Notícias

Acer anuncia novos projetores S1

by Raiden on 27/10/2014

S1-XL

 

A Acer anunciou hoje o lançamento de três novos modelos “short-throw”, renovando assim a gama de projetores S1. Concebidos especificamente para o setor educativo, estes projetores asseguram uma funcionalidade de confiança em salas de aula e fornecem um desempenho vívido que sobrevive ao teste do tempo.

 

 

S1_1-XL

 

Além disso, a série S1 suporta Acer SmartPen 2, um dispositivo desenvolvido para aprendizagem interativa e, desta forma, perfeitamente adequado para o ambiente educativo. Graças à SmartPen, as apresentações podem ser controladas remotamente e o apresentador pode desenhar, escrever e rabiscar no ecrã. Adicionalmente, com suporte para múltiplas pens, os membros da audiência podem juntar-se e contribuir para a experiência de aprendizagem a qualquer momento.

 

A nova gama de projetores Acer S1 inclui os modelos S1383WHne, S1283Hne e S1283e. Todos estes projetores estão integrados na categoria “Short-Throw”, o que significa que podem ser colocados a uma curta distância do plano de projeção (mínimo de 1 metro) sem que perca uma imagem de grandes dimensões (80 polegadas a um metro, até 150 polegadas). Isto é especialmente útil no contexto da sala de aula, pois permite que professores se movimentem livremente pelo espaço enquanto lecionam sem ter que se preocupar com sombras ou luzes incómodas.

 

Imagens Brilhantes

 

A gama de projetores Acer S1 possuiu resoluções WXGA e XGA com um formato 16:10 ou 4:3, oferecendo assim uma experiência de visualização mais pessoal e agradável. Combine-se isto com as tecnologias Acer ColorBoost II+ e Acer ColoSafe II e obtém imagens claras, detalhadas e com core fidedignas, mesmo após uma utilização prolongada. Estes projetores são DLP® 3D Ready, permitindo experiências 3D no conforto do centro de educação ou do lar. O S1383WHne e o S1283Hne[i] possuem ainda entrada HDMI®, abrindo um vasto espetro de possibilidades de projeção, permitindo conetividade fácil a fontes de conteúdos de alta definição, como por exemplo filmes Blu-ray™ 3D, que podem ser reproduzidos na gama S1 a 24p 144Hz.

 

Usabilidade Aumentada

 

A experiência do utilizador está sempre no centro dos produtos da Acer. Por esta razão, a gama de projetores S1 permite projeção sem fios graças a um dispositivo sem fios Acer opcional*. Emparelhar esta funcionalidade com a aplicação Acer eDisplay (disponível no Google Play e Apple AppStore) permite que os utilizadores projetem facilmente conteúdos a partir dos seus dipositivos pessoais e até espelhem o seu ecrã móvel. O Acer eDisplay propõe até uma partilha quádrupla do ecrã, permitindo que até quatro utilizadores projetem simultaneamente, usando as funções suportadas do eDisplay, como projeção de câmara, navegação na web, edição de documentos ou desenho.

 

Mais a mais, graças à Controle Console Crestron®, os utilizadores conseguem controlar as atividades e configurações do seu projetor via LAN. Para infraestruturas como escolas, centros de aprendizagem e universidades, a gama de projetores S1 é também compatível com o Cresteron RoomView®, um programa de gestão de recursos para múltiplos utilizadores que oferece monitorização de recursos AV e sistema ambientais de toda a instalação.

 

Quando ligado a uma LAN, o Cresteron RoomView® permite ligar e desligar o sistema remotamente (o que também pode ser agendado), controlar a projeção remotamente (incluindo seleção de fonte), controlar múltiplos projetores, operar o sistema de alerta de emails, bem como dialogar online com um administrador RoomView®.

 

Finalmente, para aumentar a facilidade de utilização, os projetores da série S1 integram um altifalante de 10W. Desta forma, os utilizadores podem desfrutar de um som limpo sem comprar e instalar um sistema de som externo.

 

Funcionalidades Amigas do Ambiente

 

A gama Acer S1 é verdadeiramente amiga do ambiente em quatro frentes diferentes. Em primeiro lugar, a tecnologia Acer EcoProjection reduz o consumo energético em standby até 90%, de 5W para 0,5W. Depois, o modo Acer ExtremeEco permite poupanças energéticas até 70% durante períodos sem sinal de entrada.

 

Além disso, o modo Acer ExtremeEco aumenta o tempo de vida da lâmpada para até 8000 horas, reduzindo os custos de substituição de lâmpada e assegurando um projetor com utilização a longo prazo. Finalmente, um nível de ruído diminuto de apenas 31 dBA fornece audibilidade clara e sem perturbações ambientais.

 

Preço e Disponibilidade

 

O Acer S1383WHne, S1283Hne e S1283e estão disponíveis na região EMEA a partir de novembro de 2014, com preços a partir de 749€.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
100%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response