ASUS apresenta G11

by Fiorentina on 29/11/2015
Notícias

A ASUS acaba de disponibilizar no mercado português o G11, um desktop para jogos de alto desempenho pensado para todos os fãs de gaming. O G11 é alimentado por um processador Intel® Core™ i7 de 6.ª geração e por uma placa gráfica NVIDIA® GeForce® para uma performance imparável. Oferece ainda suporte para SSD M.2 PCIe® 3.0 x4, memória DDR4 e até USB 3.1 Gen 2 10Gbit/s para acesso a dados a alta velocidade. Este novo conceito de desktop tem um chassis com um design futurístico, exibe marcas inspiradas na cultura Maia e dispõe de oito milhões de efeitos de luz LED. O utilitário exclusivo ASUS Aegis II permite ainda uma fácil gravação e partilha da ação do jogo.

 

Desempenho para jogos potenciado pelo poderoso Intel Core

O ASUS G11 conta com processadores Intel Core I7 de 6.ª geração para dar aos utilizadores a performance necessária para fazerem frente às mais exigentes tarefas, permitindo que estes joguem com as definições de mais elevada qualidade, vejam vídeos 4K/UHD sem falhas ou que criem sites ou moldes 3D facilmente. O mais recente processador é 23% mais poderoso e disponibiliza uma eficiência energética 22% superior à geração anterior.

 

A placa NVIDIA GeForce GT 950 usada pelo G11 assegura jogos com imagens 4K/UHD envolventes. Permite mesmo jogos em três monitores lado a lado, com opção de um quarto monitor através de uma ligação HDMI.

 

O suporte para SSD M.2 PCIe 3.0 x4 garante velocidades de acesso até 2Gbit/s — quatro vezes superiores aos SSDs SATA — pelo que o sistema arranca mais depressa, as aplicações são executadas em menos tempo e os tempos de carregamento de jogos são muito mais curtos. A SDRAM DDR4 disponibiliza velocidades até 2.1GT/s — duas vezes as de DDR3 — para um desempenho muito estável. O DDR4 é ainda mais eficiente que DDR3, já que requer apenas 1.2V, pelo que os utilizadores beneficiam de custos energéticos na ordem de 20%. A máquina oferece ainda USB 3.1 Gen 2 10Gbit/s para o dobro do débito nas transferências de dados face ao USB 3.0.

 

Design arrojado com linhas agressivas e efeitos de luz LED personalizáveis

O novo desktop de gaming da ASUS apresenta um design e funcionalidades inspirados numa nave espacial e conta com um esquema de cores vermelho e preto, juntamente com detalhes inspirados na cultura Maia. Este chassis revela três “chamas” vermelhas dos lados e um painel de oito milhões de efeitos de cor domina a parte frontal do corpo do PC. Este painel pode ser programado para criar um ambiente de luz que se adequa ao jogo que está a ser executado ou pode ser definido o modo Pulse – que emite um suave brilho ritmado.

 

Aegis II e áudio SonicMaster

O utilitário de monitorização de performance sistema exclusivo Aegis II melhora a experiência de jogo do utilizador e ajuda-o a gerir o uso de memória/CPU bem como o estado de download e upload. Além disso confere avisos caso o sistema exceda os limites de temperatura e a voltagem. A aplicação gameAlive faz com que seja mais fácil gravar e editar vídeos de jogos para partilhar nas redes sociais e o Boost Launcher liberta automaticamente recursos do processador e da RAM para assegurar uma jogabilidade sem falhas.

 

A tecnologia de áudio ASUS SonicMaster presente no G11 oferece um som incrível através dos auscultadores ou das colunas graças a uma mistura única de hardware com software de melhoramento de áudio. O processamento de som ROG AudioWizard assegura um layer adicional de melhoramento áudio. Conta com cinco modos predefinidos personalizáveis e o utilizador pode aceder rapidamente a qualquer um deles.

 

Preço e disponibilidade

O ASUS G11 já está disponível no mercado português com um PVP recomendado de 1.299 euros.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response