Notícias

ASUS anuncia motherboards da série Z270

by Fiorentina on 05/01/2017

A ASUS anuncia o seu alinhamento de motherboards Z270 para 2017, equipamentos especificamente desenhados para maximizarem o potencial da 7ª geração de processadores Intel® Core™. O novo leque de produtos inclui as muito antecipadas motherboards de gaming de nova geração da Republic of Gamers (ROG), Maximus IX. A Maximus IX Apex conseguiu já deixar a sua marca na história ao alcançar oito recordes e 13 primeiros lugares, a nível global, em alguns dos mais exigentes benchmarks do mundo.

 

Este novo alinhamento contempla ainda as mais recentes motherboards de gaming ROG Strix, desenhadas para os utilizadores que privilegiam o estilo e o design; a nova série ASUS Prime para personalização e tuning; e as placas ASUS TUF, com estabilidade garantida 24/7 sem descurar a capacidade de overclocking. A série de motherboards ASUS para workstations foi também atualizada para a revolução Z270 — todas as placas estão agora equipadas com tecnologias exclusivas que permitem aproveitar todo o potencial de desempenho dos mais recentes CPUs da Intel.

 

Comentando o lançamento da nova série de motherboards Z270, Joe Hsieh, vice-presidente corporativo e diretor-geral da Motherboard Business Unit & New Product Planning Division da ASUS, referiu que: “as anteriores gerações foram validadas e amplamente premiadas pelos mais conhecidos e respeitados meios de comunicação, algo que comprova o posicionamento da ASUS como a marca líder de motherboards. Trabalhamos diariamente para oferecer as motherboards mais populares, mais fáceis de usar, mais estáveis e mais fiáveis – esta é a razão pela qual estamos na linha da frente do mercado. Elevámos ao máximo a inovação e os níveis de personalização na nova geração Z270, ao disponibilizarmos opções como o sistema de iluminação RGB Aura Sync e suporte para componentes criados via impressão 3D. Colaborámos ainda com a Shapeways no lançamento de uma loja ASUS dedicada, a partir da qual os utilizadores podem adquirir, descarregar, personalizar e imprimir acessórios em 3D em todo o mundo – tudo, para que nunca tenham de olhar novamente para uma caixa de computador aborrecida e vulgar. Está na hora de desbloquear e de usufruir de todo o poder da 7ª geração de processadores Intel Core e a nova série de motherboards ASUS Z270 é perfeita para isto!

 

Criadas para o melhor desempenho: Múltiplas tecnologias para overclocking muito simples

A ASUS tem equipas de investigação e desenvolvimento de topo que trabalham diariamente para garantir aos utilizadores os melhores níveis de desempenho, recorrendo a testes extremamente exigentes que ultrapassam os padrões da indústria. Com isto, dá aos utilizadores a capacidade e a confiança para conseguirem overclocks para lá dos 5,0GHz[1] — com apenas um clique num perfil UEFI predefinido. As motherboards ASUS Z270 disponibilizam múltiplas funcionalidades que ajudam os overclockers a concluírem com sucesso as suas tarefas e objetivos.

 

A tecnologia 5-Way Optimization, exclusiva da marca, otimiza dinamicamente todos os aspetos essenciais do sistema, com base numa utilização em tempo real. Inclui a nova funcionalidade Stress Test Distribution que permite aos utilizadores ajustarem a proporção de stress no CPU e na DRAM para garantirem a melhor performance possível em overclocking. A mais recente geração Fan Xpert 4 permite ainda a monitorização da temperatura do GPU para assegurar cenários de utilização bem refrigerados, mesmo perante as tarefas mais exigentes a nível gráfico, como a criação de conteúdos em 3D ou as sessões de jogos.

 

A tecnologia ASUS Pro Clock tem um gerador dedicado de base-clock (BCLK), especificamente desenhado para a 7ª geração de processadores Intel, que suporta frequências de overclocked base-clock de até 425MHz e superiores. Funciona ainda em conjunto com a ASUS TurboV Processing Unit (TPU) para melhorar o controlo de voltagem e velocidade de relógio, otimizando o desempenho para  5.4GHz ou mais.

 

A terceira geração da ASUS T-Topology leva o overclocking de memória DDR4 para um patamar superior — para lá dos 4133MHz[2]. As técnicas de fabrico aprimoradas garantem uma qualidade ultra consistente e um nível de interferência mínimo, para que os utilizadores possam aproveitar ao máximo o overclocking DDR4 com sinalização harmonizada e uma estabilidade superior. As motherboards ASUS são testadas para garantirem compatibilidade com os módulos de memória líderes da indústria – 790+[3] DDR4 – para maior flexibilidade e tranquilidade.

 

Criadas para personalização: Aura Sync e componentes para impressão 3D

A ASUS Aura Sync é a primeira tecnologia de sincronização RGB multicompetente do mundo para proporcionar um espetáculo de luzes inovador, com até nove efeitos, a todas as motherboards com suporte para Aura Sync, placas gráficas e periféricos — controlado através da simples e intuitiva app Aura. O novo modo Music consegue sincronizar o pulsar dos LEDs com o ritmo da música preferida dos utilizadores. Estes podem melhorar ainda mais o esquema de iluminação através do sistema integrado Aura RGB de 4 pins/12V, ou do cabo de extensão incluído. A Aura oferece um brilhante espectro de cores e tem a capacidade de alterar os tons para refletir a temperatura do CPU, dando ao utilizador todo um conjunto de informação importante, mediante um simples olhar.

 

A partir de agora, a ASUS surge também como a primeira marca de motherboards a suportar componentes impressos em 3D, o que significa que o utilizadores podem imprimir as suas peças para personalizarem a imagem das motherboards, melhorarem o desempenho do sistema ou gerirem melhor os cabos. As estruturas de montagem 3D integradas, que utilizam os mesmos parafusos que a M.2 e as mesmas entradas de encaixe que as motherboards standard, facilitam a colocação e ajuste dos componentes impressos em 3D, para que os utilizadores possam adicionar rapidamente placas com o seu nome totalmente personalizadas, coberturas para cabos ou mesmo um suporte para uma ventoinha M.2 que ajude a reduzir a temperatura em até 30°C — prevenindo quebras de desempenho por aquecimento. A ASUS desenhou também uma série de acessórios impressos em 3D, incluindo uma cobertura para a bridge 2-way SLI™, a grelha para ventoinha, letras com a fonte da ROG e organizadores de cabos de diferentes dimensões, que enriquecem e acrescentam estilo a todas as montagens.

 

A ASUS trabalhou também em parceria com a Shapeways, a maior empresa de serviços de impressão em 3D do mundo, no lançamento da ASUS 3D Printing Store. Esta loja integra toda a coleção de componentes ASUS impressos em 3D, e oferece aos utilizadores a possibilidade de selecionarem os itens que querem imprimir – com diferentes materiais e cores disponíveis – e de efetuarem a sua encomenda diretamente através da Shapeways. Para um nível de personalização ainda maior, os ficheiros CAD originais estarão disponível para download, permitindo aos utilizadores personalizarem ainda mais todas as peças antes de pedirem o serviço de impressão à Shapeways, ou de utilizarem as próprias impressoras 3D, se for o caso.

 

Desempenho que bate recordes: Redefinição dos limites para a era da 7ª geração

A nova motherboard ROG Maximus IX Apex é o modelo mais revolucionário na família de produtos ROG que conduz os jogadores às raízes da ROG, uma comunidade única desenhada à medida dos adeptos dos jogos em todo o mundo que procuram atingir o expoente máximo do desempenho nos jogos. Com um layout orientado para o desempenho, a Apex permite que os entusiastas do overclocking ultrapassem todos os limites, com recurso a métodos de refrigeração extremos, incluindo nitrogénio líquido (LN2) ou hélio líquido (LHe). Já conseguiu arrecadar vários recordes mundiais (World Records -WRs) e primeiros lugares globais (Global First Places – GFPs), muitos deles recordes de longa data, por exemplo: o de maior frequência de CPU Intel Core com um valor recorde de 7.383GHz num único core e numa única thread, e de 7.328GHz em quatro cores e oito threads utilizando o Intel Core i7-7700K. Conseguiu ainda uma base de relógio (BCLK) de 584MHz e uma frequência de memória que ultrapassou os 5GHz, com 5041MHz. No total, a Maximus IX Apex garantiu oito recordes mundiais e 13 primeiros lugares globais, conforme detalhado na tabela (em anexo).

 

ROG e ROG Strix: Derrotar todos os adversários com a ajuda destas novas armas

O alinhamento de motherboards da ROG inclui os equipamentos Maximus IX Extreme, Maximus IX Formula, Maximus IX Hero; dois novos modelos, a Maximus IX Code e a Maximus IX Apex; e uma nova série da ROG Strix — a mais recente contratação da equipa ROG. As novas placas têm por base o mais recente chipset Intel Z270 e integram algumas das mais recentes inovações e tecnologias exclusivas da ROG para garantirem um desempenho épico sob todos os pontos de vista.

 

A nova família ROG oferece ainda a melhor qualidade de áudio para ambientes de gaming, com o exclusivo codec de áudio SupremeFX, com as mais recentes inovações em termos de arrefecimento a ar e a água, o melhor desempenho em auto-overclocking, as mais refinadas opções de design e funcionalidades de topo. A tecnologia Aura Sync e os designs com suporte para impressão em 3D garantem as mais elegantes opções de personalização, para projetos fantásticos.

 

A Maximus IX Apex foi especificamente criada para oferecer a melhor experiência de overclocking, oferecendo um design “DIMM.2” revolucionário que permite a montagem vertical de dois discos M.2 numa interface DDR4. Podem ser acrescentadas ventoinhas para os módulos DIMM ou para a caixa para prevenir quebras de desempenho, e para assegurar que o sistema nunca entra em esforço. Criada para brilhar, de dentro para fora, a Apex não só exibe uma placa de circuito assimétrica em forma de X, como também aproveita os recortes para dar mais destaque à iluminação Aura Sync, garantindo aos jogadores que privilegiam toda a componente estética as melhores opções do mercado. O dissipador de calor com um design inspirado numa aeronave, e a placa de identificação iluminada completam a fantástica imagem da Apex.  A ROG oferece ainda duas soluções de arrefecimento a água baseadas no Z270- a Maximus IX Extreme e a Maximus IX Formula.

 

A Maximus IX Extreme é a primeira motherboard do mundo com um monobloco integrado – habilmente fabricado pela Bitspower. Vem equipada com uma série de inovações ROG que enriquecem as soluções tradicionais: o monobloco identifica a taxa de fluxo do refrigerante de água e possui um circuito integrado que deteta a temperatura de entrada, de saída e as fugas. O monobloco integra ainda o dissipador de calor M.2 para uma dissipação de calor inigualável, e capaz de eliminar quaisquer limitações – melhorando a fiabilidade e promovendo o desempenho.

 

O famoso dissipador de calor híbrido Maximus IX Formula foi redesenhado pelos especialistas da EKWB. As novas e mais finas abas oferecem um melhoramento de 4˚C em termos de arrefecimento, face aos modelos anteriores – garantindo desta forma uma refrigeração mais eficiente e silenciosa.

 

Todas as motherboards ROG garantem uma experiência de refrigeração a água mais positiva, graças aos conectores internos que facilitam o fluxo da água e aos sensores de temperatura que simplificam a monitorização.

 

A ROG Strix é o novo ex-líbris do mundo dos jogos, com modelos especificamente desenhados para agradarem a todo o tipo de jogadores: ROG Strix Z270E Gaming, ROG Strix Z270F Gaming, ROG Strix Z270H Gaming ATX, mATX ROG Strix Z270G Gaming e mini-ITX ROG Strix Z270I Gaming. As motherboards de gaming ROG Strix Z270 combinam uma arrojada componente estética com o melhor desempenho e com uma incrível qualidade áudio SupremeFX para oferecerem o melhor estilo e uma experiência de gaming incomparável. Os padrões angulares únicos, inspirados em golpes de espada, dão à série ROG Strix uma imagem atrativa. O logótipo policromo refletor, gravado numa placa de identificação metálica com corte diamante, brilha e traduz todo o orgulho desta marca de gaming. Adicionalmente, a tecnologia Aura Sync acrescenta uma explosão de vitalidade graças
à sincronização com os componentes que suportam Aura, oferecendo um sistema que brilha num quase infinito espetro de cores.

 

ASUS Prime: criada para vencer

A ASUS Prime é a grande evolução das motherboards ASUS, que tem por base um pedigree que remonta a 1989. O princípio que está por detrás do desenvolvimento da Prime é tornar todos os mais incríveis controlos avançados facilmente acessíveis — maximizando o desempenho, a estabilidade e a compatibilidade para a melhor experiência de DIY no PC.

 

A Prime integra a exclusiva 5-Way Optimization da ASUS que permite a configuração total do sistema, com apenas um clique, auto-tuning atualizado para overclock facilitado até 4,8GHz ou mais[4] e uma Fan Xpert 4 também ela atualizada com capacidade de monitorização das temperaturas do GPU, para uma experiência de jogo devidamente refrigerada. A T-Topology de terceira geração puxa a DDR4 para os 3866MHz, ou valor superior, com uma qualidade ultra consistente e mínimo crosstalk, enquanto a 5X Protection III oferece várias salvaguardas de hardware, incluindo o novo core SafeSlot, que disponibiliza um design reforçado que está ancorado à motherboard através de um gancho especial que garante uma retenção 1,6 vezes mais forte e uma resistência 1,3 vezes superior que as slots de expansão tradicionais.

 

As motherboards da série Prime incluem ainda a tecnologia exclusiva da ASUS, Aura Sync, com header RGB integrada de quatro pinos que oferece uma iluminação sincronizada com hardware compatível com a tecnologia Aura Sync, e ainda uma estrutura 3D que suporta um design criado a partir de impressão 3D. A série Prime redefine ainda toda a experiência áudio graças ao codec S1220A. Desenhado em colaboração com a Realtek®, este codec melhora o desempenho para oferecer um rácio de sinal/ruído de 120dB para a saída estéreo, e de 113dB SNR para a entrada. Tem ainda um circuito de deteção de impedância que ajusta automaticamente os ganhos, para garantir o volume mais ajustado para cada tipo de auscultadores. A tecnologia DTS Headphone:X®  integrada assegura um imersivo som surround 3D, para uma experiência de som mais rica.

 

Conectividade ultra rápida é um elemento chave para a nova série Prime Z270 series, com até duas slots M.2 para uma largura de banda PCI Express® (PCIe®) de 32Gbps, USB 3.1 Type-A e Type-C™ reversível. A maioria das motherboards da série Prime suporta também memória Intel Optane™. Os modelos Prime Z270-A e Z270-AR incluem ainda ASUS SLI HB Bridge (2-Way-M), uma placa de expansão de fácil integração que duplica a largura de banda de transferência disponível, para garantir um ambiente envolvente de gaming perfeito, compatível com placas gráficas NVIDIA® Titan X, GeForce® GTX™ 1080 e GeForce GTX 1070.

 

ASUS TUF: incondicionalmente resistente e fiável 24/7

A TUF representa a combinação perfeita entre a ambição por um nível de desempenho brilhante e a fiabilidade em esforço. Alguns dos mais respeitados e independentes laboratórios de testes certificaram os componentes da TUF como aptos para uso militar. As motherboards TUF têm uma garantia de cinco anos.

 

Pela primeira vez, as motherboards TUF foram criadas para overclocking. Com um novo layout DRAM implementado, a terceira geração da ASUS T-Topology oferece uma nova dinâmica de overclocking DDR4 que permite aos utilizadores aumentarem mais do que nunca as frequências de memória – até aos 3866MHz se todas as slots de memória estiverem a ser utilizadas.

 

O Pro Clock é o gerador de base-clock exclusivo da ASUS que aumenta as frequências de relógio até aos 425MHz[5] com a 7ª geração de CPUs da Intel, colocando o desempenho dos sistemas TUF em níveis recorde. A placa inclui ainda Thermal Radar 2+ com TurboV Processing Unit (TPU) para uma operação mais eficiente em termos de controlo de voltagem e de monitoração – tudo gerido mediante um simples clique.

 

Os engenheiros da ASUS TUF criaram ainda o TUF ICe, um processador dedicado que monitoriza os sensores de temperatura onboard e a velocidade das ventoinhas para garantir um nível de refrigeração ultra preciso, seja através do ajuste manual das configurações, ou através da otimização automática de um clique, via Thermal Radar 2+ e TUF Detective 2. A Thermal Radar 2 + permite aos utilizadores controlarem as ventoinhas das placas gráficas ASUS, e das caixas. Os múltiplos sensores integrados permitem a monitorização das temperaturas internas, assim como das temperaturas do GPU durante as sessões de jogos e de criação de conteúdo, para um arrefecimento imediato em tempo real. Os utilizadores poderão fazer manualmente os ajustes necessários, ou recorrerem a uma otimização automática, mediante um único clique.

 

A TUF Thermal Armor surge como um escudo forte e futurista com iluminação Aura RGB integrada, que enriquece significativamente toda a componente estética dos sistemas TUF Z270. Além da imagem fantástica, oferece uma outra forma de manter a temperatura controlada. Os utilizadores só necessitam de ligar uma ventoinha adicional[6] para aumentarem o fluxo de ar nos módulos de regulação de voltagem, sensíveis ao calor. Isto reduz a temperatura em até 18,9° C.

 

Tal como acontece com a Prime Series, a TUF Z270 também oferece um imersivo som surround 3D, com a Realtek S1220A e Crystal Sound 3, e a DTS Headphone: X Technology.

 

A série TUF Z270 foi cuidadosamente criada para trabalhar de forma perfeita com uma ampla gama de placas gráficas de workstations de alto desempenho. A garantia de compatibilidade da ASUS é suportada pela extensa lista de fornecedores qualificados (Qualified Vendor List – QVL) que inclui marcas e produtos líderes – para que os utilizadores tenham a garantia de total compatibilidade antes de adquirirem a placa gráfica perfeita para as suas necessidades.

 

Workstations ASUS: Criadas para um desempenho profissional

As motherboards da ASUS para workstations também foram atualizadas para a era Z270. A Z270-WS integra a solução ASUS 5-Way Optimization que otimiza dinamicamente o desempenho com um simples clique, garantindo que todo o sistema está devidamente ajustado para garantir todo o seu potencial, com base na sua utilização em tempo real.

 

A Z270-WS tem quatro slots PCI Express x16, protegidos pela reforçada tecnologia ASUS SafeSlot, e com capacidade para suportarem até quatro placas gráficas de dual-slot. Compatível com os modelos NVIDIA GeForce SLI, NVIDIA Quadro® SLI, e AMD® CrossFireX™, a Z270-WS é a escolha perfeita para designers e outros profissionais com elevados requisitos gráficos — é perfeita para design, modelação, ambientes de simulação e aplicações de rendering 3D.

 

Como acontece com a série Prime, a Z270-WS está equipada com Realtek S1220A e Crystal Sound 3. Com a recém-adicionada DTS Headphone: X Technology, a Z270-WS oferece uma impressionante qualidade de áudio, com som surround 3D.

 

A Z270-WS também oferece armazenamento escalável de alta velocidade e conectividade expansível, com dual M.2 e dual U2 on demand – para até 32 Gbps de largura de banda PCIe. Oferece também uma excelente compatibilidade com o USB 3.1 Type-A integrado, e assegura um nível de conectividade ajustado às exigências futuras na forma do USB 3.1 tipo-C reversível. Tudo, devidamente protegido por uma estrutura traseira I/O em aço inoxidável. Além das velocidades de transferência de até 10 Gbps, a Z270-WS também suporta o ASUS ThunderboltEX 3, uma placa de expansão de fácil instalação que oferece velocidades de transferência até 40 Gbps. Inclui ainda dual Intel Gigabit LAN para facilitar a ligação a várias redes.

 

Disponibilidade

As novas motherboards Z270 da ASUS estão disponíveis em Portugal a partir de 5 de janeiro de 2017.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response