Alcatel-Lucent ajuda operadores a oferecerem acesso de ultra banda larga

by Fiorentina on 12/05/2015
Notícias

A Alcatel-Lucent anuncia o lançamento de dois novos produtos que vão permitir aos consumidores não só usufruir das velocidades de acesso Gigabitfornecidas pelo seu operador de comunicações em toda a casa, mas também de uma ligação Wi-Fi® mais rápida e mais fiável em todos os seus dispositivos.

 

Existem cada vez mais consumidores a subscrever serviços de fiber-to-the-home (FTTH),que oferecem velocidades de acesso de banda larga com centenas de megabits por segundo ou mesmo de gigabits por segundo. No entanto, estas velocidades são na realidade difíceis de manter em toda a casa devido à fraca velocidade e fiabilidade dos acessos Wi-Fi. Este problema agrava-se sempre que os consumidores aumentam o número de dispositivos que utilizam a internet em simultâneo – smartphones, tablets, televisões inteligentes, consolas de jogos, entre outros.

 

O novo terminal de rede ótico (ONT) da Alcatel-Lucent – 7368 Intelligent Service Access Manager (ISAM) – é um hub para redes domésticas que resolve este problema, garantindo a consistência da distribuição da velocidade do sinal de banda larga por toda a casa. Recorrendo a wi-fi de banda dupla e a um sinal mais forte, oferece 1 Gbpsde largura de banda e uma maior cobertura dentro da residência. Ou seja, deixa de existir um impacto negativo sobre a velocidade conseguida e sobre a experiência denavegação do utilizador, mesmo se este tiver múltiplos dispositivos conectados.

 

A Alcatel-Lucent está também a adicionar ao seu portefólio de soluções FTTH um novo recurso que permite aos operadores a ligação mais fácil e rápida dos seus clientes. O ONT EasyStarté uma funcionalidade de ativaçãoonline que combinaa inovadora família Motive™de soluções de gestão de experiências de consumo,com o know-how na área de serviços para permitir aos consumidores a ativação dos seus novos serviços FTTH através de um portal web. O ONT EasyStartajuda os operadores a reduzir não só o tempo e o custo associados ao envio de um técnico às residências, mas também a inconveniência para os consumidores que têm que ficar a aguardar a visita do técnico enviado pelo operador a sua casa. Este sistema substitui o moroso processo manual de registo e reduz o risco de erro humano.

 

A empresa iniciou agora a fase de experimentação do novo terminal de rede ótica junto dos clientes, e irá disponibilizá-lo no mercado, juntamente com a ONT EasyStart, durante o terceiro trimestre de 2015.

 

Acerca do ONT Wi-Fi Gigabit da Alcatel-Lucent

 

Fazendo uso dos mais recentes avanços na tecnologia Wi-Fi, o novo Gigabit Wi-Fi 7368 ISAM ONT G-240W-Bda Alcatel-Lucent cumpre a promessa de velocidade de rede de fibra feita pelo operador, sem recurso a cabos adicionais. Ao oferecerem aos clientes uma gatewaywireless, os operadores podem garantir uma verdadeira experiência de ultra banda larga, totalmente gigabit, nos dispositivos com e sem fios existentes na rede doméstica, através de:

 

  • Wi-Fi de banda dupla(802.11ac/na 5GHz e 802.11b/g/n a 2.4GHz),que oferece até 1 Gbpsde largura de banda aos clientes e maior velocidade em todos os dispositivos conectados.
  • Até 500 miliwatts de potência de transmissão, de acordo com a região. Isso assegura aos clientes a mesma qualidade da experiência Wi-Fi em todas as divisões, dentro e fora de casa, e em todos os dispositivos conectados.
  • Acesso mais rápido aos dados através da mais recente tecnologia USB (USB2.0 and USB 3.0), que permite aos consumidores o armazenamento de fotos, vídeos e música num ponto centralizado ao qual podem aceder a partir de qualquer dispositivo em casa.

 

Acerca doONT EasyStartpara as soluções FTTH daAlcatel-Lucent

 

O ONT EasyStartreúne a tecnologia FTTH da Alcatel-Lucent, as soluções Motive CEM e os serviços profissionais para oferecer aos operadores uma visão integrada e processos de trabalho avançados, especificamente criados para simplificar todo o processo de registo e configuração do ONT:

 

  • As aplicações de autoajuda e de tecnologia no terreno da Motive oferecem uma interface gráfica e intuitiva através da qual os clientes que subscrevem, os serviços ou os técnicos que andam no terreno, podem configurar o ONT.
  • A Motive Service Management Platform utiliza processos de trabalho automatizados para simplificar a ativação e a configuração do ONT – e coordena os serviços entre os gestores de elementos na rede e as aplicações de assistênciaMotive.
  • Os serviços profissional integram a solução nos sistemas atuais de gestão de rede dos operadores.
  • Uma solução GPON FTTH end-to-end é igualmente disponibilizada com os produtos 7360 ISAM FXe7368 ISAM ONTda Alcatel-Lucent.
  • É disponibilizada uma solução de gestão de FTTH pelo 5520 Access Management System da Alcatel-Lucent.

 

Federico Guillén, presidente da Fixed Access Business Line na of Alcatel-Lucent disse: “Com a internet das coisas a permitir a interação e a partilha de dados entre um sem número de objetos, a distribuição de dispositivos conectados vai crescer a um ritmo mais rápido que a dos smartphones e dos tablets, nos próximos anos, tendência que vai colocar uma forte pressão sobre as redes Wi-Fi. Ao oferecer a primeira solução Wi-Fi gigabit estamos a ajudar os operadores a cumprir a promessa de velocidade e conectividade feita com as suas redes de fibra, e a responderem às crescentes necessidades dos seus clientes. O ONT EasyStart abrirá novas opções para os operadores, que lhes irão permitir libertar recursos e reduzir custos.”

 

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response