ASUS apresenta ZenFone Selfie, ZenPad, Zen AiO, novidades ROG e Motherboards de próxima geração na Computex 2015

by Fiorentina on 04/06/2015
Notícias

A ASUS apresentou esta semana um grande leque de produtos na Computex 2015, em Taipé (Taiwan). Entre a vasta oferta, destaque para os novos equipamentos da família Zen e Republic of Gamers (ROG),incluindo os novos monitores e periféricos da linha ROG.

 

ZenPad

O ZenPad é uma série de tablets de topo que combina um estilo refinado com uma incrível capacidade de entretenimento e produtividade, redefinindo a experiência de utilização de um tablet trazendo o verdadeiro luxo aos consumidores. Disponível em três dimensões distintas: 7” com o ZenPad 7.0 (Z370/CG/CL), 8” com o ZenPad 8,0 (Z380C / KL ) e ZenPad S 8,0 ( Z580C / CA) com a Z Stylus opcional e 10” com o ZenPad 10,1 ( Z300C / CG / CL ) com um teclado opcional – estando disponíveis várias configurações de modelos com Wi-Fi , LTE / 3G e funcionalidade telefone, garantindo um ZenPad ideal para todos os utilizadores.

 

Foi desenhado para proporcionar experiências de entretenimento excecionais. O ecrã HD IPS com tecnologias ASUS Visual Master como ASUS Tru2Life e TruVivid assegura o mesmo tipo de processamento de imagem dos televisores topo de gama num tablet.

 

Para além do seu incrível ecrã o ZenPad é o primeiro tablet do mundo a integrar a tecnologia DTS Premium Sound com DTS-HD coder-decoder (codec) para um som de alta-fidelidade para todo o tipo de conteúdos multimédia.

 

ZenFone Selfie

O ZenFone Selfie é um smartphone único desenhado para captar as melhores selfies de uma forma rápida e simples. Incluindo câmaras traseiras e frontais de 13Mp PixelMaster com dual-color, dual Led para tom de pele natural, o ZenFone Selfie capta imagens com um aspeto natural em alta resolução.

 

Tem um generoso ecrã de 5,5” num equipamento mais pequeno que alguns smartphones de 5”.O seu ecrã de alta resolução 1920 x 1080 Full HD IPS, com um 178º de ângulo de visão e uns fantásticos 403ppi de densidade, apresenta cada imagem de uma forma deslumbrante. A tecnologia ASUS TruVivid acrescenta um brilho e nitidez de cor únicos através de um vidro reforçado Corning® Gorilla® Glass 4 que protege o ecrã contra riscos e quedas.

 

Equipado com o Qualcomm® Snapdragon™ 615, o primeiro processador 64-bit octa-core do mercado, o ZenFone Selfie assegura um excelente equilíbrio entre desempenho e eficiência de bateria.

 

Zen AiO

A série Zen AiO, composta inicialmente pelo Zen AiO Z240IC de 23,8” e o Zen AiO Z220IC de 21,5”, funde arte com tecnologia, assegurando o equilíbrio perfeito ente desempenho e a derradeira experiência de computação em casa. Obra-prima de engenharia e design, o Zen AiO inclui um elegante corpo Unibody.

 

O Zen AiO tem um desempenho muito acima do habitual na sua gama. Utilizando a última geração de processadores Intel Core até i7, combinados com até 32GB de memória ultra rápida DDR4 e armazenamento PCIe® Gen 3 x 4 SSD. As soluções com gráficas NVIDIA® GeForce® GTX™ 960M com 4GB de memória dedicada asseguram uma jogabilidade Full HD irrepreensível mesmo nos jogos de última geração. A conectividade USB 3.1 Gen 2 assegura velocidades de transferência até 10Bgit/s – duas vezes mais rápidas que USB 3.0 e mais de 20 vezes que USB 2.0. Inclui também o mais recente conector USB 3.1 Type-C para uma maior facilidade de utilização.

 

ASUS ROG e ASUS Gaming: periféricos ROG, monitores, plataformas certificadas e placas gráficas Strix

No certame foram apresentados os periféricos ROG Spatha e ROG Claymore, o principal rato de gaming da ROG e o teclado de gaming RGB, respetivamente. O Spatha está equipado com 12 botões integrados num chassis em liga de magnésio e foi concebido para jogos MMO (massively-multiplayer online). O Spatha pode ser utilizado com e sem fios, e inclui uma estação de carregamento com um design muito atraente com uma estrutura de socket exclusiva que facilita as atualizações. Os jogadores podem personalizar os seus efeitos preferidos em três áreas distintas, a partir de uma paleta com 16,8 milhões de cores.

 

O ROG Claymore é um novo teclado de gaming mecânico RGB, que possui um teclado numérico destacável que se ajusta facilmente às preferências dos diferentes utilizadores. Está disponível em quatro versões — com comutadores Cherry MX RGB vermelhos, castanhos, azuis ou pretos. O Claymore possui um acabamento marcado com a assinatura da ROG, detalhes da cultura Maia e exibe teclas retro iluminadas que podem ser personalizadas individualmente a partir da paleta de 16,8 milhões de cores, tal como acontece no Spatha.

 

Em exposição estarão também três monitores ROG — o ROG Curved, o Swift PG27AQ e o Swift PG279Q. O monitor Curved de 34´´ possui uma resolução nativa de 3440 x 1440 e um painel arqueado que cria um ambiente ainda mais envolvente para os jogadores. O Swift PG27AQ e o Swift PG279Q possuem ecrãs de 27´´ com tecnologia IPS e uma taxa de refrescamento de 144Hz. O Swift PG27AQ possui uma resolução nativa 4K/UHD de 3840 x 2160 píxeis, enquanto o PG279Q oferece um ecrã WQHD de 2560 x 1440 pixéis. Ambos oferecem ângulos de visualização mais alargados e uma experiência de gaming superior. Os três monitores de gaming integram a tecnologia de ecrã NVIDIA® G-SYNC™ que oferece uma experiência de jogo de maior qualidade sem quebras de frames.

 

A Strix GTX 980Ti é a mais recente placa gráfica para os amantes dos jogos. Traz consigo a tecnologia exclusiva da ASUS, DirectCU III, e uma ventoinha de três pás até 0dB, desenhada para garantir a máxima ventilação e um arrefecimento 30% superior com um desempenho três vezes mais silencioso. Inclui a tecnologia ASUS Auto-Extreme com componentes Super Alloy Power II para maior qualidade e fiabilidade. A nova placa gráfica também beneficia de um GPU Tweak II exclusivo da ASUS com XSplit Gamecaster para um ajuste de desempenho mais intuitivo e um streaming mais rápido.

 

Tecnologia de próxima geração: Z170, USB 3.1 e Hyper Kit para suportar NVMe e soluções de rede completas

Na apresentação exclusiva da motherboard ASUS Z170 destaca-se o design, que ainda está em desenvolvimento, para a 6ª geração da plataforma Intel Core.

 

Foram apresentados também um grande conjunto de produtos USB 3.1 bem como a mais recente tecnologia de armazenamento NVM Express™ (NVMe) através do ASUS Hyper Kit. Entre os produtos em exibição destaque para as motherboards ASUS, com USB 3.1 integrado (Type-A e Type-C, com o controlador certificado ASM1142), as placas de expansão USB 3.1 Type-A e Type-C, o painel frontal com USB Power Delivery (UPD) que oferece carregamento via USB de 100W, e uma nova estrutura de SSD com USB 3.1. Para demonstrar o incrível potencial de transferência de dados a 10Gbit/s com o USB 3.1 Boost, exclusivo da ASUS, o stand terá disponíveis dois PCs desktop premium com um sistema de arrefecimento a água, equipados com USB 3.1 e tecnologia de armazenamento NVMe.

 

As redes domésticas estão a ficar cada vez mais complexas. A ASUS Networking desenvolveu um conjunto de produtos extremamente simples, rápidos, fiáveis e inteligentes para responder a todos os níveis de complexidade de rede, muitos deles em exibição na Computex.

 

Os routers da ASUS são muito fáceis de usar e configurar e integram funcionalidades poderosas como é o caso do ASUS AiProtection, com tecnologia exclusiva Trend Micro™, que protege toda a rede e elimina a necessidade de proteção isolada de dispositivos. Para otimizar o uso da largura de banda em ambientes com múltiplos dispositivos, o router RT-AC3200 utiliza a tecnologia inovadora Tri-Band Smart Connect para ligar automaticamente os dispositivos à banda wi-fi mais indicada.

 

As residências e escritórios de maior dimensão, com mais do que um andar, podem aproveitar as vantagens garantidas pelos routers da marca, como é o caso do RT-AC87U, que oferece um raio de cobertura mais alargado suportando até 465m2. Para melhorar ainda mais o nível de cobertura e ajudar a eliminar as “zonas mortas” da rede wireless, a ASUS oferece uma linha complete de extensores de sinal que garantem velocidades que variam entre os 300Mbit/s 802.11n e os 1900Mbit/s 802.11ac.

 

Em áreas onde a velocidade 4G/LTE é maior que a largura de banda ADSL ou de cabo convencional, o modem-router 4G-AC55U da ASUS permite ligações à internet a velocidade até 150Mbit/s e suporta a partilha da ligação através do protocolo Wi-Fi 802.11ac Wi-Fi. Pode ainda ser utilizado como um hotspot móvel Wi-Fi.

 

Tech in style: monitores com design cuidado e um projetor de muito curto alcance alimentado por bateria

O LX34 e o Frameless Monitor 4K de 27 polegadas são dois novos e elegantes monitores da ASUS. O LX34 é uma fantástica peça de arte que exibe um elegante ecrã curvo sem moldura assente numa estrutura de suporte que se assemelha a metal na sua forma líquida. O LX34 oferece uma resolução de 3440 x 1440 pixéis, formato panorâmico, e tecnologia IPS para ângulos de visualização de 178º.

 

O frameless Monitor 4K de 27 polegadas é um monitor LED premiado com iF Design Awards. Exibe uma moldura de apenas 1mm e uma impressionante resolução 4K/UHD de 3840 x 2160. Integra ainda tecnologia Advanced High Performance IPS (AH-IPS) para ângulos de visualização de 178°. Assenta sobre um atraente suporte inspirado num relógio de sol.

 

Ambos os monitores integram áudio SonicMaster da ASUS, tecnologia ICEpower® da Bang and Olufsen® para uma qualidade de áudio premium e verdadeiramente imersiva.

 

O P3B é um projetor LED portátil que permite projecções de muito curto alcance, extremamente leve e alimentado por uma bateria. O seu design facilita o transporte dentro de uma pasta ou de uma mala. O P3B possui uma fonte de luz LED com um tempo de vida útil de 30 mil horas e oferece projeções com uma resolução HD de 1280 x 800 e com um brilho máximo de 800 lumens. Disponibiliza uma projeção de curto alcance, pelo que consegue projetar uma imagem com 58´´de diagonal a uma distância de apenas 1 metro da superfície de projeção. Integra ainda um modo de projeção wi-fi para apresentações e streaming sem fios. A bateria de 12,000mAh garante até três horas de projeção e o dobro da autonomia enquanto carregador para dispositivos móveis.

 

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response