ASUS apresenta Strix GTX 960

by Fiorentina on 22/01/2015
Notícias

A ASUS lança em Portugal a Strix GTX 960, uma nova placa gráfica de gaming com tecnologias ASUS exclusivas, incluindo o DirectCU II para uma performance mais fresca, silenciosa e rápida, atingindo-se um surpreendente desempenho em jogos, e uma tecnologia de ventoinha de até 0dB para uma jogabilidade totalmente silenciosa em jogos graficamente menos exigentes.

 

A nova placa gráfica conta com componentes ASUS Super Alloy Power para uma melhor durabilidade e refrigeração, e o GPU Tweak com XSplit Gamecaster para overlocking e streaming online que é tão simples como flexível. A Strix GTX 960 está equipada com uma interface DisplayPort para ligações com resolução até 4K/UHD (ultra-alta definição).

 

A Strix GTX 960 é vendida com overlock de fábrica a 1291 MHz e tem um aumento de velocidade de relógio para 1317 MHz em modo GOU boost, para uma performance de jogo absolutamente espantosa. Permite uma jogabilidade 12% mais rápida nos jogos Assassin’s Creed® Unity e Battlefield 4™, e executa o benchmark de referência 3DMark 11 (Extreme) com uma resolução Full HD de 1920 x 1080, 6,5% mais depressa que outros modelos de referência. Está ainda equipada com 2GB de memória de vídeo de alta velocidade GDDR5, que funciona a velocidades de até 7200MHz.

 

Desfrute de uma performance 30% mais fresca e 3X mais silenciosa que outras placas de referência

A Strix GTX 960 vem equipada com a exclusiva tecnologia de refrigeração ASUS DirectCU II, que oferece uma dissipação de calor 220% superior, resultando numa performance 30% mais fresca e três vezes mais silenciosa que outras placas no mercado, para uma incrível estabilidade e reduzidos níveis de ruído durante intensas sessões de jogo.

 

A Strix aumenta ainda mais a fasquia com a tecnologia 0dB que permite aos jogadores desfrutarem de jogos graficamente menos exigentes em completo silêncio, devido a um design térmico que é capaz de manter a temperatura do GPU abaixo do nível definido, mesmo com a ventoinha completamente parada.

 

Melhorando ainda mais o arrefecimento, a Strix GTX 960 tem uma placa de apoio rígida no painel traseiro que ajuda a dissipar o calor de forma rápida e fornece uma medida extra de proteção contra danos no hardware.

 

Prepare-se para a vitória com Super Alloy Power de cinco fases

A Strix GTX 960 tem um design de cinco fases que aumenta a eficiência energética em 15%, alarga a tolerância de modulação de voltagem e melhora a estabilidade geral e a longevidade em duas vezes e meia mais em comparação com outras placas de referência. Utiliza um único conector de alimentação de seis pinos para uma gestão de cabos desimpedida e livre de problemas e tem um útil indicador de conexão LED para garantir uma ligação bem-sucedida.

 

Monitorização em tempo-real e controlo com GPU Tweak

A Strix GTX 960 contém GPU Tweak, uma ferramenta exclusiva da ASUS que permite aos utilizadores obterem o melhor desempenho da sua placa gráfica. O GPU Tweak oferece a habilidade de controlar em tempo real e com precisão as velocidades, voltagens e relógio de memória de vídeo do GPU. Desta forma, o overlocking é fácil e pode ser feito com total confiança.

 

O GPU Tweak inclui também uma versão personalizada da ferramenta de streaming XSplit Gamecaster e uma licença XSplit Premium gratuita durante um ano.[1] O XSplit Gamecaster permite aos utilizadores gravar e partilhar o que se passa no ecrã em tempo real. Assim, os outros jogadores podem ver ao vivo todos os pormenores do jogo. Os gamers podem também controlar facilmente o estado do sistema, verificando enquanto jogam elementos como a frame rate, o nível de carga do CPU, a temperatura, entre outros detalhes. É ainda possível modificar as configurações de desempenho com um simples clique no GPU Tweak.

 

[1] Oferta disponível a partir de dia 1 de março de 2015.

 

Preço e disponibilidade

A ASUS Strix GTX 960 já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 251€.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response