ASUS anuncia motherboards H170 Pro Gaming e B150 Pro Gaming D3

by Fiorentina on 28/09/2015
Notícias

A ASUS revela a H170 Pro Gaming e a B150 Pro Gaming D3, duas novas motherboards ATX enriquecidas com funcionalidades exclusivas para experiências de gaming melhoradas, incluindo tecnologias SupremeFX e Sonic Radar II para áudio sem falhas e Intel® Gigabit Ethernet com ASUS LANGuard e tecnologia GameFirst para jogos em rede rápidos e livres de lag.

 

Baseadas respetivamente nos novos chipsets Intel H170 Express e B150 Express, a H170 Pro Gaming e a B150 Pro Gaming D3 beneficiam ainda de componentes Gamer’s Guardian para maior durabilidade e DIY mais fácil, assim como da mais recente conectividade com SuperSpeed USB 3.1 (10Gbit/s) e M.2 on board.

 

As motherboards Pro Gaming foram concebidas para os consumidores que procuram soluções com um orçamento mais reduzido, mas sem abdicar da mais recente tecnologia. Cada motherboard Pro Gaming conta com várias inovações exclusivas da ASUS para libertar todo o potencial de gaming.

 

Áudio para Gaming: Tecnologia exclusiva SupremeFX, Sonic Radar II e iluminação LED personalizável

A H170 Pro Gaming e a B150 Pro Gaming D3 foram ambas concebidas com tecnologia de áudio SupremeFX exclusiva da ASUS para garantirem áudio de alta-fidelidade e quase sem perdas, independentemente do ritmo do jogo. A pureza e estabilidade do impressionante rácio signal-to-noise (SNR) de 115dB está assegurada, com um design exclusivo que impede a interferência eletromagnética incluindo uma alimentação elétrica (5V) independente.

 

Os componentes superiores da SupremeFX, incluindo o codec Realtek ALC1150, maximizam o desempenho acústico e eliminam a interferência — pelo que os jogadores acedem apenas ao melhor áudio nos seus headsets e colunas. A separação dos dois elementos, na forma de uma linha vermelha iluminada aumenta também a sua componente estética, e pode ser personalizada: os utilizadores podem criar os seus próprios efeitos de luz.

 

As novas placas Pro Gaming permitem que os gamers se transformem “no caçador e deixem de ser a caça”, graças ao Sonic Radar II, uma funcionalidade que mostra que adversários e membros da equipa estão no campo de batalha – gerida através de um simples painel e com uma lista de jogos personalizável. O Sonic Radar II mostra a direção e origem de sons essenciais no jogo em questão, permitindo que os jogadores identifiquem com precisão a posição dos inimigos. Inclui ainda tecnologia Audio Enhancement para tornar cada detalhe de som ainda mais claro — e dando ao áudio de acontecimentos vitais, a importância que ele merece.

 

Rede para Gaming: Intel Gigabit Ethernet capaz de eliminar lags, tecnologias LANGuard e GameFirst

A H170 Pro Gaming e a B150 Pro Gaming D3 contam com várias tecnologias avançadas para assegurar que os gamers que usam ASUS são sempre os vencedores. Entre elas, destaque para Intel Gigabit Ethernet, e tecnologias exclusivas LANGuard e GameFirst para manter as ligações de rede rápidas e livres de lag.

 

A tecnologia de LAN Intel tem a dupla vantagem fantástica de reduzir o esforço na CPU e de oferecer um elevado débito TCP e UDP, reduzindo significativamente a carga no processador e libertando recursos para que sejam aplicados no jogo em questão.

 

A ASUS LANGuard é uma proteção de rede baseada no hardware que aplica a tecnologia de emparelhamento de sinal e condensadores premium anti-EMI para oferecer ligações sólidas para gaming e melhor processamento para jogos online. Garante ainda componentes com proteção contra descargas energéticas e contra eletrostática para uma maior tolerância a eletricidade estática e maior proteção contra picos de energia.

 

A diferença entre vitória e derrota pode residir em alguns milissegundos, pelo que a tecnologia GameFirst cria prioridades em pacotes relacionados com o jogo e atribui maior largura de banda a jogos, eliminando a jogabilidade com lag, as pausas no streaming e os tempos lentos na partilha de ficheiros. Pré-configurações para Otimização, Jogos, Streaming de Media e Partilha de Ficheiros asseguram que a configuração é altamente rápida e simples.

 

Proteção para Gaming: Componentes Gamer’s Guardian e funcionalidades DIY inteligentes

A H170 Pro Gaming e a B150 Pro Gaming D3 estão protegidas por um ecossistema denominado Gamer’s Guardian, que inclui o módulo de regulação de voltage Digi+ (voltage-regulator module – VRM) para que não hajam falhas na alimentação energética ao CPU, assim como DRAM Overcurrent Protection com fusíveis com função de reset para impedir danos inerentes a picos de energia e a curto-circuitos.

 

Conta também com condensadores resistentes, concebidos para resistirem a variações extremas de temperatura de entre -55°C e 105°C — 110% superiores ao standard da indústria — e um painel input/output (I/O) em aço inoxidável resistente a corrosão que dura três vezes (3X) mais tempo que os painéis normais.

 

As funcionalidades de DIY inteligente incluem a instalação one-clip Q-Slot da placa gráfica e slots de memória Q-DIMM com clips num dos lados para a instalação mais simples e segura dos módulos de memória. O Q-Shield impede os cortes durante a instalação da máquina, e as quatro lâmpadas Q-LED indicam problemas com a CPU, a memória, a placa gráfica e o dispositivo de arranque, para um diagnóstico mais rápido.

 

A ASUS ESD Guards protege ativamente o hardware contra descargas eletrostáticas súbitas (ESD), assegurando que as portas USB, de áudio e LAN têm uma proteção duas vezes (2X) superior aos standards da indústria.

 

Transferências para Gaming: 10Gbit/s USB 3.1 Type-A e Type-C, suporte para equipamentos M.2 e tecnologia RAMCache

A H170 Pro Gaming e a B150 Pro Gaming D3 disponibilizam ainda a mais recente e mais rápida conectividade, com USB 3.1 e M.2 on board. Para tirar o máximo dos mais recentes equipamentos com SuperSpeed USB 3.1 (10Gbit/s), as placas estão equipadas com sockets Gen 2 Type-A e Type-C. O socket M.2 disponibiliza ainda uma excelente flexibilidade para o upgrade do armazenamento, já que suporta todos os equipamentos M.2 entre 42 mm (2242) e 110 mm (22110).

 

Ambas as motherboards oferecem tecnologia RAMCache. Com ela, é possível colocar a totalidade de um dispositivo de armazenamento em cache para que os jogos e aplicações preferidos sejam executados a velocidades ultrarrápidas. A RAMCache minimiza o risco de perda de dados e transforma milissegundos em microssegundos – reduzindo o tempo de carregamento dos jogos para níveis estratosféricos.

 

Disponibilidade e preço

A ASUS H170 Pro Gaming e a B150 Pro Gaming D3 já estão disponíveis com os PVP Recomendados de 153€ e 124€.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response