Asus Raidr Pci Express Ssd

by Raiden on 07/11/2014
Reviews
Item Reviewed

Asus Raidr Pci Express Ssd

Author
Rating
Our Rating
User Rating
Rate Here
Qualidade de construção
90%
Design
95%
Performance
78%
65%
Preço
70%
83%
Total Score
65%
User Score
1 rating
You have rated this

O Asus Rog Raidr é a primeira unidade SSD PCIe do mundo compatível com BIOS e UEFI.

Especificações técnicas:

  • Interface: PCIe 2.0 x 2
  • Capacidade: 240GB
  • Controlador: Duas controladoras Dual LSI® SandForce SF-2281
  • Memória Flash: Flash Sync-NAND Toshiba® de 19nm com páginas de 16K MLC
  • Performance:
    • Velocidade de Leitura Sequencial: Até 830MB/s
    • Velocidade de Escrita Sequencial: Até 810MB/s
    • IOPS de Leitura 4K: Até 100,000 IOPS
    • IOPS de Escrita 4K: Até 100,000 IOPS
    • Latência: <0.1ms
    • (A performance real pode variar de acordo com as aplicações, utilização, ambiente e outros factores)
  • Dimensões: 157(L)*120(W)*20(H)
  • Peso: 243g
  • Suporte OS:
    • Windows®7
    • Windows®8

 

Especificações Gerais:

  • PCIe 2.0 x2; 240GB; Duas controladoras LSI® SandForce SF-2281; Flash Sync MLC NAND Toshiba® de 19nm com dimensão de página de 16k; Velocidade de leitura/escrita sequencial de 830/810MB/s; até 100,000 IOPS de leitura / escrita 4K*
  • DuoMode: A primeira unidade SSD PCIe compatível com as BIOS legadas e UEFI
  • Design sem drivers com suporte completo para TRIM
  • RAMDisk: Duplique a velocidade com RAM e SSD
  • SSD TweakIt: Tome o controlo para armazenamento mais rápido e duradouro
  • Secure Erase: De volta à performance inicial

 

As vantagens do RAIDR Express:

  • A única SSD PCIe com protecção metálica nos dois lados e um fantástico design vermelho e preto ROG
  • Toneladas de funcionalidades exclusivas da ROG para manter a velocidade que espera, aumentando o tempo de vida da sua unidade
  • Funciona imediatamente – não necessita de controladores!
  • Suporta totalmente comandos TRIM para manter a RAIDR Express a funcionar a uma velocidade de topo ampliando a autonomia da drive
  • MTBF fantástico de 620,000 horas, para uma utilização sem complicações ano após ano
  • Testada extensivamente com todos os sistemas operativos conhecidos as mais recentes motherboards/chipsets para garantir a melhor compatibilidade

 

DuoMode – A primeira unidade SSD PCIe compatível com as BIOS legadas e UEFI
A RAIDR Express é o primeiro e único SSD baseado em PCIe do mundo que suporta dois chips da BIOS e um comutador de hardware incorporado, permitindo-lhe alternar entre os modos UEFI e legado, garantindo a melhor compatibilidade.
No modo legado, a RAIDR Express pode ser usada em motherboards mais antigas – aquelas com BIOS tradicionais (não-UEFI). Alterne para o modo UEFI e pode acelerar significativamente o tempo de arranque do seu PC. Obtém a flexibilidade de escolher qual o modo certo para si e tirar partido do melhor dos dois.

 

Design sem drivers com suporte completo para TRIM
Com uma interface AHCI (Advanced Host Controller Interface), a RAIDR Express não requer quaisquer controladores – para que possa desfrutar dos benefícios incríveis da velocidade a partir do momento em que a liga. A RAIDR Express também suporta comandos TRIM a partir do sistema operativo – um suporte que poucas unidades SSD baseadas em PCIe podem fornecer. Isto mantém a RAIDR Express a funcionar a uma velocidade de topo ampliando a autonomia da drive

 

Sync-NAND Toshiba de 19nm e página de 16K
A RAIDR Express apresenta flash sync-NAND com o novo tamanho de página de 16K MLC (multi-level-cell), que proporciona performances de leitura e escrita consistentes com o dobro do tamanho de páginas e o dobro dos dados por transferência. Isto coloca a RAIDR Express como líder de velocidade no seu segmento.

 

Protecção metálica nos dois lados com o design fantástico da ROG
A RAIDR Express tem uma protecção metálica nos dois lados para fornecer:

  • Protecção contra interferências electromagnéticas
  • Melhor dissipação de calor

 

RAMDisk – Duplique a velocidade com RAM e SSD
Esta funcionalidade brilhante permite-lhe usar até 80% da memória disponível no seu computador como uma unidade virtual de alta velocidade para acelerar o arranque das suas aplicações e jogos favoritos – para velocidades superiores a 12,000MB/s nos nossos testes!
A ROG RAMDisk usa o que são conhecidos como “pontos de junção” para que não seja necessário reinstalar o seu software. Escolha uma aplicação e a RAMDisk irá garantir que o seu PC aceda directamente aos seus ficheiros e dados usando a velocidade extrema da própria RAM do computador.
Mas isso é apenas uma das excelentes funcionalidades da RAMDisk. Melhor ainda, a RAMDisk aumenta o tempo de vida do seu SSD porque reduz ciclos de leitura-escrita desnecessários. A RAMDisk até se guarda na unidade principal do sistema quando desliga o PC e se restaura automaticamente na próxima vez que o liga, para que esteja pronta a funcionar assim que precisa – é tudo velocidade e sem complicações!
Secure Erase – De volta à performance inicial
Um simples arranque a partir do disco de utilitários incluído refresca totalmente a RAIDR Express para que volte a obter a sua performance original – a mesma que tinha quando saiu da caixa no dia em que a comprou. Isto é feito removendo de forma segura e completa todos os dados da RAIDR Express no Linux, para que possa também refrescar a sua RAIDR Express mesmo quando é a unidade de sistema. Agora, não necessita de se preocupar com a degradação de performance devido à acumulação de dados e escritas frequentes.ROG HybriDisk – Desfrute da velocidade de um SSD e do espaço de um HDD
A ROG HybriDisk sobrealimenta-o com armazenamento híbrido movido por caching SSD, para que possa fazer o seu disco rígido (HDD) funcionar mais rápido que SATA! Funciona com o seu HDD (até 4TB) para que possa desfrutar de transferências de dados que esmagam efectivamente os limites de velocidade dos SSDs baseados na norma SATA (600 MB/s), para que possa agora desfrutar de capacidades de disco rígido com velocidades de SSD – o melhor dos dois mundos.
Embalagem:
DSC_0456
Embalagem do Raidr express de 240 gb.
DSC_0464
Interior da Embalagem,a mesma encontrava-se rasgada,na sua parte lateral esquerda são descritas todas as especificações deste Ssd.
DSC_0467
DSC_0476
O Rog Raidr Express em todo o seu explendor,destancando as sua cores dominantes e as quais estão presentes em produtos da Rog,e o logotipo da Republic of Gamers em cinza no meio do Ssd.
Fotos:
DSC_0481
Parte frontal do Ssd,a parte metalica tapa o Ssd,e permite devido a furaçao visivel na imagem que o mesmo tenha um sistema eficiente de cooling. Alem disso confere um look bonito e que fica bem em qualquer modding ou projeto.
DSC_0486 DSC_0493 DSC_0496
Na parte traseira do Ssd,esta instalado um backplate com o simbolo da Rog gravado em tons de cinzento,é possivel ver que o bracket da slot pci express é perfurado,permitindo assim arrefecer o ssd.
Test Bench:
I3 4310
Gigabyte Z97 Gaming 7
Coolermaster V700
Asus Rog Raidr como disco principal
Shapphire R9 290
Fotos do sistema de testes:
10258799_311714505678963_3216899181420783043_o
10750275_311714762345604_2374149942231946745_o
10750026_311727099011037_8423110281092718765_o
Estas fotos servem para demonstrar as condições em que o Asus Rog Raidr foi testado,e para verem como ficou bonito uma Silverstone Raven 05 a acompanhar o restante hardware instalado nela.
Testes:
As Ssd Benchmark:
raidr assd teste inicial
No As Ssd Benchmark o Asus Rog Raidr teve um desempenho aceitavel,tendo o seu melhor resultado sido em leitura sequencial conseguindo 707 mb por segundo de velocidade de leitura,em escrita ficou-se pelos 388 mb por segundo,no teste 4k em leitura obteve 20 mb´s e em escrita 64,70. Tendo obtido um resultado geral de 820 pontos o que é razoavel.
CrystalDiskMark:
raidr not fast
No benchmark CrystalDiskMark versão da Asus Rog,o Asus Rog Raidr obteve 648 mb por segundo em leitura sequencial,em escrita 357 mb´s,no teste de 512k obteve 512 mb´s em leitura e em escrita 358 mb por segundo,no teste de 4k obteve 25mb´s em velocidade de leitura e em escrita 63,74,no teste 4kqd32 obteve 170 mb´s de velocidade de leitura e 332 mb´s em velocidade de escrita.
Anvil Storage Utilities
asus raidr teste
Neste benchmark obteve 656 mb´s em velocidade de leitura sequencial 4mb,e em velocidade de escrita sequencial 4mb obteve 458 mb por segundo,como resultado final obteve a pontuaçao de 3.880.83.
Boot Racer:
boot time asus 2
 Este programa serve para testar a velocidade com que o seu computador faz boot e entra no windows,contabilizando quanto tempo o seu setup demora a iniciar até ficar pronto a trabalhar nele. O Asus Rog Raidr fez boot em 23 segundos,sendo que 6 segundos foi o tempo que demorou ao windows para fazer boot,e demorou 17 segundos até ao ambiente de trabalho estar disponivel para começar a trabalhar nele. Tendo sido classificado com 4 estrelas num máximo de cinco.
Software:
Hybridisk
 hybridisk
Este programa oferece informaçoes sobre o Ssd e permite configurar propriedades do mesmo nomeadamente de cache.
Ramdisk:
ramdisk rog
A ROG RAMDisk usa o que são conhecidos como pontos de junção para que não seja necessário reinstalar o seu software. Escolha uma aplicação e a RAMDisk irá garantir que o seu PC aceda directamente aos seus ficheiros e dados usando a velocidade extrema da própria RAM do computador.
 Ssd: Tweak It:
ssd rig
ssd tweakit
teste 2
O SSD TweakIt foi concebido para proporcionar a forma mais fácil de obter uma performance de topo e uma durabilidade ultra longa. Com um simples clique, pode desfrutar destas vantagens,permitindo lhe assim optimizar a performance do seu Ssd.
Conclusão:
Este produto consiste em dois Ssd´s em Raid0,permite duo mode,ou seja alternar entre Bios Uefi ou clássica garantindo assim a compatibilidade com vários tipos de motherboards existentes no mercado, O Asus Rog Raidr é  para apenas para um nicho de mercado muito exclusivo,é um Ssd pci express bastante rápido,com um design bonito e atraente,e que certamente agradara aos entusiastas e aos aficionados dos produtos da Asus mais propriamente da série Republic of Gamers.
A sua embalagem e a sua imagem é apelativa,no entanto a performance desta sample não correspondeu as velocidades  anunciadas pela marca,provavelmente por ser uma sample que já passou por varios testes e formatações. Não deixa de ser um Ssd pci express bastante rápido,especialmente no boot do windows. Devido ao seu preço que ainda é bastante elevado tendo em conta o preço dos ssd Sata 3,e tendo em conta que a sua capacidade é de apenas de 240 gb este Ssd pci express certamente nao é para todos,destina-se a um mercado de nicho que procura performance aliada ao look.
O software fornecido ajuda tambem a diferenciar da concorrencia,este Ssd oferece três programas que  maximizar a sua performance e optimizar o seu computador e a velocidade do mesmo.
Os ssd tem vindo a descer de preço e cada vez mais se nota que o racio Gb vs preço do disco faz com que o utilizador tome a sua decisão pelo disco mais barato e que se adeque as suas necessidades,este Ssd certamente tem o seu nicho e é de facto um Ssd exclusivo ao alcance de muito poucos,na nossa opinião o seu preço devia rondar os 250€ para assim ser ainda mais apetecivel ao utilizador normal e nao apenas ao entusiasta e aficionado de produtos da Rog.
Pontos fortes:
  • Imagem
  • Sistema de Refrigeração
Pontos fracos:
  • Preço

 

10675668_1006818829344420_5630960730417378367_n
O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
100%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response