops e um cabo USB de viagem de um metro para utilização em Lan Parties e cibercafés. Basta um pequeno toque num botão para “soltar” o cabo do Gladius. A porta micro USB está localizada apenas uns milímetros por cima da superfície da mesa e tem um ângulo que impede que o conector se arraste na mesa. Todos os Gladius são disponibilizados com uma bolsa de viagem ROG, dois autocolantes com o logótipo da ROG e quatro pés para deslizamento suave.

 

Video do Asus Rog Gladius:

 

Preço e disponibilidade

O ROG Gladius já está disponível em Portugal com o PVP de 74.90€.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
100%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response