A ASUS acaba de disponibilizar ao mercado português a TUF Sabertooth Z97 Mark S

by Fiorentina on 11/12/2014
Notícias

A ASUS acaba de disponibilizar ao mercado português a TUF Sabertooth Z97 Mark S, uma motherboard Z97 ATX de edição limitada com um apaixonante look branco e um resistente e irresistível design de camuflagem ártica.

 

A mais recente obra-prima da ASUS conta com várias famosas funcionalidades TUF. Entre elas inclui-se a Thermal Armor com camuflagem branca e com Flow Valve para otimização da circulação de ar, o Thermal Radar 2 para personalização intuitiva do funcionamento da ventoinha, um microchip TUF Ice para monitorização e controlo inteligente do sistema de temperaturas e das velocidades de ventoinhas, uma placa de reforço TUF Fortifier branca, componentes TUF de alta durabilidade e resistência e TUF Dust Defenders para impedir que a poeira ou sujidade entrem no hardware através de portas externas.

 

1433600FB7_92065_b

 

Cor apaixonante e resistência garantida numa edição rara e exclusiva

A Sabertooth Z97 Mark S foi mostrada pela primeira vez na Computex 2014, onde foi exibida como uma board conceptual com o nome de código “Sabranco” – uma mistura de “Saber” e “Branco”.

880E11422B_92061_b

Dando resposta a um feedback extremamente positivo por parte dos visitantes, os engenheiros da ASUS aprimoraram o design para produzir a Sabertooth Z97 Mark S, a primeira motherboard totalmente branca da série ASUS TUF com uma dimensão extra especial, pensada para ser do agrado de quem gosta de construir o seu próprio PC. A inovadora tecnologia de impressão significa que a Sabertooth Z97 Mark S mantém o tom branco durante todo o seu tempo de vida, sem perder a cor.

50FCA6ECD8_92627_b

Para reforçar ainda mais os argumentos estéticos, a motherboard conta com dois carateres chineses na parte de trás da Sabertooth Z97 Mark S. Com o significado de “espírito do tigre”, estas letras significam que a Sabertooth Z97 Mark S foi concebida com uma invejável resistência para sobreviver às mais extremas condições.

 

A Sabertooth Z97 Mark S representa ainda uma raridade exclusiva na sua edição limitada, uma vez que cada uma destas motherboards vai estar individualmente numerada.

 

A motherboard que se mantém tão fresca quanto a sua imagem aparenta

A Sabertooth Z97 Mark S está equipada para garantir um funcionamento tão fresco quanto a sua cor transparece. A tecnologia TUF Thermal Armor com Flow Valve oferece uma cobertura exclusiva com um estilo de camuflagem branco ártico com duas ventoinhas para melhorar a circulação de ar no sistema, e para assegurar a máxima dissipação de calor. A nova board está equipada com o intuitivo software TUF Thermal Radar 2 para facilitar o rápido ajuste da ventoinha e garantir uma refrigeração completa, permitindo que os utilizadores aproveitem o equilíbrio perfeito entre ausência de ruído, refrigeração e desempenho.

 

A Sabertooth Z97 Mark S oferece ainda um microchip TUF ICe, que disponibiliza uma cuidada monitorização de temperatura e controlo de ventoinha quer esteja a ajustar os settings de forma manual quer através da funcionalidade do Thermal Radar 2.

 

TUF de nome, robusta por natureza

A Sabertooth Z97 Mark S oferece um desempenho e uma refrigeração invejáveis, juntamente com tecnologia exclusiva TUF Fortifier. O painel reforçado assegura que a motherboard não dobra com o peso de placas gráficas ou dissipadores de CPU mais pesados, minimizando assim o risco de danos nos circuitos. A TUF Fortifier implementa ainda um percurso térmico que dissipa o calor de trás do módulo de regulação de voltagem Digi+ de 8+2-fases (VRM) e de outros componentes críticos — uma inovação que reduz as temperaturas operacionais até 7°C.

 

Os componentes TUF asseguram que a esta nova motherboard da ASUS é resistente o suficiente para fazer frente às mais exigentes situações. Os condensadores metálicos pretos 10K, construídos no Japão, oferecem uma resistência de mais 20% a temperaturas elevadas para um tempo de vida que pode ser até cinco vezes mais longo. Os novos componentes de liga leve TUF são produzidos usando materiais de elevado grau de anti oxidação para garantirem uma dissipação de ar quente mais eficiente e uma durabilidade imbatível.

 

A Sabertooth Z97 Mark S inclui ainda TUF Dust Defenders da mesma cor (brancos) para tapar as slots não usadas, protegendo o PC contra as minúsculas partículas de ar e contra contaminação ambiental – aumentando ainda mais o tempo de vida dos componentes mais sensíveis.

 

Estabilidade semelhante à de servidores – maior garantia de durabilidade

A Sabertooth Z97 Mark S é uma motherboard que oferece uma estabilidade semelhante à que se pode encontrar em servidores — uma garantia ASUS. Os engenheiros da marca realizaram vários testes de resistência de temperaturas e de estabilidade, pelo que os utilizadores têm a garantia que a board vai resistir às mais difíceis condições. A Sabertooth Z97 Mark S beneficia ainda de TUF ESD Guards, que protegem as várias portas – incluindo os sockets USB e as ligações áudio – contra súbitas descargas elétricas.

 

Preço e disponibilidade

A Sabertooth Z97 Mark S já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 317€.

O que achas do nosso artigo?
Muito Bom
0%
Bom
0%
Médio
0%
Pacifico
0%
Comments
Leave a reply

Leave a Response