A ASUS anuncia os novos VivoMini UN62 e UN42

by Fiorentina on 27/01/2015
Notícias

A ASUS já tem disponível em Portugal os novos VivoMini UN62 e UN42, computadores ultra compactos com medidas de apenas 131 x 131 x 42 mm equipados com a 4ª geração de processadores Intel Core i5, i3 ou Celeron para uma plena utilização, quer em casa quer no escritório. O VivoMini oferece uma abrangente conectividade I/O, com uma saída 4K/UHD (ultra alta definição) 1 para uma resolução visual de tirar o fôlego e possibilidade de ligação a vários ecrãs para aumentar a produtividade do utilizador. O VivoMini trabalha silenciosamente e é energeticamente eficiente, com níveis de ruído de apenas 23.3dB quando em pleno funcionamento/carga – sendo 60% mais silencioso do que as normas da indústria – e consome apenas 6.95W em modo idle.

 

Mini computadores, compactos e poderosos, ideais para trabalho ou para lazer

Com processadores de 4ª geração Intel Core i5, i3 ou Celeron, o ASUS VivoMini oferece opções multitasking sem falhas e máxima produtividade quer para tarefas de trabalho quer para lazer. Apresenta um chassis compacto e leve de 0.6 litros que mede apenas 131 x 131 x 42 mm – dando-lhe um tamanho ligeiramente maior do que a carteira de um homem. Este elegante design liberta muito espaço face a um desktop, e a inspiração Zen do seu acabamento concêntrico é agradável à vista, enquadrando-se em qualquer lugar de casa ou do escritório.

 

 

6025F8FD48_93781_b

O VivoMini suporta montagem VESA na parte de trás de um monitor, permitindo aos utilizadores criarem o seu próprio computador All-in-One (AiO) para um ambiente de trabalho limpo e livre de desarrumação.

 

O VivoMini é ideal para um vasto leque de aplicações de trabalho e necessidades de casa. Este equipamento pode ser usado em terminais de ponto de venda, sinalização digital, em ecrãs de quiosques ou como uma plataforma computacional para pequenas estações de trabalho; o VivoMini pode ser ainda utilizado como um computador pessoal ou para a família, para que todos possam navegar na web, jogar e ver filmes.

 

Conectividade abrangente com gráficos 4K/UHD e portas USB 3.0 de rápido carregamento

O ASUS VivoMini tem suporte de saída 4K/UHD para imagens ultra realísticas com altos níveis de detalhe. O VivoMini suporta também três ecrãs2 independentes através de HDMI e de DisplayPort++, sem existir a necessidade de uma placa gráfica adicional, o que oferece aos utilizadores espaço adicional no ecrã para um multitasking mais produtivo. Desta forma, é possível espalhar as janelas das aplicações, fazer espelhar ecrãs ou abrir uma janela em vários ecrãs.

 

O VivoMini conta com muitas opções de conectividade para uma total compatibilidade com equipamentos externos. Há um total de quatro portas USB 3.0 para uma mais rápida transferência de dados, duas delas oferecem tecnologia de carregamento rápido – em metade do tempo – para equipamentos móveis. Tem ainda disponível uma rede sem fios Wi-Fi 802.11ac de alta performance, Bluetooth 4.0, um leitor de cartões 4-em-1 para fácil partilha de fotos, uma entrada para auscultadores ou microfone e uma ranhura Kensington lock.

 

Funcionamento silencioso e eficiente         

Este VivoMini da ASUS foi concebido com o meio ambiente em mente, e oferece uma incrível eficiência energética, graças a um design de baixo consumo que consome tão pouco como 6.95W em modo idle – pouco mais do que uma lâmpada LED. Este facto permite aos utilizadores deixarem o VivoMini ligado durante várias horas para fazer o download de updates de software ou realizar backups de arquivos, tudo isto sem implicar o aumento da fatura de eletricidade.

 

O VivoMini funciona de forma excecionalmente silenciosa, graças às definições da sua ventoinha de baixa velocidade otimizada que mantém os níveis de ruído a apenas 18.5dB em modo idle, um som que pode ser comparado ao que as folhas fazem ao cair das árvores. E não faz muito mais barulho quando está em pleno funcionamento – apenas 26.3dB – um valor que representa um nível de ruído mais baixo do que o de uma biblioteca e 60% mais silencioso do que as normas da indústria. A ventoinha otimizada diminui a temperatura a que o VivoMini funciona para uma performance irrepreensível.

 

Os desktops da ASUS são desenhados para garantir uma extrema fiabilidade, compatibilidade abrangente e garantia de segurança. O VivoMini foi sujeito a uma série de testes de exigência, de qualidade e de fiabilidade. Este equipamento foi concebido para aguentar temperaturas extremas – desde condições secas a geladas, com temperaturas abaixo de zero, até ambientes quentes e húmidos superiores a 60º C.

 

Facilite as tarefas com controlo remoto do PC e com software de gestão da cloud

O VivoMini inclui uma invejável suite de software de controlo remoto do computador e de gestão da cloud. Em ambientes comerciais, o ASUS Remote Management Tool é uma solução unificada para tarefas de manutenção de rotina e serviços de assistência, permitindo atualizações remotas do PC, ajuste da ventoinha ou das definições do sistema na BIOS. Os updates em tempo-real da BIOS também podem ser feitos através da porta USB ou de um disco rígido.

 

Num ambiente de utilização doméstica, as várias aplicações disponíveis na ASUS HomeCloud transformam o VivoMini num equipamento de armazenamento privado e num centro multimédia – permitindo o acesso dos utilizadores por via remota, a transmissão de conteúdo multimédia (através de streaming) ou a gestão de documentos e ficheiros a partir de qualquer lugar. Está ainda disponível a funcionalidade Wake on WAN que permite ligar o VivoMini remotamente pela internet através de um tablet ou smartphone. Para além disso, o VivoMini está equipado com 100GB de ASUS WebStorage grátis durante um ano, e também 100GB de Microsoft OneDrive grátis durante dois anos3.

 

1 Apenas no UN62

2 Suporte para três ecrãs apenas possível com ligações em cadeia via DisplayPort++.

3 Modelos UN42 com Windows 8.1, 2GB DRAM e disco SSD 32GB têm 100GB de espaço adicional no OneDrive durante dois anos.

 

Preço e disponibilidade

Os novos ASUS VivoMini UN62 e UN42 já estão disponíveis em Portugal com PVP recomendado a partir de 150€.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
50%
Bom
50%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response