ASUS anuncia plataformas de servidores ThunderX da Cavium

by Fiorentina on 24/06/2015
Notícias

A ASUS anuncia os novos servidores e motherboards para servidores que têm por base a plataforma ThunderX™ ARM® de 64 bits e 48 cores da Cavium. Esta nova oferta assegura uma eficiência de topo, uma maior capacidade de expansão e um design que promove uma melhor experiência de utilização. Tudo para garantir um desempenho premium em data centers com computação de alto desempenho orientada para ambientes empresariais corporativos e de pequenas e médias empresas (PMEs).

 

Os novos servidores ASUS baseados em ThunderX e as novas motherboards para servidores oferecem um desempenho superior ao garantido pelas habituais aplicações de servidores com dois sockets, em processos de trabalho na cloud e nos benchmarks de HPC. As plataformas ARM da ASUS integram componentes premium para uma eficiência de topo e garantem o máximo de desempenho em termos de sistema.

 

Sobre a parceria estabelecida com a Cavium, o diretor geral da Server Business Unit da ASUS, Robert Chin, disse: “A ASUS possui uma posição muito forte neste setor e assume-se como uma marca de confiança na área dos servidores. Estamos muito satisfeitos pela parceria estabelecida com a Cavium que nos vai permitir disponibilizar aos nossos clientes sistemas ThunderX ARM otimizados, que oferecem um desempenho incomparável e a melhor eficiência energética.”

 

Gopal Hegde, vice-presidente e diretor geral do Datacenter Processor Group da Cavium, destacou: “Com suporte para dois sockets, uma fantástica eficiência energética e aceleração por hardware integrada, os nossos processadores ThunderX ARM passam a oferecer aos utilizadores o desempenho de topo que procuram. Estamos muito contentes por podermos trabalhar com a ASUS e por ajudarmos esta marca líder de indústria a suportar uma série de novos e inovadores designs de servidores.”

 

Desempenho ultra eficiente e combinação máxima de aplicações

A família de produtos ThunderX integra os melhores processadores para data centers e cloud ARMv8 de 64 bits. Estes processadores de alto desempenho suportam configurações de um ou dois sockets, possuem memória de elevada capacidade e largura de banda e incluem aceleradores integrados que garantem o melhor desempenho em termos de volume de trabalho.

 

A plataforma de servidor ThunderX da ASUS suporta uma grande variedade de aplicações nas áreas da computação, armazenamento e segurança. Está igualmente otimizada para aplicações mais específicas, como a Ceph, e para volumes de trabalho na cloud, de big data e web.

 

Estrutura otimizada, fluxo de ar desobstruído, arrefecimento máximo e sistemas flexíveis de controlo de ventilação

A eficiência, o desempenho e a durabilidade de topo dos novos servidores e motherboards para processadores ThunderX ARM foram otimizados para suportarem configurações de alta densidade para montagens em rack, permitindo desta forma um melhor desempenho térmico. O próprio interior do servidor ASUS foi melhorado para assegurar uma melhor arrumação de todos cabos e um canal mais desimpedido que promove um melhor fluxo de ar para uma dissipação de calor ainda mais eficiente.

 

Os servidores e as motherboards para servidores da ASUS possuem controlos de ventilação flexíveis, e permitem a escolha entre uma operação manual e automática. No modo automático, o sensor de temperatura de alta precisão deteta o volume de trabalho do CPU e ajusta a velocidade da ventoinha de acordo com as necessidades. No modo manual, o administrador poderá especificar a velocidade da ventoinha que melhor se ajusta às necessidades.

 

Disponibilidade

Os servidores ARM de dois sockets e as motherboards para servidores da ASUS estão disponíveis em Portugal mediante encomenda.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response