ASUS Republic of Gamers anuncia Maximus VIII Z170 Series

by Fiorentina on 08/08/2015
Notícias

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia a Maximus VIII Hero, Maximus VIII Ranger e Maximus VIII Gene, três novas motherboards para gaming baseadas no mais recente chipset Intel® Z170 Express e concebidas com várias tecnologias exclusivas para garantir um desempenho de overclocking épico com os processadores de 6.ª geração Intel Core e memória DDR4.

 

As novas rainhas dos jogos da ROG oferecem tecnologia de auto tuning 5-Way Optimization para garantias de performance extraordinárias, T-Topology de segunda geração para overclocking ao limite das memórias DDR4, o melhor potencial de refrigeração com ligações dedicadas para refrigeração líquida e vários conectores PWM e sensores térmicos, além de tecnologia Pro Clock para frequências turbo-charged base-clock (BCLK).

 

As novas placas incluem ainda o melhor áudio de gaming com SupremeFX 2015 com Sonic Studio II, a melhor solução de rede para jogos – a mais recente tecnologia Intel Gigabit Ethernet, LANGuard e GameFirst – e a melhor proteção para os jogadores, com designs DIY e componentes premium para uma durabilidade máxima. Por fim, as placas são vendidas com oferta de utilitários de otimização para jogadores.

 

A melhor performance de gaming: com otimização automática através do 5-Way Optimization, T-Topology de segunda geração e conectores para refrigeração liquida

A Maximus VIII Hero, Maximus VIII Ranger e Maximus VIII Gene beneficiam de tecnologia de 5-Way Optimization com overclocking automático e de um controlo de ventoinhas sem rival para melhorias imediatas e altamente controladas de performance. Esta tecnologia exclusiva da ASUS otimiza os aspetos essenciais do sistema baseando-se na utilização em tempo real para garantir um desempenho soberbo por parte da CPU, assim como poupanças de energia, capacidades de alimentação ultra estáveis, ventoinhas mais silenciosas e até mesmo definições de rede e de áudio personalizados para jogos e aplicações favoritos.

 

As novas motherboards de gaming da ROG têm também T-Topology de segunda geração, permitindo que os utilizadores levem o overclocking da memória DDR4 ao limite: sendo possível alcançar mais de 3733MHz[1] com todos os slots ocupados. Com um layout personalizado para evitar interferências e ruído, a T-Topology de segunda geração assegura uma transferência de sinal devidamente alinhada para uma maior estabilidade e compatibilidade da memória.

 

Para os mais elevados níveis de refrigeração e de funcionamento silencioso, a Maximus VIII Hero, a Maximus VIII Ranger e a Maximus VIII Gene contam com controlos avançados para ventoinhas e bombas de água, juntamente com sensores térmicos integrados e com modo de deteção 4-pin/3-pin PWM/DC — tudo controlado através da simplicidade intuitiva do Fan Xpert 3. Um conector dedicado para bombas de água assegura a melhor eficiência de water-cooling, enquanto outro conector para ventoinhas é disponibilizado para um mais fácil upgrade de componentes.

 

A Maximus VIII Hero, a Maximus VIII Ranger e a Maximus VIII Gene apresentam ainda a tecnologia Pro Clock, um gerador dedicado de relógio base (BCLK) desenhado para a 6.ª geração de processadores Intel Core que permite a utilização de frequências em overclocking do relógio base de 400MHz ou mesmo superiores[2]. Esta solução personalizada funciona em conjunto com a TurboV Processing Unit (TPU) da ASUS ROG para melhorar a voltagem e o controlo do relógio base de overclocking. Os tempos de arranque podem ser reduzidos, os problemas de instabilidade são diminuídos e a estabilidade melhorada em situações de elevados níveis de overclocking — oferecendo assim uma nova e excitante forma de melhorar o desempenho para novos níveis.

 

O melhor áudio para gaming: SupremeFX 2015 e Sonic Studio II com auto tuning com apenas um clique

A Maximus VIII Hero, a Maximus VIII Ranger e a Maximus VIII Gene contam com o melhor som, por dentro e por fora. Os engenheiros da ROG reinventaram o áudio integrado, com as melhores entradas e saídas de som para gaming, designs com proteção especial e uma coleção de componentes áudio de qualidade profissional e selecionada cuidadosamente, incluindo o conversor digital para analógico ESS ES9023P (DAC) com tecnologia Hyperstream™, um relógio com ultra reduzida instabilidade, condensadores Nichicon®, amplificador para headphones 2VRMS e Sonic SenseAmp, que deteta e otimiza automaticamente qualquer headset (32-600ohms) para a mais pura qualidade de som.

 

A SupremeFX 2015 conta ainda com o intuitivo Sonic Studio II para aplicar diferentes efeitos sonoros a um ambiente mais envolvente, e ainda tecnologia de cancelamento de ruído Perfect Voice para comunicações bidirecionais (de e para o seu PC) para que nada se perca na conversa. Esta intuitiva suite de ajustes automáticos inclui funcionalidade de som surround virtual de um clique, que emula um ambiente de 7.1 canais através de headsets estéreo (2.0). Oferece cinco fantásticos controlos de áudio adicionais: Reverb, Bass Boost, Equalizer, Voice Clarity e Smart EQ — tudo para que a Maximus VIII Hero, a Maximus VIII Ranger e a Maximus VIII Gene garantam o melhor som possível.

 

O Sonic Studio II incorpora Casting Enhancer para melhorar a qualidade de streaming e da gravação de som, reduzindo os artefactos de ruído e estabilizando o volume geral da voz. Melhora ainda todos os detalhes e enriquece os efeitos de baixo nos sons dos jogos e nas músicas para assegurar experiências de áudio realmente envolventes.

 

A melhor rede para gaming: Intel Gigabit Ethernet para eliminar o lag, LANGuard e GameFirst

A Maximus VIII Hero, a Maximus VIII Ranger e a Maximus VIII Gene combinam tecnologias superiores de hardware e software para oferecer o golpe final e acabar com o lag para jogabilidade online.

 

A mais recente Intel Gigabit Ethernet (i-219V) reduz o esforço imposto ao CPU e oferece níveis excecionalmente elevados de processamento de dados através de TCP e UDP, libertando mais capacidades de computação para gaming. A tecnologia exclusiva LANGuard e os componentes premium asseguram ligações fiáveis e uma maior taxa de transferência. As novas placas de gaming contam ainda com componentes protegidos contra descargas eletrostáticas e contra picos de corrente (ESD Guards) para uma tolerância 1,9 superior a eletricidade estática e duas vezes e meio (até 15KV) contra picos de corrente.

 

A tecnologia exclusiva GameFirst estabelece prioridades para os pacotes relacionados com jogos e aloca mais largura de banda as jogos, eliminando o lag e os “soluços”, reduzindo por exemplo a velocidade e a largura de banda permitidas aos programas de partilha de ficheiros. Desta forma, os gamers que usem a Maximus VIII Hero, a Maximus VIII Ranger e a Maximus VIII Gene estarão sempre na linha da frente. Os utilizadores precisam apenas de escolher uma das predefinições – Optimization, Game, Media Streaming ou File Sharing – para otimizarem a sua rede em função das suas preferências.

 

A melhor proteção para gaming: Designs Smart DIY e componentes premium para máxima durabilidade

A Maximus VIII Hero, Maximus VIII Ranger e Maximus VIII Gene disponibilizam a estabilidade e a durabilidade que os gamers exigem, com componentes premium super resistentes e designs Smart DIY exclusivos para permitir a conceção das melhores máquinas e as melhores experiências de jogo.

 

A funcionalidade Smart DIY inclui a CPU Installation Tool para prevenir danos aos pins no socket, TrueVolt USBe para assegurar uma alimentação estável de 5V nas portas USB, um conector único Q-connector para o painel frontal, instalação simplificada da placa gráfica com Q-Slot e slots de memória Q-DIMM com clips de fecho unilateral para instalação e manuseamento super simples e seguro dos módulos de memória.

 

As mais recentes motherboards de gaming da ROG contam ainda com DRAM Overcurrent Protection embutida, com um fusível adicional que permite reset para proteger as portas de conexão e a DRAM contra danos de sobrecarga de corrente e curto-circuitos, duas placas traseiras para garantir refrigeração, proteção e reforço adicionais, ligações I/O em aço inoxidável com um tempo de vida três vezes mais longo que outros painéis no mercado e Q-Shield, com uma camada de níquel preto, para proteção contra cortes na montagem.

 

Os melhores extras para gaming: controlos de luz, RAMCache, Keybot II e Overwolf

A Maximus VIII Hero, a Maximus VIII Ranger e a Maximus VIII Gene permitem a conceção de máquinas com mais luzes, com iluminação LED personalizável e controlos para gerar um brilho de várias cores, mudanças de tons consoante a temperatura do CPU ou esquemas de alteração de cor para responder ao ritmo das suas músicas preferidas.

 

A tecnologia inteligente RAMCache cria com eficiência a cache integral de um dispositivo de armazenamento, para que os jogos e as aplicações sejam executados a uma velocidade absolutamente fantástica e para eliminar os tempos de espera. A RAMCache transforma os milissegundos em microssegundos de forma a melhorar os tempos de carregamento de jogo para níveis estratosféricos, e a minimizar o risco de perda de dados.

 

O tantas vezes elogiado upgrade para teclado da ROG também sofreu alterações e foi melhorado para a versão KeyBot II. Trata-se de um microprocessador exclusivo controlado por uma interface muito simples que permite aos gamers gravarem macros diretamente a partir do teclado, alternarem entre perfis em segundos, ativarem funções especiais com hotkeys – F1-F10 -, e ligarem ou melhorarem o desempenho do PC mesmo quando este está desligado (modo S5). A novíssima funcionalidade Directional Exchange permite que os fãs de jogos de luta mudem de direção com apenas um toque de botão.

 

A Maximus VIII Hero, a Maximus VIII Ranger e a Maximus VIII Gene podem ainda melhorar os jogos com acesso gratuito ao Overwolf, uma aplicação que funciona como uma camada adicional em cima dos jogos para que o utilizador possa navegar na Net, enviar e-mails, recorrer a serviços de mensagens instantâneas, a streaming ou a gravação sem interromper o jogo. Este útil software é enriquecido por designs com cores da ROG para transmitir o sentimento de pertença a um grupo de elite – disponível em breve na loja de apps da Overwolf.

 

Preço e disponibilidade

A ASUS ROG Maximus VIII Ranger, Maximus VIII Gene e Maximus VIII Hero já estão disponíveis em Portugal com um PVP recomendado de 219€, 246€ e 253€, respetivamente.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response