ASUS Republic of Gamers apresenta Consola de jogos na Lisboa Games Week

by Raiden on 04/11/2014
Notícias

A ASUS vai marcar a final do torneio Republic of Gamers (ROG) a decorrer esta semana na Lisboa Games Week na Fil com o lançamento do ROG GR8, um PC de gaming em formato de consola, que oferece um desempenho incrível num chassis compacto de apenas 2,5 litros volume. O ROG GR8 conta com um processador Intel® Core™ i7 e uma placa gráfica NVIDIA® GeForce® GTX 750Ti para garantir gaming Full HD. 8GB de memória DDR3L (extensível para 16GB), um disco rígido de 1TB 7200rpm (ou um SSD de alta velocidade opcional), Wi-Fi dual-band 802.11ac embutido, e Windows 8.1 pré-instalado. Tem ainda um recetor Miracast para fazer streaming de conteúdo HD sem fios de dispositivos inteligentes com Android ou de outros PCs com Windows 8.1 diretamente para uma HDTV.

GR8_side cover

O ROG GR8 dispõe de painéis de remoção simples para um acesso rápido à baía de disco adicional de 2,5” e aos slots de memória SO-DIMM, para permitir upgrades mais simples e rápidos. O seu chassis de apenas 2,5 litros de volume tem acabamentos em preto mate, detalhes inspirados na cultura Maia e um logótipo ROG iluminado. Este design compacto é ideal para os quartos e salas de estar dos jogadores, e disponibiliza um acrescido nível de portabilidade para participar em LAN parties.

ROG GR8_back IO

Esta novidade vai ser apresentada oficialmente ao mercado português no Torneio ROG inserido na Lisboa Games Week, a maior exposição de videojogos que decorrerá na FIL esta semana, entre 6 e 9 de novembro.

 

Preparado para online gaming

ROG GR8_3D_on

 

 

Com um processador Intel Core i7 e uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 750Ti, o poderoso ROG GR8 tem a performance necessária para correr qualquer jogo dos dias de hoje em Full HD, oferecendo uma experiência totalmente imersiva. O ROG GR8 tem mesmo suporte para 4K/UHD e pode ser ligado a uma HDTV via HDMI ou ligação DisplayPort para revelar todo o seu poder visual.

 

O ROG GR8 dispõe de Intel Ethernet para assegurar o melhor desempenho em rede; com velocidades TCP e UDP até duas vezes mais rápidas que tecnologias semelhantes no processamento de pequenos pacotes de online gaming. Inclui também GameFirst III, que otimiza as redes para facultar aos gamers um jogo sem lag. Além disso, dá prioridade aos pacotes referentes aos jogos e aloca maior largura de banda para assegurar que o gaming não tem falhas. O GameFirst III disponibiliza quatro modos pré-configurados de prioridade de pacotes, e ainda configurações manuais para utilizadores que queiram assumir controlo total da sua rede. A ferramenta Network Monitor permite aos utilizadores fazer a gestão do tráfego de rede e testar as velocidades de ligação.

 

O aplicativo Steam, pré-instalado, permite descarregar jogos para o ROG GR8 com apenas alguns cliques. E os jogadores podem mesmo divertir-se com os jogos preferidos num televisor Full HD graças ao modo Steam Big Picture, não deixando de ter um PC Windows 8.1 para todas as restantes funções.

 

Áudio SupremeFX com uma precisão invejável

O ROG GR8 oferece áudio SupremeFX para um som imersivo que acompanha os efeitos visuais fabulosos, através de uma estrutura interna que reduz a interferência eletromagnética, utilizando componentes premium e utilitários áudio para um áudio inigualável.

 

Os componentes analógicos e digitais do ROG GR8 estão fisicamente isolados e separados para manter a interferência eletromagnética em níveis mínimos. Usam condensadores áudio ELNA® japoneses que garantem uma reprodução de som mais quente e natural, e que processam o som dos jogos com grande detalhe.

 

Para ajudar os utilizadores a tirarem o máximo do fantástico hardware de áudio, o ROG GR8 oferece uma poderosa coleção de soluções áudio, incluindo Sonic SenseAmp, Sonic SoundStage, Sonic Studio, e Sonic Radar II. O Sonic SenseAmp ajusta automaticamente o amplificador embutido para corresponder à impedância dos headsets e assegurar um som perfeito.

 

O Sonic SoundStage permite que os gamers definam a melhor equalização de áudio para os seus jogos preferidos e em tempo real. Esta opção é feita através de software, ou através de hardware, disponível no menu BIOS. Não é necessário recorrer ao SO ou a controladores. O Sonic SoundStage funciona na perfeição com SteamOS.

 

A Sonic Studio é um conjunto de aplicações de otimização de som que conta com Virtual Surround para áudio 7.1 em apenas um clique, mesmo em auscultadores estéreo de dois canais. Permite mesmo que os utilizadores controlem os parâmetros de Reverb, Bass Boost, Equalizer, Voice Clarity e Smart EQ, para um som incrível. O Sonic Radar II dispõe de um indicador no ecrã que revela a posição relativa dos tiros, de passos ou de outros efeitos de som, para dar aos gamers uma vantagem real no campo de batalha.

 

Design para upgrades mais fáceis, funcionamento eficiente, silencioso e fresco

O ROG GR8 tem um design que permite maior facilidade de upgrades de hardware, com painéis amovíveis que conferem um fácil acesso às baías adicionais de expansão de discos rígidos e de memória. Além disso, o ROG GR8 também é muito eficiente energeticamente, consumindo menos de 15W em modo idle, e garantindo um nível de ruído de apenas 20dB nesse modo e de 28dB quando em carga máxima de processamento – perfeito para a sala de estar ou para o quarto. Dentro do chassis, o ROG GR8 conta com uma generosa ventoinha e dissipadores de cobre que removem o ar quente da CPU e da GPU para uma máxima capacidade de refrigeração.

 

Desenhado para gaming

O ROG GR8 conta com o apoio de peso de acessórios ROG: o fantástico rato ótico ROG Gladius e o teclado mecânico M801, que dão aos jogadores o comando e o controlo supremos nas mais intensas situações de jogo.

 

O ROG Gladius é um rato ótico de gaming que confere aos jogadores vantagens competitivas em jogos de FPS. Oferece botões de alta resistência Omron e um socket de fácil substituição para uma resistência personalizada a cliques, assim como um botão para alteração de DPI, botões ergonómicos laterais para toque em deslize e um sensor ótico de 6400DPI que consegue reconhecer até 200 polegadas por segundo e assegurar uma aceleração de até 50G.

 

Já o teclado mecânico M801 tem um design geométrico agressivo, dimensões compactas e funcionalidades avançadas, como anti-ghosting, N-key rollover, e modos game/PC para dotarem os jogadores de um controlo total. Disponibiliza modos de iluminação para ambientes de baixa luz, e usa teclas MX vermelhas para um tempo de resposta mais reduzido.

 

ROG GR8 apresentado em grande em Portugal

De 6 a 9 de novembro a ASUS vai ter uma área de exposição das grandes novidades da ROG na Lisboa Games Week. Nesta área todos os visitantes vão poder ficar a conhecer em primeira mão, entre outras novidades exclusivas, o ROG GR8.

 

Preço e disponibilidade

O ASUS ROG GR8 já está disponível em Portugal com o PVP recomendado de 1.099€.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response