ASUS anuncia Strix GTX 950

by Fiorentina on 03/09/2015
Notícias

A ASUS lança a Strix GTX 950, uma nova placa gráfica com desempenho melhorado para jogos e tecnologia ASUS Auto-Extreme com componentes Super Alloy Power II para uma fiabilidade e qualidade premium.

 

Alimentada pela mais recente unidade de processamento gráfico (GPU) GeForce® GTX™ 950, a Strix GTX 950 dispõe de velocidades de relógio até 1329 MHz no modo de gaming, oferecendo um desempenho em jogo até 11,5% mais rápido que as placas de referência. Conta com tecnologias exclusivas da ASUS, incluindo DirectCU II com pás em forma de asa para garantir uma circulação de ar que assegura um funcionamento 20% mais fresco e uma performance 3X mais silenciosa.

 

A Strix GTX 950 integra GPU Tweak II, uma ferramenta de overclocking intuitiva e poderosa concebida para permitir que os utilizadores extraiam toda a performance que a placa consegue facultar. Tem ainda uma licença premium de 14 dias do XSplit Gamecaster, para que os jogadores possam fazer streaming ou gravar as suas sessões de jogos através de um conveniente layer da aplicação, que podem utilizar enquanto jogam. Além disso, a Strix GTX 950 inclui um acesso gratuito para 15 dias do World of Warships juntamente com um código exclusivo para um navio Diana Cruiser.

 

Jogabilidade fresca e silenciosa: DirectCU II com design de tripla ventoinha de 0dB

A Strix GTX 950 está equipada com tecnologia de refrigeração exclusiva da ASUS – DirectCU II – que oferece um contacto direto entre o GPU e os heat pipes. Graças a esta tecnologia, consegue oferecer uma performance até 20% mais fresca em jogos. Um design patenteado de ventoinha com pás em forma de asa garante uma dissipação de calor otimizada e melhor pressão estática no dissipador para uma refrigeração mais eficiente. A Strix GTX 950 conta ainda com tecnologia 0dB, que permite parar totalmente a rotação da ventoinha durante as sessões de gaming que não necessitam de elevados níveis de processamento – eliminando o barulho e garantindo um ambiente mais tranquilo – operando em modo normal com 3X menos ruído que as placas de referência.

 

Qualidade e fiabilidade premium: tecnologia Auto-Extreme com Super Alloy Power II

A Strix GTX 950 beneficia de tecnologia exclusiva Auto-Extreme da ASUS, o primeiro processo de fabrico 100% automatizado, que remove a possibilidade de falha humana da linha de produção para uma perfeição consistente – tornando-a ultra fiável em todos os cenários, desde o uso normal quotidiano até às sessões de gaming extremo ou overclocking. A tecnologia Auto-Extreme elimina o fluxo para minimizar a concentração de poeiras e a oxidação, e torna o painel traseiro do PCB da placa totalmente liso, melhorando o conforto para os assembladores de sistemas. Este novo processo de fabrico é também amigo do ambiente, já que elimina os químicos nocivos e reduz o consumo energético em 50%.

 

A Strix GTX 950 conta ainda com componentes Super Alloy Power II que melhoram a eficiência, reduzem a perda energética, diminuem o barulho em funcionamento e baixam a temperatura para uma fiabilidade e qualidade sem rival.

 

Personalizável e intuitiva: GPU Tweak II com Xsplit Gamecaster

Redesenhado com uma novíssima interface de utilização, o GPU Tweak II torna o gaming e o overclocking mais fáceis e mais visuais que nunca, mantendo as opções avançadas para os overclockers mais aventureiros. Com apenas um clique, a nova funcionalidade Gaming Booster maximiza o desempenho do sistema removendo os processos redundantes e alocando automaticamente todos os recursos disponíveis. Está ainda disponível uma licença premium de 14 dias do XSplit Gamecaster, para que os jogadores possam facilmente fazer streaming ou gravar os seus jogos através de um confortável layer que pode ser usado no decorrer do jogo.

 

Preço e disponibilidade

A ASUS Strix GTX 950 já está disponível em Portugal com PVPs recomendados de 234€ para a STRIX-GTX950-DC2OC-2GD5-GAMING e 227€ para a STRIX-GTX950-DC2-2GD5-GAMING.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response