A ASUS disponibilizou no mercado português o monitor 4K/UHD PB279Q

by Fiorentina on 11/02/2015
Notícias

A ASUS já tem disponível no mercado português o monitor 4K/UHD (ulta alta definição) PB279Q. Concebido para utilizadores avançados, este equipamento de 27 polegadas, ecrã 16:9, é o mais recente membro da família de monitores 4K/UHD da ASUS. O PB279Q tem uma resolução nativa de 3840 x 2160 4K/UHD e uma densidade de 163 pixéis por polegada (ppp). Uma gama de cores 100% sRGB e tecnologia de cor a 10-bit que fazem com que este novo monitor da marca ofereça cores vivas e realísticas. Além disso, as amplas opções de conectividade como a DisplayPort 1.2 e a Mini DisplayPort garantem suporte para conteúdo 4K/UHD com taxas de refrescamento de 60Hz.

 

Efeitos visuais detalhados e cores vivas

Com o seu painel 4K/UHD, o PB279Q tem quarto vezes mais pixéis que um ecrã Full HD, para níveis de detalhe surpreendentes. Com um espaço de ecrã 300% maior para que se possam usar várias janelas com diferentes aplicações, o PB279Q melhora as capacidades de multitasking dos utilizadores.

 

Consegue oferecer 1,07 mil milhões de cores garantindo uma fascinante fidelidade e saturação de cor. Assegura ainda uma luminosidade de 300cd/m2 e um ASUS Smart Contrast Ration (ASCR) de 100.000.000:1. A tecnologia de ecrã In-plane switching (IPS) oferece ângulos de 178 graus, permitindo que os utilizadores consigam ver os conteúdos a partir de qualquer ângulo e sem distorção de cor.

 

Para uma reprodução de cor mais consistente, o PB279Q reproduz 100% do espetro de cor sRGB. A tecnologia de cor de 10-bit assegura gradientes mais suaves para uma transição mais natural de tons. O PB279Q tem ainda um tempo de resposta de 5ms (cinzento para cinzento) e uma taxa de refrescamento de 60Hz para efeitos visuais mais fluídos e com melhor resposta, essenciais nos jogos de elevado ritmo dos dias de hoje.

 

Conectividade abrangente com suporte para 4K/UHD a 60Hz

O monitor PB279Q garante várias opções de conectividade, entre as quais se incluem o DisplayPort 1.2 e Mini DisplayPort, assegurando conteúdos 4K/UHD com uma taxa de refrescamento de 60Hz. Inclui também um conjunto de quarto portas HDMI 1.4/MHL (Mobile High-definition Link) que permite aos utilizadores verem conteúdo proveniente de um equipamento móvel diretamente no PB279Q, enquanto simultaneamente carregam o dispositivo.

 

O PB279Q pode reproduzir de forma simultânea várias fontes de vídeo 4K/UHD. O modo Picture-in-Picture (PiP) apresenta uma janela com a segunda entrada num dos quatro cantos do ecrã. O modo Picture-by-Picture (PbP) divide o ecrã para acomodar até quatro entradas de vídeo separadas, para que o utilizador possa facilmente alternar entre a fonte principal e este modo, incluindo fontes de áudio. O PbP permite que o utilizador organize as janelas com entradas de conteúdo de quatro formas diferentes, e pode suportar quatro janelas 4K/UHD simultâneas.

 

Tecnologias exclusivas ASUS para imagens fascinantes

O PB279Q conta com a tecnologia de vídeo ASUS SplendidPlus™ para otimizar vídeos e imagens melhorando a luminosidade das cores, os níveis de contraste e de nitidez. Incluem dois novos modos – Reading e Darkroom — que se juntam aos modos de Scenery, Standard, Theater, sRGB, Game, e Night View já existentes em versões anteriores.

 

O PB279Q é disponibilizado com tecnologia ASUS EyeCare, que ajusta o nível de alimentação direta (DC) para reduzir os níveis de cintilação e obter uma visualização mais confortável. Esta tecnologia serve de base aos modos Reading e Darkroom do SplendidPlus, baixando efetivamente os níveis de luz para reduzir o esforço visual e a fadiga.

 

A juntar a estas tecnologias, o monitor tem também a ASUS VividPixel que melhora os detalhes das imagens, otimizando as linhas das mesmas e reduzindo as barras de ruído. Está ainda disponível a ASUS QuickFit Virtual Scale, que oferece pré-visualizações em tamanho real de fotos e documentos no ecrã antes de imprimir. As camadas de grelha quadrada no ecrã ajudam a garantir o alinhamento, melhorando a flexibilidade geral e os aspetos de produtividade do PB279Q.

 

Desenhado ergonomicamente, com perfil ultra-fino

O PB279Q tem uma moldura super fina de 9mm e um design ergonómico com um alargado conjunto de opções de ajustamento – orientação, inclinação, pivot e altura – para garantir ao utilizador a posição ideal. A compatibilidade com o standard VESA faz com que possa ser instalado com toda a segurança numa parede ou numa base.

 

Preço e disponibilidade

O ASUS PB279Q já está disponível em Portugal com um PVP recomendado 775 euros.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response