Notícias

ASUS anuncia a motherboard ROG Maximus VII Formula

by Raiden on 02/09/2014

 

 

A ASUS lança a motherboard Republic of Gamers (ROG) Maximus VII Formula e o bundle motherboard Maximus VII Formula/jogo Watch Dogs, preparados para toda a quarta e quinta geração de processadores Intel® – com nomes de código ‘Haswell’, ‘Haswell Refresh’, ‘Haswell Refresh K-Series’ (‘Devil’s Canyon’) e ‘Broadwell’ – e construídos com muitas das caraterísticas novas e exclusivas para jogos ROG.

 

A Maximus VII Formula foi desenhada para a arquitetura de memória de Duplo Canal até DDR 3300+, quad-GPU SLI™ e 3-Way CrossFireX™ para equipamentos de jogos com múltiplas unidades de processamento gráfico. Também inclui dois SATA Express e dez conectores SATA 3.0, assim como oito portas USB 3.0 e seis portas USB 2.0.

 

 

Dispõe da melhor solução de arrefecimento híbrida para jogos CrossChill Copper, do topo da qualidade áudio através da SupremeFX Formula 2014 e do suprassumo de redes para jogos apresentando tecnologia Intel Gigabit Ethernet, GameFirst III e LANGuard. A nova motherboard também apresenta a melhor solução de alimentação, estando dotada do Extreme Engine DIGI+ III e do TrueVolt 5V, e da melhor proteção dos componentes com a ROG Armor,e tecnologia ESD Guards e ainda de um conjunto de inovações de desenho para facilitar a construção personalizada de máquinas de jogo.

 

 

 

A Maximus VII Formula já vem preparada com mPCIe Combo III + 802.11ac/Bluetooth 4.0, um módulo compacto de conetividade que possibilita as mais recentes tecnologias sem fios assim como mini PCI Express (mPCIe) e slots M.2 (10Gbit/s PCIe x2 e 6Gbit/s SATA).

 

 

Está disponível em dois tipos de oferta – Maximus VII Formula e Maximus VII Formula/Watch Dogs. Esta última inclui a versão completa do jogo Watch Dogs™, para que os jogadores possam experimentar um dos melhores jogos de ação de 2014 na melhor motherboard de 2014.

 

O melhor sistema de arrefecimento para jogos

O melhor desempenho para jogos significa manter o equipamento sempre fresco, pelo que a ASUS equipou a Maximus VII Formula com a mais recente e exclusiva solução de arrefecimento híbrido CrossChill Copper. Esta solução é construída sobre tubos de cobre de arrefecimento, de elevado índice de condutividade e resistentes à corrosão, que são incrivelmente eficientes na dissipação do calor.

 

 

Seja a utilizar refrigeração a ar ou a líquida, o grande número de aletas internas maximizam a área de dissipação do calor para extrema eficiência térmica. A líquido, a temperatura das MOSFET podem descer até aos 23ºC e os conectores G1/4’’ garantem que a Maximus VII Formula oferece a máxima compatibilidade com as atuais configurações de refrigeração no mercado – é só colocar os conectores, ligar os tubos e está pronta a funcionar.

 

O melhor áudio para jogos

A Maximus VII Formula introduz a SupremeFX Formula 2014, a solução de áudio integrada, que é tão competente quanto uma placa de som dedicada. As mais recentes tecnologias de isolamento minimizam a interferência eletromagnética (EMI) e os componentes excecionais de topo, garantem o melhor áudio da sua classe, com uma impressionante relação sinal-ruído de 120dB e um conversor de digital para analógico Cirrus Logic® CS4398 disponível através da saída traseira.

 

Desde a capa de isolamento da EMI cheia de estilo em níquel preto, a condensadores ELNA® e condensadores WIMA® até ao amplificador de alta definição Texas Instruments LM4562, que permite ligar headphones de até 600ohms de impedância à saída traseira, todos os elementos da SupremeFX Formula 2014 foram desenvolvidos para oferecer a melhor experiência de áudio. A SupremeFX Formula 2014 também inclui as tecnologias exclusivas SenseAmp para detetar automaticamente a impedância dos headphones e ajustar o amplificador incorporado, Sonic SoundStage para aplicar as melhores definições para os principais géneros de jogos e Sonic Studio para ligar a inovadora função de Surround Virtual de 7.1 canais com apenas um clique.

 

O suprassumo das redes para jogos

A Maximus VII Formula também dispõe da mais recente ligação Intel Gigabit Ethernet que proporcionar mais rendimento com menor consumo de processamento, para uma velocidade e eficiência superiores. As capacidades de ligação em rede desta nova motherboard beneficiam da tecnologia exclusiva ROG GameFirst III para evita a latência nos jogos e streaming. Este software avançado de otimização de rede dá prioridade aos pacotes de jogo e streaming, alocando-lhes mais largura de banda para assegurar a melhor experiência de jogo online e o chat em equipa online sem falhas – tudo controlado com o habitual alto desempenho da ROG.

 

A ROG chegou mesmo a reinventar a entrada RJ45, com LANGuard. A tecnologia de emparelhamento de sinal avançada e os condensadores de topo montados na superfície melhoram o rendimento, enquanto os componentes protegidos contra picos de corrente e contra descargas electroestáticas (ESD Guards) protegem a motherboard contra relâmpagos e eletricidade estática.

 

A melhor solução de alimentação para jogos

O módulo de regulação de voltagem Extreme Engine DIGI+ III da Maximus VII Formula com componentes excecionais assegura uma alimentação ultra estável, independentemente das ações em curso.

 

Os MOSFET NexFET permitem até mais 90% de eficiência em funcionamento normal; são também mais resistentes e têm metade da dimensão dos MOSFET tradicionais. As bobinas 60A BlackWing garantem energia com o mínimo de perdas com um funcionamento a temperaturas mais baixas, enquanto os condensadores pretos metálicos feitos no japão 10K duram cinco vezes mais e são 20% mais resistentes a temperaturas extremas que os condensadores genéricos – o que assegura que a Maximus VII Formula é capaz de dar resposta aos mais exigentes jogos do mercado.

 

A tecnologia TrueVolt 5V entrega uma potência de 5V altamente estável tanto às entradas USB frontais como traseiras – sem quaisquer quebras. Todos os equipamentos ligados beneficiam de uma fonte garantida de 5V, o que assegura uma grande compatibilidade e uma proteção adicional para equipamentos USB.

 

A melhor proteção para jogos

A Maximus VII Formula está repleta de caraterísticas brilhantemente inovadoras para proteger tanto os jogadores como o seu equipamento. A exclusiva ROG Armor é uma fortificação de ambos os lados da motherboard, constituída por uma capa resistente e cheia de estilo em plástico ABS e uma base SECC (steel, electro-galvanized, cold-rolled coil). A capa ABS bloqueia o calor da placa gráfica, reduzindo as temperaturas do sistema para um desempenho superior; a base SECC previne que a motherboard dobre, aplicando almofadas térmicas para dissipar o calor dos componentes críticos.

 

A Q-Slot simplifica o processo de ligar ou desligar uma placa gráfica, enquanto o Q-Shield revestido a níquel preto protege as mãos de cortes e golpes. Igualmente, as ligações das memórias Q-DIMM com fixação de num só lado facilitam grandemente a instalação, e os fusíveis reajustáveis providenciam proteção melhorada contra sobretensão na DRAM, o que minimiza as possibilidades de danos de curto-circuito na memória ou portas de ligação. A Maximus VII Formula tem até o painel traseiro de entradas/ saídas em aço inoxidável, o que lhe permite estender a longevidade até três vezes mais que os painéis tradicionais.

 

Preço e disponibilidade

A Maximus VII Formula com o Watch Dogs já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 336€.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
100%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response